Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvida calorias e ganho de massa


gamer87

Posts Recomendados

45 minutos atrás, gamer87 disse:

isso de para continuar a perder peso tem q consumir mais calorias em determinado dia procede?

depende...se tu tiver comendo muito pouco (abaixo da tua basal metabolic rate -  BMR) o metabolismo tende a ficar desacelerado com o tempo, ao menos na maior parte das pessoas isso ocorre. quando a pessoa nota que ela entrou em plateau/estagnou a perda de peso e gordura desejada, é porque o corpo está recebendo tão pouco, que ele prefere segurar as reservas de energia, achando que tu está indo contra as funções vitais e querendo cometer suicidio lento. o que é a gordura, basicamente? em termos leigos e ordinários, é um estoque de energia, uma reserva que o organismo usa pra casos de necessidade e não está longe de ser verdade, é a real.

 

se o cara comer que nem um passarinho filhote, é de se esperar que ai pelas tantas a perda de gordura seja cada vez mais lenta. quando isso ocorre, tu pode ou comer um pouco acima das tuas calorias de manutenção (que são pra manter o peso, obviamente) e fazer um cheating meal e em casos onde tu estiver muito desesperado por comida, pode fazer um cheating day. isso tende a alavancar de novo a perda de peso, porque tu deu um "choque" metabólico naquele dia que tu saiu do cutting/dieta hipocalórica.

 

além do mais, eu não gosto desse termo brasileiro "dia do lixo", na real é dia do prazer ou como os americanos dizem "cheating day". num país onde o proletariado predomina e as pessoas são extremamente pobres, é uma vergonha chamar qualquer tipo de alimento de "lixo", mesmo que não tenha um propósito ideal. sempre penso que tem pessoas que não tem acesso a água e a nada de alimento, por isso prefiro usar outro termo e sinceramente, não me sinto culpado por sair da dieta de vez em quando...é uma benção pro cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...