Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Thiago14862

Posts Recomendados

Galera fui fazer exames e meus Triglicérides deu 160 que é alto para minha idade de 16 anos porém não entendi pq deu alto sendo que minha alimentação não tem muitas besteiras, na minha dieta o que mais consumo é ovos, leite, arroz, frango... Alguns desses alimentos pode aumentar os trigrecerides?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, Thiago14862 disse:

Galera fui fazer exames e meus Triglicérides deu 160 que é alto para minha idade de 16 anos porém não entendi pq deu alto sendo que minha alimentação não tem muitas besteiras, na minha dieta o que mais consumo é ovos, leite, arroz, frango... Alguns desses alimentos pode aumentar os trigrecerides?

tu fez o exame com jejum ou sem jejum? se foi sem jejum, pode ter impactado negativamente no dia e alterado. partindo do ponto que tu não tem diabetes, nem hipotireoidismo e nem costuma beber muita bebida alcoolica, pode ter alguma outra causa orgânica e se em um novo exame der alto,  eu investigaria pra ver da onde isso é oriundo.

 

a gordura dos ovos fica na gema obviamente, se tu comer muitas gemas por dia (teria que ser um exagero), talvez impacte negativamente no teu perfil lipidico, já que está alterado. partindo do ponto que tu te alimenta normalmente, eu não cortaria nada desses alimentos que tu citou da minha alimentação...acho radicalismo e uma sofrência desnecessária.

 

acredito que com 16 anos tu não faça uso de medicações que aumentem os valores de triglicerideos como SERMS, beta bloqueadores pra problemas cardiacos, esteróides, ou seja...tudo que o fígado "adora", entre aspas kk se fizer uso de algo, pode ser a causa... 

 

uma pergunta, tu fez exames sem ter sintoma nenhum ou tem algum motivo pra isso? normalmente o pessoal da tua idade nem da bola pra isso, a não ser que tenha algo suspeito

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz em jejum man e não apresentei nenhum sintoma, apenas fiz pra checar como estava, muitas pessoas falam pra dar uma diminuída nos carbos mas isso vai me atrapalhar pra ganhar massa então não sei oq fazer, e o colesterol deu normal então acredito que a gema de ovo não prejudicou nesse quesito

Editado por Thiago14862
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...