Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Essa dieta tá boa pra um iniciante


Paulo Gustavo 1994

Posts Recomendados

Então, eu nunca fiz academia , mas tô querendo começar. Pesquisei aqui no próprio fórum como montar uma dieta.

 

 

E segundo oque eu entendi, tenho que colocar 2g de proteína por kg, 1g de gordura por kg, é o restante de carboidratos.

 

Minha dieta seria de 1500 calorias, pois meu metabolismo tá lento, então fica impossível eu colocar mais que isso.

 

 

Tô pesando 80kg, isso significa que preciso de 160g de proteína, 80g de gordura e 9 resto de carboidratos.

 

 

Para as proteínas tô pensando em comprar whey proteín e mesclar com frango ou carne vermelha.

 

Já para os carboidratos pretendo pegar batata doce e arroz...

 

 

Pras gorduras ainda tô vendo...

 

 

Só queria saber se tô fazendo a estrutura da dieta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 horas atrás, Paulo Gustavo 1994 disse:

Então, eu nunca fiz academia , mas tô querendo começar. Pesquisei aqui no próprio fórum como montar uma dieta.

 

 

E segundo oque eu entendi, tenho que colocar 2g de proteína por kg, 1g de gordura por kg, é o restante de carboidratos.

 

Minha dieta seria de 1500 calorias, pois meu metabolismo tá lento, então fica impossível eu colocar mais que isso.

 

 

Tô pesando 80kg, isso significa que preciso de 160g de proteína, 80g de gordura e 9 resto de carboidratos.

 

 

Para as proteínas tô pensando em comprar whey proteín e mesclar com frango ou carne vermelha.

 

Já para os carboidratos pretendo pegar batata doce e arroz...

 

 

Pras gorduras ainda tô vendo...

 

 

Só queria saber se tô fazendo a estrutura da dieta ?

SE você começar com 1500 kcal, vai cortar pra quanto quando estagnar? 1300? E depois? Com 80kg comendo igual uma modelo de passarela você não vai conseguir nada amigo. 

 

Calcule sua tmb, e seu gasto com atividades.. aqui http://unimed.coop.br/portalunimed/aplicativos/tmb/

 

Não é muito preciso, mas funciona bem pra um leigo... 

 

Depois disso reduza umas 300 calorias, monta a dieta, faça por uma semana, perceba como o corpo reage.

 

Se perder peso, acertou em cheio. 

 

SE manter, diminua mais 100kcal, se ganhar provavelmente tá fazendo algo muito errado. 

 

E outra coisa, aumente as opções de alimentos, vai comer batata doce e arroz o dia todo pra sempre? 

 

Batata inglesa, mandioca, aveia, pão integral, granola, frutas, feijão.. Etc.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Paulo Gustavo 1994 disse:

Então, eu nunca fiz academia , mas tô querendo começar. Pesquisei aqui no próprio fórum como montar uma dieta.

 

 

E segundo oque eu entendi, tenho que colocar 2g de proteína por kg, 1g de gordura por kg, é o restante de carboidratos.

 

Minha dieta seria de 1500 calorias, pois meu metabolismo tá lento, então fica impossível eu colocar mais que isso.

 

 

Tô pesando 80kg, isso significa que preciso de 160g de proteína, 80g de gordura e 9 resto de carboidratos.

 

 

Para as proteínas tô pensando em comprar whey proteín e mesclar com frango ou carne vermelha.

 

Já para os carboidratos pretendo pegar batata doce e arroz...

 

 

Pras gorduras ainda tô vendo...

 

 

Só queria saber se tô fazendo a estrutura da dieta ?

Assim como o Alexandre falou, quando estagnar como você vai reduzir se já está baixíssima, tirando o fato que se agora você come muito mais que isso, cortar de uma vez pode trazer consequências, calcula melhor sua taxa metabólica, e a boa dica para gordura é o amendoim, rico em gorduras boas e tambem em proteínas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Paulo Gustavo 1994 disse:

Para as proteínas tô pensando em comprar whey proteín e mesclar com frango ou carne vermelha

Suplementos ? Nunca Treinou!?

Amigo desconsidere suplementação pra um iniciante o ideal mesmo é somente alimentação ali vai ter tudo que tu precisa num prazo de 3 meses , não que vai te fazer mal ou te atrapalhar , na realidade vai fazer teus gastos aumentarem .

 

14 horas atrás, Paulo Gustavo 1994 disse:

Minha dieta seria de 1500 calorias, pois meu metabolismo tá lento, então fica impossível eu colocar mais que isso.

Depois que você começar a treinar o metabolismo muda sozinho , se comer 1500 kcal no começo , tu vai acabar comendo 3000kcal na segunda semana só de fome , além da dor muscular .

 

Vamos supor que vc tenha 1,80 e 80 kg , quase umas 1900 kcal de TMB , come somente o que teu corpo precisa para se manter vivo e continua treinando , não precisa ter déficit calórico , teu corpo vai virar uma máquina de queimar calórias quando começar a treinar , não viaja que se emagrece só comendo pouco e treinando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...