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gamer87

duvida calorias e ganho de massa

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Eu desejo perder barriga por isso ingiro uma quantidade pequena ou media de calorias, menos calorias é bom ou ruim para ganho de massa muscular e volume e ao mesmo tempo perder o maximo e barriga? cortei frituras, doces e salgados de farinha branca mas procuro ingerir o maximo de proteinas e tomo albumina

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Desde que as calorias que você consome tenha os macronutrientes necessários, com qualidade em relação à vitaminas, fibras e etc. para manutenção de saúde e um bom treino físico, não, as calorias não vão prejudicar o seu ganho de massa.

Editado por vlawners (veja o histórico de edições)

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o q percebi é qalimentos saudaveis tem poucas calorias mas os q tem muitas calorias sao ruins como doces, frituras, salgados etc nisso minha dieta consistem em alimentos saudaveis por isso tem poucas calorias mas se poucas calorias nao tem nenhuma perda em conseguir ganhar massa se comparado a ingerir muitas calorias entao fico com poucas calorias e pq tbm quero perder barriga

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Se você está em déficit calórico não vai ganhar massa muscular - até poderia ganhar se você for um iniciante, mas querer ganhar músculo e perder peso é um objetivo demorado.

 

Normalmente quem não conseguem ficar com a barriga tanquinho, são pessoas que acreditam que fazer exercício aeróbio não é essencial para hipertrofia - vai te ajudar a melhorar todo o sistema cardiorrespiratório, melhorar o mecanismo de oxidativo da gordura e vai te ajudar na recuperação ativa dos músculos.

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provavelmente eu esteja em deficit calorico porque perdi alguma medida de cintura mas dessa maneira compromete o ganho de massa? meu objetivo era perder barriga e ganhar massa

 

eu treino em casa desde 2017 ou 2018, faço musculação em casa

 

 

Editado por gamer87 (veja o histórico de edições)

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Não tem como te dizer o quão baixo é o ganho muscular se você estiver em déficit e - se realmente vai ocorrer algum ocorrer algum.

 

E estamos falando nesse caso de fazer bulking com alimentação e treino correto de uma pessoa destreinada.

No primeiro ano é estimado que se ganhe 10~12kg de massa magra.

No segundo ano é estimado o ganho de 5~6kg de massa magra.

No terceiro ano é estimado o ganho de 2,5kg~3kg de massa magra.

No quarto ano 1,25kg~1,5kg de massa magra.

E esse ganho sempre cai pela metade a cada ano que se passa, com treino e alimentação correta. Para muito isso já é um progresso lento, com poucos ganhos.

 

Em déficit você vai ganhar menos do que o citado, no primeiro ano - e vai ser um progresso até que bom tendo em vista que tem bastante massa magra para se ganhar. Mas digamos que demore talvez 2~3 anos para atingir os seus primeiros 10~12kg. E quanto mais treinado você for, mais demorado tende a ser o ganho de massa magra.

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13 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Não tem como te dizer o quão baixo é o ganho muscular se você estiver em déficit e - se realmente vai ocorrer algum ocorrer algum.

 

E estamos falando nesse caso de fazer bulking com alimentação e treino correto de uma pessoa destreinada.

No primeiro ano é estimado que se ganhe 10~12kg de massa magra.

No segundo ano é estimado o ganho de 5~6kg de massa magra.

No terceiro ano é estimado o ganho de 2,5kg~3kg de massa magra.

No quarto ano 1,25kg~1,5kg de massa magra.

E esse ganho sempre cai pela metade a cada ano que se passa, com treino e alimentação correta. Para muito isso já é um progresso lento, com poucos ganhos.

