Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minoxidil - Colaterais


JohnRambo87

Posts Recomendados

Publicidade

8 minutos atrás, JohnRambo87 disse:

Vi relatos no YouTube de que minoxidil pode baixar a líbido, isso procede?

Quais efeitos colaterais vocês tiveram, se tiveram?

 

Minoxidil é um produto para estimular o crescimento de cabelo e barbas!

cara, se tu puder por favor vincula o link desse vídeo...nunca vi relatos de perda de libido com minoxidil, ele não age na enzima 5 alfa reductase como a finasterida. o minoxidil, pra mim, exerce influência na melhora do fluxo sanguineo, desconheço qualquer mecanismo dele que interfira na produção de DHT.

 

agora, finasterida/dutasterida realmente pode ocasionar isso, ainda mais em dosagens de 5 mg que derrubam o DHT do cara lá no chão.

nunca usei, mas o que ele pode causar (o de uso tópico, não o sistêmico) é irritação na pele (dermatite de contato) em algumas pessoas, aumentar a queda momentaneamente (alguns parecem ter uma espécie de efluvio telógeno causado pelo uso, até cessar e crescer novamente), aumento de pêlos que antes eram velares e se tornaram terminais (hipertricose) e a principio acredito que seja isso.

 

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar e posto aqui, na verdade no vídeo tem vários comentários de usuários de minoxidil que relatam queda na libido.

Porém fiquei mais intrigado com um médico bem conceituado dizendo que minoxidil prejudica a libido, no story do Facebook dele!

Dr. Leandro Almeida!

Editado por JohnRambo87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode ter alterações na pressão arterial. O que poderia em tese causar baixo rendimento da ereção, ainda mais pra quem usa Minoxidil via oral, mesmo com o uso tópico vemos reações sistêmicas.

 

Não tem nada a ver com DHT.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, JohnRambo87 disse:

Vou procurar e posto aqui, na verdade no vídeo tem vários comentários de usuários de minoxidil que relatam queda na libido.

Porém fiquei mais intrigado com um médico bem conceituado dizendo que minoxidil prejudica a libido, no story do Facebook dele!

Dr. Leandro Almeida!

cara, dei uma olhada no facebook dele e não achei nada. acho que talvez tu tenha confundido com a finasterida, que acaba interferindo diretamente na dihidrotestosterona...dai sim pode despencar a libido, porque o mesmo hormônio que miniaturiza os foliculos pilosos do cabelo, também está envolvido na questão da manutenção da saúde sexual.

 

igual, se tu achar, posta ai que fiquei curioso...só se for um estudo recente que saiu há pouquíssimo tempo e eu não tenha ouvido falar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse tipo de informação não pode ser propagada nem distribuida sem vinculação de estudo, porque não tem credibilidade alguma...só acredito em estudos e relatos de vários usuários honestos sobre o tema, no plural.

 

outra coisa, o cara é altamente hormonizado, toma esteróides até dormindo só de ver as 2 primeiras fotos...fica até cômico ele querer falar em libido no FB, a dele com certeza não sofre influência negativa de nenhum fármaco tópico kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, matheuskr disse:

cara, dei uma olhada no facebook dele e não achei nada. acho que talvez tu tenha confundido com a finasterida, que acaba interferindo diretamente na dihidrotestosterona...dai sim pode despencar a libido, porque o mesmo hormônio que miniaturiza os foliculos pilosos do cabelo, também está envolvido na questão da manutenção da saúde sexual.

 

igual, se tu achar, posta ai que fiquei curioso...só se for um estudo recente que saiu há pouquíssimo tempo e eu não tenha ouvido falar. 

 

Tenho print do story dele falando a respeito, mais não sei como postar fotos aqui no fórum, não manjo muito disso!

14 horas atrás, TêJota disse:

Ele falou nos storys do insta dele. Mas já saíram. 

Realmente, foi no story, e tem duração de apenas algumas horas, acho que 24 horas se não me engano!

14 horas atrás, Sk8.Jr.Doctor disse:

Vc pode ter alterações na pressão arterial. O que poderia em tese causar baixo rendimento da ereção, ainda mais pra quem usa Minoxidil via oral, mesmo com o uso tópico vemos reações sistêmicas.

 

Não tem nada a ver com DHT.  

Sim, teria mais a ver com essa relação que você citou mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2019 em 12:56, joaowola disse:

Eu tomo finasterida e não tive redução de libido. Só não uso minoxidil porque é oleoso e deixa o cabelo com um aspecto nojento kkk

Eu uso minoxidil na barba, no cabelo não utilizo, já estou acostumado, passo a máquina de cortar cabelo no zero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...