Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso Dos Alimentos


Reginaldo.

Posts Recomendados

EDITANDO PRA NÃO CRIAR NOVO TÓPICO!

Seguinte pessoal.. chegou a balança!

Acho que é do interesse de todos por que tem muita gente que vai no olho e tá pesando algumas coisas erradas!

Hoje de manhã fui pesar as 2 colheres de sopa de albumina e 1 colher de sopa normal.. deu mais ou menos 8g!

Eu não consegui fazer uma colher de sopa de albumina com as 14g do rótulo!

Fica a dica..

Principalmente pra cutting então.. uma balança é indispensável.

Eu mesmo paguei 20 pila na balança + 18 pila do frete(sim, o frete custou quase a balança, mas não tem balança pra vender nas lojas, nem por 50 pila).

Ao longo do dia, se pesar algo que tava botando bem mais ou menos quantidade eu edito aqui ;)

Abraaços!

Bom pessoal do hipertrofia..

Minha balança de cozinha tá pra chegar essa semana :D

Antes ia no olhômetro e não me preocupava tanto com isso.

Mas agora.. o peso dos alimentos que o pessoal põe na dieta, é o cru ou cozido? (penso que é cozido.. mas melhor confirmar com vocês :))

E com relação as informações nutricionais nos rótulos.. eles põe do produto cru né?

É isso então!

Brigadão pessoal!

Editado por Reginaldo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

como eu sempre faço quase tudo na hora, eu peso os alimentos crus...somente o frango que eu cozinho e guardo, que peso ele cozido (mas ai é claro que a tabela é outra)...aconselho que voce utilize a tabela TACO versao 2 da unicamp, eu uso ela como base, e é realmente muito boa...la voce encontra informaçoes dos alimentos cozidos e crus. Aqueles alimentos de marca, tipo macarrao, arroz, iogurte, podem variar muito de uma marca para outra, entao utilize a informaçao nutricional que vem nos proprios rotulos. No geral a informaçao é sempre cru, quando é cozido eles vao informar no rotulo...

abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da tabela, se nela estiver escrito alimento cozido.. é cozido.. se não, é cru mesmo... a menos que seja um alimento especialmente para se comer cozido, ai talvez a tabela nao vai estar escrito cozido pq ele é pra se comer apenas cozido.

Mas no caso do frango, por exemplo, na embalagem é cru a tabela nutricional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da tabela, se nela estiver escrito alimento cozido.. é cozido.. se não, é cru mesmo... a menos que seja um alimento especialmente para se comer cozido, ai talvez a tabela nao vai estar escrito cozido pq ele é pra se comer apenas cozido.

Mas no caso do frango, por exemplo, na embalagem é cru a tabela nutricional.

Nao...a tabela, quando nao mencionado o tipo de preparo especifico (o q é muito dificil de acontecer), mostra sempre os valores nutricionais do alimento da forma que ele é vendido, é a tabela daquilo que é vendido pro consumidor, no estado em que é vendido.

Para colocar um valor nutricional do produto cozido, o fabricante teria que especificar na tabela por exemplo: "Valor de 100g de produto cozido" e tambem o método exato de preparo, pois o peso do alimento depois de pronto pode variar desde o que se acrescenta a receita até o tempo de preparo...

portanto, se a tabela nao informar uma condiçao específica (cru, cozida, frita, assada), ela se refere ao alimento na condiçao em que ele é embalado e vendido ao consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...