Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou pensando em fazer parkour. O que acham?


Zkx973

Posts Recomendados

Parkour dá umas habilidades úteis tipo saber pular muros, escalar edifícios/prédios, sair atravessando no pulo um bloco de casas por dentro. Parece coisa de ladrão mas pode ser útil em algum momento da vida. Nem que seja pra fugir de um cachorro ou se esconder em alguma situação extrema, tipo tiroteio na rua ou algo assim.

 

A minha pergunta, para quem tem experiência com isso, é se dá para eu aprender sozinho isso e se não é perigoso. Os pulos parecem jogar uma pressão fudida no joelho. Sou saudável e ativo, mas peso 85 quilos bicho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

35 minutos atrás, Zkx973 disse:

tiroteio na rua ou algo assim.

 

Se eu tivesse num tiroteio e tivesse com uma arma, eu ia atirar no cara pulando muro hein kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha, eu ja tive essa ideia de fazer parkour, mas acontece que em primeiro lugar parkour e hipertrofia não são muuuito bem "compativeis". Da pra fazer, mas quanto maior e mais pesado vc for, mais complicado fica. Segundo que a arquitetura (pelo menso aqui de sp) n é igual a americana ou francesa, onde vc ve aquelas casinhas padronizadas, parques e praças com vários monumentos grandes e tal, então todo o aprendizado básico acaba sendo bem broxante ja que se limita a alguns obstáculos isolados em alguns pontos da cidade que não da problema com policia ou segurança. 

43 minutos atrás, Zkx973 disse:

dá para eu aprender sozinho isso e se não é perigoso

Da, só ver videos no youtube. Recomendo? Não. Procura uma galera que ja faz (se vc for de sp ate conheço um cara e posso te passar) pq alem deles poderem dar uma força, é mais legal do que sozinho.

Perigoso é, por isso q o começo é chato, parado, pq vc repete os movimentos com cautela pra aprender a tecnica, aprender a cair etc. Uma lesão pode ser desde bater a canela no concreto quanto romper um ligamento, mas até ai jogando futebol ou pegando ferro tb da pra se foder legal. 

 

EM RESUMO, pode ser fogo de palha, mas tenta ai e ve se curte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para aprender sozinho, mas não é recomendável o mínimo que você deve procurar é um grupo ou se tiver dinheiro busque por uma academia especializada em parkour - em Curitiba e Florianópolis tem a Ponto B Parkour.

 

56 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Olha, eu ja tive essa ideia de fazer parkour, mas acontece que em primeiro lugar parkour e hipertrofia não são muuuito bem "compativeis".

 

Isso é relativo ao seu objetivo com hipertrofia - se você quer sair da jaula ou só ter um bom corpo. Eu já ouvi relatos de praticantes de parkour que tinham medo da academia por acreditar que só traria problemas para a modalidade e no entanto quando aderiram ao treinamento sua performance melhorou muito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Mr Nobody disse:

Isso é relativo ao seu objetivo com hipertrofia - se você quer sair da jaula ou só ter um bom corpo. Eu já ouvi relatos de praticantes de parkour que tinham medo da academia por acreditar que só traria problemas para a modalidade e no entanto quando aderiram ao treinamento sua performance melhorou muito.

Não necessariamente ao objetivo, mas ao tipo "classico" de treino. Digo por experiencia própria em relação as lutas que pratico. A ideia é reduzir cargas, investir em exercícios explosivos e focar de forma isolada nos musculos que vão te dar "apoio" na modalidade, e de forma composta o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...