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Cesar4301

Como conciliar calistenia e musculação?

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Cara quem sabe da sua recuperacao e voce , meio dificil alguem te dar uma opiniao valida , no maximo voa te falar da descanso de 1-2 dias entre os dois , mas o certo e voce testar e ver como seu corpo se recupera e lida as vezes pode fazer treino de manha e calistenia a tarde e descansar entre os splts 1-2 dias , mas isso e algo que ninguem pode te responder de forma produtiva

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Agora, Azyzz Br Remastered disse:

Cara quem sabe da sua recuperacao e voce , meio dificil alguem te dar uma opiniao valida , no maximo voa te falar da descanso de 1-2 dias entre os dois , mas o certo e voce testar e ver como seu corpo se recupera e lida as vezes pode fazer treino de manha e calistenia a tarde e descansar entre os splts 1-2 dias , mas isso e algo que ninguem pode te responder de forma produtiva

Eu estava pensando em separar os treinos em pull/push/legs. No início de cada treino fazer a calistenia e depois fazer alguns exercícios isolados com o objetivo de hipertrofia. Seria válido?

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1 minuto atrás, Cesar4301 disse:

Eu estava pensando em separar os treinos em pull/push/legs. No início de cada treino fazer a calistenia e depois fazer alguns exercícios isolados com o objetivo de hipertrofia. Seria válido?

Seria podia ser tipo seu aquecimento a calistenia depois partia pros lifts , so tenta nao ficar muito exausto na calistenia pra nao prejudicar seu treino , faz tipo um aquecimento com ela so pra se divertir mesmo

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Agora, Azyzz Br Remastered disse:

Seria podia ser tipo seu aquecimento a calistenia depois partia pros lifts , so tenta nao ficar muito exausto na calistenia pra nao prejudicar seu treino , faz tipo um aquecimento com ela so pra se divertir mesmo

Ai que é foda pq tipo, fui tentar fazer o muscle up, não consegui e fiquei exausto kk.

Agora, Cesar4301 disse:

Ai que é foda pq tipo, fui tentar fazer o muscle up, não consegui e fiquei exausto kk.

E foda é que esse movimento trabalha tanto push quanto pull.

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2 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Ai que é foda pq tipo, fui tentar fazer o muscle up, não consegui e fiquei exausto kk.

Entao se seu foco for calistenia ai e diferente , mas sei la eu provavelmente faco uns muscle ups de boa , tem que ver seu foco , musculacao tem mais carry over pra calistenia do que o contrario , ve seu foco e a pressa que voce ta pra fazer um muscle up  e vai adaptando seu treino

Editado por Azyzz Br Remastered (veja o histórico de edições)

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Agora, Azyzz Br Remastered disse:

Entao se seu foco for calistenia ai e diferente , mas sei la eu provavelmente faco uns muscle ups de boa , tem que ver seu foco musculacao tem mais carry over pra calistenia do que o contrario , ve seu foco e a pressa que voce ta pra fazer um muscle up  e vai adaptando seu treino

Vou tentar, valeu!!!

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Agora, Schrödinger disse:

O que vc pretende fazer de calistenia?

Pretendo fazer movimentos como muscle up, bandeira humana, acho que se eu conseguisse incluir os movimentos calistênicos no meu treino de musculação já estaria o suficiente.

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1 minuto atrás, Cesar4301 disse:

Pretendo fazer movimentos como muscle up, bandeira humana, acho que se eu conseguisse incluir os movimentos calistênicos no meu treino de musculação já estaria o suficiente.

Então, vc tem que focar no que quer aprender. Os treinos tem que ter foco nesses movimentos. Não conheço bem as progressões de human flag (veja se encontra o diário do RUM, tinha umas boas infos). Mas muscle up eu fazia e um treino de muscle up pode ser assim:

 

A1. Hollow rock 3x30-60"

A2. Superman hold 3x30-60"

B1. Scapullar pull up 2x10-15

B2. Scapular push up 2x10-15

C1. Bar dip 3 sets submáximos 3x5-10

C2. Pull up 3 sets submáximos 3x5-10 (se não faz pelo menos 10 pull ups, melhor focar em progredir aqui)

D. Treino de kipping (é bom comprar grip, caso contrário a mão vai ficar em carne viva e vai ser um treino só kkk) 5-10 minutos

E. Jump muscle up 5 sets

Quanto estiver acertando os jump muscle ups, parte pra tentativas de muscle up

 

Quando conseguir muscle ups com kipping, pode começar progressões pra conseguir muscle up strict e por aí vai.

 

Esse treino aí já vai castigar bem as costas. Mas não tem tanto volume de empurrar. Pode ter um treino no dia seguinte focado em handstand, que inclua core, fortalecimento de ombros, handstand push up (com kipping e strict), headstand. O objetivo geralmente é conseguir handstand walk, handstand e handstand push up livre (que é uma das paradas mais fodas que existe). 

 

Um treino de handstand (aqui eu tb não manjo tanto, só faço HSPU mesmo) poderia ficar assim:

 

Wall walk 

Scapular hspu

Plank

Z press

Kipping HSPU

Headstand

 

Garanto que os ombros vão sair moídos. E calistenia é core. Então todo treino tem que ter algo de core.

 

Resumindo, tem que escolher os skills que quer trabalhar e focar os treinos nesses skills. Nos outros dias pode fazer "musculação" com foco mais em lower. O upper e o core vão estar bem cobertos pela calistenia, mas poderia jogar algo pros braços também.

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