Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting High Carb, o que vocês acham?


Gabrihulk

Posts Recomendados

Galera, tava pesquisando um pouco e não achei muito conteúdo sobre, mas as poucas coisas que eu achei me mostraram que tiveram resultados sem nem precisar diminuir muito os carbos, eu to tentando fazer o cutting com carbo moderado, ta bem de boa, nao to com vontade de mudar minha dieta, mas só queria saber pra agregar msm, alguém ja fez cutting com carbo alto? foi diferente dos outros? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, Gabrihulk disse:

Galera, tava pesquisando um pouco e não achei muito conteúdo sobre, mas as poucas coisas que eu achei me mostraram que tiveram resultados sem nem precisar diminuir muito os carbos, eu to tentando fazer o cutting com carbo moderado, ta bem de boa, nao to com vontade de mudar minha dieta, mas só queria saber pra agregar msm, alguém ja fez cutting com carbo alto? foi diferente dos outros? 

cara, tu pode emagrecer até comendo kinder ovo...se tu comer menos calorias do que as tuas calorias de manutenção, tu emagrece. o TEF do carboidrato é bem parecido com o TEF da proteina.. TEF = thermic effect of food

 

esse papo de que só proteina faz perder gordura é conversa pra boi dormir...se o objetivo for meramente perder gordura, vai acabar perdendo...como todo cutting consome massa muscular, normalmente se faz uso de alimentos com proteina de qualidade (carnes, ovos, whey protein, blablabla)

 

contudo, meramente pelo fator "emagrecer", tu pode emagrecer até chupando pirulito, se ficar dentro das calorias que tu contabiliza no teu gasto calórico diário 

teve 1 semana que fiz cutting comendo só kit kat (sim, aquele chocolatinho) e perdi gordura kkkk  mas eu calculava tudo, fora que eu sou uma pessoa ativa e gasto horrores de calorias

 

minha dica é: faz um snack com alguma bobagem (lendo os rótulos) e saiba que desde que tu fique em deficit calórico, tu vai perder peso... só não segue isso a risca, dê preferência pra comida de verdade

reiterando: calcula teus macros, tu precisa saber quantas calorias tu ingere por dia pro teu cutting...senão é furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Gabrihulk disse:

Galera, tava pesquisando um pouco e não achei muito conteúdo sobre, mas as poucas coisas que eu achei me mostraram que tiveram resultados sem nem precisar diminuir muito os carbos, eu to tentando fazer o cutting com carbo moderado, ta bem de boa, nao to com vontade de mudar minha dieta, mas só queria saber pra agregar msm, alguém ja fez cutting com carbo alto? foi diferente dos outros? 

 Desde quando não pode comer carbo pra emagrecer? Você pode perder peso até comendo McDonald's todo dia, desde que fique em déficit, como o Matheus falou. 

 

O mito lowcarb foi mesmo difundido com sucesso pelos blogueiros e pseudo profissionais da área. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre uso highcarb em cutting e sempre consigo baixar o BF. Meu último cutting finalizei mandando 400g de carbo por dia.

Só tento manter a gordura em no mínimo 0,8g/kg e  proteina em 2,5g/kg, o resto em carbo.

O único contratempo que tenho as vezes com highcarb é que a fome é maior se escolho carbos tipo arroz/massa. Mas se uso batata/batata/aveia doce fica tranquilo.

Pode fazer highcarb que vai emagrecer, desde que esteja em déficit.

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, matheuskr disse:

cara, tu pode emagrecer até comendo kinder ovo...se tu comer menos calorias do que as tuas calorias de manutenção, tu emagrece. o TEF do carboidrato é bem parecido com o TEF da proteina.. TEF = thermic effect of food

 

esse papo de que só proteina faz perder gordura é conversa pra boi dormir...se o objetivo for meramente perder gordura, vai acabar perdendo...como todo cutting consome massa muscular, normalmente se faz uso de alimentos com proteina de qualidade (carnes, ovos, whey protein, blablabla)

 

contudo, meramente pelo fator "emagrecer", tu pode emagrecer até chupando pirulito, se ficar dentro das calorias que tu contabiliza no teu gasto calórico diário 

teve 1 semana que fiz cutting comendo só kit kat (sim, aquele chocolatinho) e perdi gordura kkkk  mas eu calculava tudo, fora que eu sou uma pessoa ativa e gasto horrores de calorias

