Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasbsilva9

Treino Full Body + Ginástica Olímpica

Posts Recomendados

E ae, meus caros!

 

Me ajudem, por gentileza.

 

Eu faço musculação há mais de seis anos. No momento, gostaria de mudar e me desafiar em esportes diferentes.

Portanto, me matriculei em Ginastica Olímpica que a minha Universidade proporciona.

 

Ocorre que esses treinos envolvem bastante cardio, e geralmente envolvem todas as partes do corpo.

Fazemos flexões, pull ups na argola, avanço, barras, "dips", basicamente uma Calistenia, mas com a utilização da estrutura dos "aparelhos" e técnicas da ginástica, sem contar a presença de muitos exercícios para o core.

 

Fiz meu treino de peito na segunda feira, no outro dia, terça-feira, eu estava literalmente moído, o treino rendeu, mas na terça fiz o treino de ginástica, e acabamos fazendo alguns exercícios que detonaram meu peito, talvez eu até tenha atingido um overtraining pela primeira vez na minha vida, meus músculos do peitoral e tríceps estão doendo abeça.

Vi então, que ficará bem difícil conciliar treinos totalmente isolados, como ABCDE, junto dos treinos desses treinos de ginástica.

 

Bom, isso tudo me gerou dúvidas de como conciliar a academia + ginástica.

 

Então pesquisei sobre treinos FULL BODY... que consistem (como vocês bem sabem) em - geralmente - fazer somente 4 séries de cada músculo por dia, por exemplo:

 

- Treino A

- Agachamento – 4 x 8
- Supino Reto – 4 x 8
- Barra Fixa – 4 x 8
- Desenvolvimento Militar – 3 x 10
- Rosca Direta – 3 x 10
- Abs na roda – 3 x 10

 

Para que eu estimule todo meu corpo, e não esteja moído em somente um determinado músculo e não sofrer tanto no dia seguinte no treino de ginástica.

Farei 3 treinos na academia e 3 treinos de ginástica semanalmente.

 

Diante de tudo que eu falei até agora, é possível eu ter "ganhos" mantendo minha alimentação em superávit? A "estética" do meu corpo vai mudar por conta dos treinos de ginástica?

O Treino fullbody gera ganhos para pessoas mais avançadas, considerando que já estou há 6 anos intercalando entre ABC e ABCDE?

Fullbody é bom?

 

Não tenho como saber o que irei treinar na ginástica, mas o FB seria o Treino A que destaquei acima, e + B e C :

 

- Treino B

- Levantamento Terra – 4 x 8
- Remada Curvada – 4 x 8
- Supino Inclinado com Halteres – 4 x 8
- Elevação Lateral – 3 x 10
- Triceps Corda – 3 x 10
- Rosca Martelo – 3 x 10

 

- Treino C
- Afundo – 3 x 10
- Paralela para Peito – 3 x 10
- Elevação Frontal – 3 x 10
- Barra Fixa Invertida – 3 x 10
- Panturrilha Cavalinho – 3 x 12
- Triceps Testa – 3 x 10

 

Vai ser: SEGUNDA TREINO A

TERÇA GINÁSTICA

QUARTA TREINO B

QUINTA GINÁSTICA

SEXTA GINÁSTICA

SÁBADO TREINO C

 

Entendo que ficou um pouco mal explicado, mas quem conseguir interpretar o que eu disse e puder me ajudar, respondendo minhas perguntas, ou relatando experiências caso já tenham conciliado algo do tipo, como calistenia+musculação.

 

Valeu!!! 

 

 

Ah, OBS: Não tem como fazer um ABC tipo PEITO, COSTAS, PERNAS... Pois vou sempre ter um overtraining caso eu treine na ginástica o músculo q treinei isolado no dia anterior.

O que seria mais adequado para mim neste momento???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Eu nem vejo necessidade de treinar upper além do que vai fazer na ginástica, no máximo alguns isoladores.

 

Já lower, acho que dá pra castigar um pouco mais nos treinos de musculação. Por mais que faça afundos, agachamentos com peso do corpo, etc., acho que ginástica acaba tendo um foco maior mesmo no upper e core.

 

Então eu focaria esses treinos fora da ginástica no lower e de repente mais um ou outro isolador pra upper e talvez mais algo que vc sinta que precisa melhorar pra ginástica (por exemplo: de repente vc pode sentir que está com pouca estabilidade na cintura escapular e umas remadas e face pulls podem ajudar).

 

Sobre treinos fullbody em geral, eu sempre indico a leitura do tópico abaixo:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Schrödinger disse:

Eu nem vejo necessidade de treinar upper além do que vai fazer na ginástica, no máximo alguns isoladores.

 

Já lower, acho que dá pra castigar um pouco mais nos treinos de musculação. Por mais que faça afundos, agachamentos com peso do corpo, etc., acho que ginástica acaba tendo um foco maior mesmo no upper e core.

 

Então eu focaria esses treinos fora da ginástica no lower e de repente mais um ou outro isolador pra upper e talvez mais algo que vc sinta que precisa melhorar pra ginástica (por exemplo: de repente vc pode sentir que está com pouca estabilidade na cintura escapular e umas remadas e face pulls podem ajudar).

 

Sobre treinos fullbody em geral, eu sempre indico a leitura do tópico abaixo:

 

 

 

 

Obrigado pelo tópico colacionado, apesar de que estou apresentando um pouco de dificuldades para interpreta-lo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...