Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um marombeiro natural


naoviktor

Posts Recomendados

Fala, rapaziada. Vou iniciar uma série de relatos diários (quando possível) para relatar um pouco do meu treino diário como forma de passar informação e motivação assim como receber também. 

Sempre acompanhei o fórum de maneira passiva, já li muito e quase tudo que sei foi aprendido aqui.

Estou há duas semanas sem treinar pois estava muito doente devido uma gripe, fiquei esse tempo de cama, mas estou melhor e iniciei esta semana com um treino de deload.

Como me pesei ontem deu 97 kg, antes de ficar doente tava com 100kg.

 

Características

idade - 23 anos

altura - 1,8 m

bf - 14%

tempo de treino - 1 ano e 9 meses

 

Medidas atuais

Braço direito flexionado - 46 cm

Braço esquerdo flexionado - 44 cm

antebraço direito - 35,5 cm

antebraço esquerdo - 35,5 cm

Coxa direita - 62 cm

Coxa esquerda - 61 cm

Panturrilha direita - 45 cm

Panturrilha esquerda - 43,5 cm

cintura -

 

Treino

Tipo - híbrido

Uso a metodologia 5-3-1 para o primeiro exercício do treino e o restante do treino faço variações no intervalo de repetições.

A divisão do treino é abc2x e faço 1h de cardio 2x na semana.

 

Venho treinando há 1 ano e 9 meses de forma séria, faltando apenas quando doente. Mas sempre tive um corpo atlético antes quando jogava bola e fazia algumas flexões.

 

Evolução

5 meses

https://imgur.com/a/mBP383C

10 meses

https://imgur.com/a/fLrCDs0

1 ano e 3 meses

https://imgur.com/a/RSwvdCL

Editado por naoviktor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ontem, fiz o primeiro treino após 2 semanas parado, mantive as cargas em mais ou menos 50% do meu 1rm. Me senti muito fraco durante o treino e as cargas que eram tidas como leve agora se tornaram um pouco desafiantes. Como estou de férias, vou treinar essa semana na casa do meu irmão que tem alguns pesos, barras e bancos.  O treino ontem foi focado em peito, tríceps e ombro (sem posterior).

Comecei por supino reto fiz 3 séries de 40%,50%,60% de 1rm

depois fiz ohp

 paralela

supino reto pausado

crucifixo

tríceps nuca

elevação lateral

elevação frontal

 

Na próxima semana já pretendo treinar numa academia pra poder treinar bem perna e coxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rogynner disse:

Parabéns pela evolução mano, conseguiu mudar bastante em pouco tempo, eu também estou natural, treinando a 1 ano e 5 meses, mas estou bem longe de vc kkkk, apesar de ter ganhado bastante massa muscular

tem que ver teus macros, se tu está fazendo dieta pra bulking, se está treinando corretamente...as vezes o erro não está nas cargas, mas na execução do movimento. tem que ver se está acionando os grupos musculares de maneira correta...tem cara que treina errado e isso não é culpa da pessoa, é "culpa" de quem não soube ensinar...o cara do tópico claramente não tem esse problema, por isso a evolução constante...

 

vejo muito ectomorfo aqui com 50kg que na hora de perguntar a dieta pro cara ele/ela dizem: "eu não sei quantas calorias eu como, não gosto muito de comer." pra hipertrofia, a pessoa tem que gostar de comer e treinar, senão é melhor mudar de treino ou de esporte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rogynner disse:

Parabéns pela evolução mano, conseguiu mudar bastante em pouco tempo, eu também estou natural, treinando a 1 ano e 5 meses, mas estou bem longe de vc kkkk, apesar de ter ganhado bastante massa muscular

 

3 horas atrás, Pepper94 disse:

Acompanhando mano ! 

 

3 horas atrás, Power_tr00 disse:

Acompanhando

 

 

1 hora atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Acompanhando , puta shape maneiro

 

9 minutos atrás, matheuskr disse:

esse cara é uma prova que não é preciso encher o rabo de esteróides pra ficar com o corpo legal...isso porque ele sabe treinar e se alimentar direito, aliado a uma genética favorável.

vlw, pessoal

 

Hoje, durante o treino me senti melhor que ontem, meu condicionamento está melhorando, porém na questão da força ainda não me sinto 100%.

Mantive cargas baixas ainda hoje.

O treino foi:

Barra fixa

Terra

Remada curvada

Remada baixa

Chin up

Rosca direta & rosca concentrada - biset

Remada alta & encolhimento - biset

Rosca inversa & rosca punho por trás - biset

 

Geralmente não uso técnicas avançadas, porém como a carga estava leve fiz isso pra aumentar a intensidade do treino. Normalmente prezo por uma alta carga e baixas repetições. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...