Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MULTIVITAMÍNICO GROWTH


Juliowhl

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Não faz o menor sentido se entupir de vitaminas em dosagens absurdas de 999%, etc ( as dosagens vendidas nos EUA).

 

Beneficios extras para hipertrofia e resistencia são quase zero pra grande maioria das vitaminas.

Editado por krebz
Erro de digitacao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, joaowola disse:

referencia: um video do Leandro Twin....enfim mano

 

ambos demos visões diferentes pro guri do topico, agora cabe a ele ponderar tudo e decidir.....no mais, é isso ai, tmj ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o motivo básico pelo qual os multivitaminicos não vem com o valor do RDA muito acima do normal, é que eles não podem e não devem colocar quantidades absurdas de alguns micronutrientes ali...imagina o caos que seria se colocasse o quadruplo de selênio nos comprimidos e o cara desenvolve selenose? ou excesso de palmitato de retinol (vitamina A) e causar problema no fígado?

 

não acho errado usar multivitaminicos, pelo contrário...mas  no Brasil os importados são muito caros, graças ao nosso querido ICMS, que estoura com o bolso do contribuinte...fora a margem de lucro surreal dos ladrões, ops, vendedores. na verdade, o perigo maior pra mim está no ferro, é um mineral que em excesso é altamente pernicioso e problemático, inclusive pra testosterona. eu gosto de escolher multivitaminicos que não contenham ferro...

 

quem não é vegetariano nem vegano, não costuma ter quantidades baixas de ferro, por isso sou contra o uso indiscriminado da suplementação de ferro...é arriscada e pra corrigir isso, as vezes tem que fazer sangria terapêutica ou doar sangue.

nesse sentido, acho benéfico o uso de multivitaminicos pra repor o que não temos...é muito improvável que alguém consiga comer todos grupos de alimentos e não ficar depletado de nada, a maior parte das pessoas não conseguem isso (eu não consigo) e precisam de um aporte de vitaminas e minerais...não precisa gastar no mais caro, só pegar uma marca boa ou manipular e já era...e escolher um sal ou aminoácido q facilite a absorção. quantidades  moderadas já são suficientes pra suprir, não precisa de exageros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...