Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas e opinioes de como melhorar o abs


matheus_l

Posts Recomendados

6 horas atrás, Marombadim disse:

Não é benefício adicional, é um abdominal normal e excelente pra porção inferior, nunca vi alguém abominar esse exercício, pois na literatura ele é consagrado como um dos melhores, tanto na barra quanto deitado.

Pode informar em qual literatura ele é consagrado por favor?

 

Resolvi abrir um tópico, essa discussão é interessante. Se puder posta lá a fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, AlexandreMM89 disse:

até pq esses exercícios que citou não trazem nenhum benefício adicional. 

Se com "torção" vc se refere aos russian twists, eles trazem bons resultados para o abs como estabilizador de movimento, falo isso por experiencia nas lutas. Um movimento de um cruzado envolve a musculatura abdominal no sentido de rotação do tronco, e esse é um bom exercício para a área. Quanto a elevação de pernas, sendo essa apenas "levantar as pernas" enquanto deitado, acho besteira, mas se após o levantamento das pernas, o quadril sair do colchonete junto a contração abdominal e expiração do ar, ai sim acho um exercício muito bom para a parte inferior do abs (pode ser realizada apenas essa segunda parte, com caneleiras de peso leve). De novo, digo por experiencia, pois é a porção do abs q fica totalmente exposta a golpes e é um exercício que me ajudou muito a fortalecer a região. 

 

Como praticante de musculação, não acho exercícios de extrema importância considerando que o impacto na aparência do abs não é das maiores, mas como praticante de lutas acho fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, AlexandreMM89 disse:

Pode informar em qual literatura ele é consagrado por favor?

 

Resolvi abrir um tópico, essa discussão é interessante. Se puder posta lá a fonte. 


Claro.

Nesse aqui tem um gráfico que ilustra a ativação do lower abs com o Hanging legs raise e upper abs com o Seated leg tuck.
Ainda nesse estudo tem um quadro mostrando a diferença da ativação para os grupos musculares do abdominal superior com o leg raises e o inferior com o mesmo, confirmando que o leg raises é um exercício potente para o lower abs.

https://pdfs.semanticscholar.org/518c/023d6f436dc7f10bfdcb6f4964008717bdb1.pdf
Página 3051 e 3052

Nesse outro, foi feito estudo com eletromiografia e já na tabela 1 mostra a diferença de ativação do lower back com o leg raises:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4792997/
 

Em ambos não foi relatado lesão em região pélvica, lombar ou quadríceps.

Não estou pagando de espertão ou coisa do tipo, pra ser sincero com você eu não estudo dessa forma, através de artigos, eu nem gosto, eu prefiro muito mais conversar com as pessoas, principalmente profissionais da área, ver vídeos ou podcasts desses profissionais, ouvir a experiência de veteranos da musculação e então procurar uma referência que dê base a essa experiência e a essa informação, quando os dois coincidem, eu considero uma possível verdade e aplico em mim, se na prática isso funcionar eu consigo dizer com propriedade se funciona ou não.

O leg raises foi um exercício que fiz isso, pois o meu abdominal inferior sempre foi muito aquém do que é o restante e eu quis, em uma etapa da minha vida, melhorar o aspecto do abs e então comecei a pesquisar sobre. Descobri recentemente que alguns exercícios são melhores do que outros para isso e tô aqui compartilhando com você esse conhecimento que adquiri ao longo da minha jornada em busca de um abs melhor e por isso digo que a execução do exercício deve ser feita com cautela, qualquer exercício pode promover lesão, mas condenar um exercício ótimo pelo seu "risco" não faz sentido, senão todos os exercícios seriam passíveis desse argumento.

 

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...