Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual primeiro passo?


Alfaromero

Posts Recomendados

Olá povo do fórum, eu sou novo por aqui.

Gostaria de saber de vocês que tem mais conhecimento o que poderia fazer de exercícios em casa para melhora meu físico?

 

Vou deixar um foto, porque tenho 26 anos mas meu físico e de uma criança de 10 anos. 

spacer.png 

Qual primeiro passo que devo tomar? 

 

Obs: Eu já fiz algumas fezes por um 2 meses exercícios em casa e não melhorou muito meu físico. Não quero ficar marromba, só melhora para minha idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu recomendo que realize musculação em uma academia. Se for impossível para você, faça em casa mesmo.
Flexões de braço, barra-fixa, agachamentos, abdominais, barras paralelas e etc.
Existe uma gama de exercícios que podem ser feitos com o peso do próprio corpo e você não precisa de nenhum equipamento para isso e sim, conseguirá melhorar o seu físico dessa forma.

- Pesquise sobre calistenia, estude protocolos para iniciantes e parta de algum ponto inicial.

- Trace um objetivo, pode ser um a longo prazo e um a médio prazo. Ex: Essa semana quero fazer 500 flexões de braço e 350 agachamentos. Mês que vem quero estar pesando 2 quilos a menos. Hoje farei abdominais e barras.

- Conforme for progredindo, não esqueça de aumentar a dificuldade do treino, quanto mais intenso seu treino for, melhor e o treino de ontem se torna menos intenso a cada vez que você realizá-lo.

- A sua dieta define basicamente 80% da sua aparência física, se você prestar atenção aqui e estudar muito, seu físico mudará por si só sem nem o auxílio da musculação.

- Não desanime, transformar o corpo é uma tarefa relativamente fácil, mas o trabalho a ser feito é árduo e é preciso paciência e quando se tem prazer pelo esporte, o processo fica menos doloroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alfaromero disse:

Olá povo do fórum, eu sou novo por aqui.

Gostaria de saber de vocês que tem mais conhecimento o que poderia fazer de exercícios em casa para melhora meu físico?

 

Vou deixar um foto, porque tenho 26 anos mas meu físico e de uma criança de 10 anos. 

spacer.png 

Qual primeiro passo que devo tomar? 

 

Obs: Eu já fiz algumas fezes por um 2 meses exercícios em casa e não melhorou muito meu físico. Não quero ficar marromba, só melhora para minha idade.



Foco primeiramente na dieta, e se possível entre em uma academia, nem que for somente uns 6 meses pra você aprender a base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo é tomar vergonha e mudar a rotina. 

Para de comer porcaria e começa a comer bem (frutas, verduras, gorduras boas, vitaminas), ve se tua saúde ta boa (pq n adianta ter carcaça se dentro tiver zuado), traça seu perfil atual (tire medidas, calcule tdee etc, tudo disponível aqui no forum), define uma meta (um peso x, um shape que queira alcançar, etc), acha seu meio (academia, calistenia, crossfit, luta, etc), segue firme.

 

Não tem segredo, mas não tem como alguém te dar o passo a passo sem conhecer sua realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...