Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não estou conseguindo me recuperar [Trabalho+Treino]


NaehJ

Posts Recomendados

Trabalho na área de logística, faço trabalhos braçais e fico a noite inteira andando de um lado para o outro, quando chego em casa e vou treinar, sinto dores como se minha musculatura já estivesse fadigada (Obs: Eu não sentia essas dores antes de trabalhar).Eu não sei o que fazer, já tentei treinar com maiores cargas, menos intensidade, menores cargas, mais intensidade e mesmo assim não tenho uma boa recuperação, o que eu deveria fazer nesse caso? Melhor parar com a academia?  

Sou natural. 

Tomo hipercalórico no trabalho para não ficar muito tempo sem comer.

Editado por NaehJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu aconselharia espaçar mais os treinos de musculação, por exemplo um AoffBoffC, Treinando um dia e descanso no outro, ou talvez um AB off CD, descansando no meio da semana 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria aumentar o tempo de descanso mesmo como o @MadrugaDentista falou, pois ao que parece esse cansaço é fadiga muscular. Podia mudar a divisão do treino para upper - lower - off - upper - lower - off - off. Ou então periodizar o treino e colocar uma semana de deload. E conforme você for treinando seu corpo vai conseguir se recuperar mais rápido, aí vc vai aumentando as variáveis do treinamento.

 

Editado por naoviktor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recuperação está ligada a quantidade de comida que você ingere, provavelmente você está comendo pouco - ainda mais vindo de alguém que reclama que não consegue crescer a anos - e o trabalho está adicionando muito ao seu GCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NaehJ disse:

Trabalho na área de logística, faço trabalhos braçais e fico a noite inteira andando de um lado para o outro, quando chego em casa e vou treinar, sinto dores como se minha musculatura já estivesse fadigada (Obs: Eu não sentia essas dores antes de trabalhar).Eu não sei o que fazer, já tentei treinar com maiores cargas, menos intensidade, menores cargas, mais intensidade e mesmo assim não tenho uma boa recuperação, o que eu deveria fazer nesse caso? Melhor parar com a academia?  

Sou natural. 

Tomo hipercalórico no trabalho para não ficar muito tempo sem comer.

concordo com o @Mr Nobody. além disso, eu entraria com medicação se tu está sentindo dores, não da pra relevar isso pra não agravar...já vi isso outras vezes e entre o cara ficar machucado e se medicar, eu entraria com medicação no teu lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começa a alongar, dedica uns 15 min do dia pra isso, pode ajudar um pouco.

Tem fisioterapia também.

Como ta o sono ?

Eu sou mecânico industrial e sofro com isso também, dia todo mexendo em máquina e bla bla blá, mas só sinto essas coisas que falou quando durmo pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava - e ainda estou - passando por esse problema.

 

Sugiro:

  1. Verificar se é possível você chegar em casa, alimentar-se e dormir;
  2. Uma vez descansado, alimentado e recuperado, vá, somente depois disso, treinar
  3. Adote um 5x5 da vida contendo somente os basicões. Aos poucos, a medida em que você sinta-se menos esgotado, comece a agregar aqui e ali alguns exercícios acessórios, sempre sondando o esgotamento

Volte aqui e conte no que deu este teste, caso opte por tal caminho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...