 

minha dica é: faz um snack com alguma bobagem (lendo os rótulos) e saiba que desde que tu fique em deficit calórico, tu vai perder peso... só não segue isso a risca, dê preferência pra comida de verdade

reiterando: calcula teus macros, tu precisa saber quantas calorias tu ingere por dia pro teu cutting...senão é furada.

entendi, valeu por esclarecer mano, to fazendo com um deficit, mas se tem o mesmo efeito termico, eu to considerando diminuir as proteinas, na boa mesmo kkk, muito obrigado

10 horas atrás, AlexandreMM89 disse:

 Desde quando não pode comer carbo pra emagrecer? Você pode perder peso até comendo McDonald's todo dia, desde que fique em déficit, como o Matheus falou. 

 

O mito lowcarb foi mesmo difundido com sucesso pelos blogueiros e pseudo profissionais da área. 

entendi, valeu por esclarecer, tmj

9 horas atrás, SaBiih disse:

Sempre uso highcarb em cutting e sempre consigo baixar o BF. Meu último cutting finalizei mandando 400g de carbo por dia.

Só tento manter a gordura em no mínimo 0,8g/kg e  proteina em 2,5g/kg, o resto em carbo.

O único contratempo que tenho as vezes com highcarb é que a fome é maior se escolho carbos tipo arroz/massa. Mas se uso batata/batata/aveia doce fica tranquilo.

Pode fazer highcarb que vai emagrecer, desde que esteja em déficit.

pode crer mano, pelo seu fisico vc tem bastante massa, deve ter um tmb alto, o meu é baixissimo, gasto em repouso 1800 cal só, mas como eu estou com um bf alto, 24%, primeiro vou descer pra depois mandar um bulking, e com ctz irei aumentar os carbos semana que vem, vou só esperar o peso estagnar e vou fazer uns ajustes, brigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrihulk se teu objetivo for perder gordura, pode perder comendo o que tu quiser contanto que esteja dentro das tuas calorias de cutting...pra isso tem inúmeros sites que te ajudam a estimar esse valor.

 

se teu objetivo for aumentar a massa magra, eu não cortaria a quantidade de proteinas nesse caso...bom, cada pessoa com seus objetivos.

acredito que a maior parte das pessoas não sugira comer "bobagens" porque bobagens tem gosto bom e costumam desencaminhar o indivíduo. nunca vi alguém comer uma bola de sorvete...quem come sorvete, come 1 litro ou 2...então é por isso que comida "saudável" é mais fácil manter no tracking das calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, matheuskr disse:

@Gabrihulk se teu objetivo for perder gordura, pode perder comendo o que tu quiser contanto que esteja dentro das tuas calorias de cutting...pra isso tem inúmeros sites que te ajudam a estimar esse valor.

 

se teu objetivo for aumentar a massa magra, eu não cortaria a quantidade de proteinas nesse caso...bom, cada pessoa com seus objetivos.

estou em um cutting atualmente, ta tranquilo kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Gabrihulk disse:

estou em um cutting atualmente, ta tranquilo kk

eu diria que tu deve fazer um cutting regrado, com algum exercício aeróbico (de pref com inclinação) e se puder fazer treino de peso também, curto e sem muita intensidade no início, até porque tu está comendo pouco. bom, espero que tu planeje sair da dieta nesse ano novo, senão o cara enlouquece...todo mundo comendo menos nós não da kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, yan1989 disse:

Isso ai seria um cutting flexível, eu gosto de fazer assim, posso comer de tudo, sem ficar me restringindo. Partindo da premissa que é uma maratona e não uma corrida de 5k. Se restringir muito, não da pra manter...

Interessante tocar nesse ponto, é exatamente o que estou planejando fazer de agora em diante.

Estou em um cutting/recomp com um deficit bem pequeno (-300 kcals) e alguns dias até fico em superavit e depois que terminar esse processo, pretendo seguir comendo em manutenção/leve superavit. Estou cada vez mais inclinado a ideia de que se a pessoa não usa ergogênicos, treina há um bom tempo e já tem um shape um pouco melhor, não tem motivos para esses ciclos eternos de bulking e cutting. Minha ideia é tentar manter o shape limpo durante todo o tempo e ficando nesse pequeno superavit, o que seria o ambiente propicio para conseguir manter qualidade e ganhar (mesmo que mais lentamente) MM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...