 

Em déficit você vai ganhar menos do que o citado, no primeiro ano - e vai ser um progresso até que bom tendo em vista que tem bastante massa magra para se ganhar. Mas digamos que demore talvez 2~3 anos para atingir os seus primeiros 10~12kg. E quanto mais treinado você for, mais demorado tende a ser o ganho de massa magra.

em deficit só o sylvester stallone lá, que segundo ele comia 1100 calorias...acho que ele esqueceu de dizer a respeito do "gear" todo que ele usava TSD provavelmente kkk

 

@gamer87 o ideal é tu contabilizar as calorias, calcular mesmo, pro teu objetivo... tem sites pra isso, só inserir os teus dados e vai te dar uma estimativa melhor do que tu comer sem ter muita certeza de quantas calorias tu está ingerindo. um dos que eu gosto é o https://tdeecalculator.net/

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22 minutos atrás, matheuskr disse:

em deficit só o sylvester stallone lá, que segundo ele comia 1100 calorias...acho que ele esqueceu de dizer a respeito do "gear" todo que ele usava TSD provavelmente kkk

 

Não discordo dessa informação. Mas um indivíduo sedentário durante o primeiro ano mesmo em déficit calórico tem um potencial de crescer - também não pode ser um déficit muito alto.

 

Mas, também não posso dizer com tanta propriedade assim até quando ele vai crescer - só posso afirmar que é contraprodutivo esperar crescer em déficit e manutenção. Eu via direto mulheres no r/progresspics com refeições de 1200kcal e que acabavam se envolvendo com o esporte e de fato melhoravam bastante a composição corporal, apesar de estagnarem rapidamente.

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12 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Não discordo dessa informação. Mas um indivíduo sedentário durante o primeiro ano mesmo em déficit calórico tem um potencial de crescer - também não pode ser um déficit muito alto.

 

Mas, também não posso dizer com tanta propriedade assim até quando ele vai crescer - só posso afirmar que é contraprodutivo esperar crescer em déficit e manutenção. Eu via direto mulheres no r/progresspics com refeições de 1200kcal e que acabavam se envolvendo com o esporte e de fato melhoravam bastante a composição corporal, apesar de estagnarem rapidamente.

é, não adianta...e concordo com tudo que tu disse lá em cima, a comida ainda é um dos fatores primordiais pra colocar a pessoa de volta ao progresso. se até em perda de peso é necessário subir as calorias de tempos em tempos...

 

o que eu vejo aqui no forum muito seguidamente são pessoas com extrema dificuldade de ganhar peso, mas não por fatores instrínsicos e sim por não gostarem de comer...dai fica complicado.   

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isso de para continuar a perder peso tem q consumir mais calorias em determinado dia procede?

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45 minutos atrás, gamer87 disse:

isso de para continuar a perder peso tem q consumir mais calorias em determinado dia procede?

depende...se tu tiver comendo muito pouco (abaixo da tua basal metabolic rate -  BMR) o metabolismo tende a ficar desacelerado com o tempo, ao menos na maior parte das pessoas isso ocorre. quando a pessoa nota que ela entrou em plateau/estagnou a perda de peso e gordura desejada, é porque o corpo está recebendo tão pouco, que ele prefere segurar as reservas de energia, achando que tu está indo contra as funções vitais e querendo cometer suicidio lento. o que é a gordura, basicamente? em termos leigos e ordinários, é um estoque de energia, uma reserva que o organismo usa pra casos de necessidade e não está longe de ser verdade, é a real.

 

se o cara comer que nem um passarinho filhote, é de se esperar que ai pelas tantas a perda de gordura seja cada vez mais lenta. quando isso ocorre, tu pode ou comer um pouco acima das tuas calorias de manutenção (que são pra manter o peso, obviamente) e fazer um cheating meal e em casos onde tu estiver muito desesperado por comida, pode fazer um cheating day. isso tende a alavancar de novo a perda de peso, porque tu deu um "choque" metabólico naquele dia que tu saiu do cutting/dieta hipocalórica.

 

além do mais, eu não gosto desse termo brasileiro "dia do lixo", na real é dia do prazer ou como os americanos dizem "cheating day". num país onde o proletariado predomina e as pessoas são extremamente pobres, é uma vergonha chamar qualquer tipo de alimento de "lixo", mesmo que não tenha um propósito ideal. sempre penso que tem pessoas que não tem acesso a água e a nada de alimento, por isso prefiro usar outro termo e sinceramente, não me sinto culpado por sair da dieta de vez em quando...é uma benção pro cara.

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em quanto tempo deve fazer esse dia do lixo? é dia do lixo ou unica refeição do lixo?

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