Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC 2x Peito+Triceps+ombro ou perna+ombro


Hosderf

Posts Recomendados

Idade: 17 anos
Altura: 178 cm
Peso: 63 kg

 

Sou iniciante na musculação, treinei três meses e distendi ambos os ombros no inicio do ano, estou retomando as atividades agora.

Montando meu treino, me deparei com duas dúvidas:

1. Voltando a treinar e sendo um iniciante, é melhor iniciar com um full body ou pode ir de cara( só que controlando carga e afins) num abc2x?

2. Considerando o abc e a lesão anterior, é mais interessante uma divisão com PERNA E OMBRO OU PEITO+TRICEPS+OMBRO?

 

De qualquer forma, vou deixar aqui o treino parcial que já montei e estou seguindo. Como voltei há duas semanas, estou deixando o ombro agir somente como sinergista mas pretendo treiná-lo efetivamente a partir de semana que vem.

 

TREINO A

Supino Reto Barra - 4x8-10                                                        //+série inicial de aquecimento

Supino Inclinado articulado - 3x12

Voador - 3x12

Desenvolvimento sentado com halteres - 3x12

Elevação lateral - 3x10

Triceps polia alta com barra - 3x10

Triceps testa com corda - 3x10

Supra solo - 3x15

 

TREINO B

Puxada costas pronada e aberta - 4x10                                    //+serie inicial de aquecimento

Puxada supinada fechada - 3x12

Remada baixa c/ triângulo - 4x12

Crucifixo inverso - 3x12

Encolhimento com halteres - 3x12

Rosca alternada - 3x12

Rosca direta na polia - 3x12

Prancha abdominal - 3x45"

 

TREINO C

Agachamento sumô - 3x10                                         // pretendo alterar pelo agachamento clássico no futuro, mas tenho certa dificuldade na execução

Leg 45º - 3x14

Extensora - 3x12+10" isometria

Mesa flexora - 3x12

Cadeira abdutora - 3x10

Elevação pélvica no chão - 3x18                                  // glúteo fraco

Panturrilha em pé - 3x12-15

Panturrilha sentado- 2x12-15

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Hosderf,

 

Quanto à sua segunda dúvida, em minha opinião, treinar peito com ombro é algo facultativo (não obrigatório, como alguns pensam). Não vejo problema algum em treinar ombro e perna juntos (embora, realmente, esse treino fique um pouco mais volumoso). De ambas as formas, é possível montar um bom treino e, aliado a uma boa dieta, ter bons resultados. Uma alternativa é revezar a forma de agrupamento, na próxima vez que for trocar de treino.

 

Já em relação à lesão no ombro, sugiro ter cuidado redobrado na hora de executar os movimentos, principalmente nos treinos de peito e ombro. No supino (seja reto, seja inclinado), atente para o grau de inclinação do seu braço, de modo que não sobrecarregue o ombro mais do que deveria. No desenvolvimento, não exagere na carga além da sua capacidade.

 

No mais, bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os meus ombros só melhoraram quando eu deixei um dia só pra eles

 

não adianta tu jogar uma rotina ABC 

entupir o treino de exercícios e não colocar intensidade 

sai tudo meia boca, você cansa e se lesiona

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ABC em sí está ótimo, o que eu acho que você pode levar em consideração, são as informações anteriores que você passou.

 

O deltoide frontal é muito recrutado nos dias "push" (peito e tríceps) e o posterior é recrutado da mesma forma nos movimentos "pull" (costas e bíceps). Ou seja, você tem que considerar que a articulação em sí do ombro, vai trabalhar praticamente 4x dentro de um ABC2X, além do volume a mais que é imposto. E se você colocar ombro com pernas, o cenário fica ainda pior, ai é paulada nas articulações todos os dias.

 

Não acredito muito nessa de "treino para iniciantes", mas acho que NESSE caso em específico, é bem interessante você procurar rotinas fullbody, ou até mesmo um upper/lower para dar uma aliviada ai nesses ombros. 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...