Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvida calorias e ganho de massa


gamer87

Posts Recomendados

Eu desejo perder barriga por isso ingiro uma quantidade pequena ou media de calorias, menos calorias é bom ou ruim para ganho de massa muscular e volume e ao mesmo tempo perder o maximo e barriga? cortei frituras, doces e salgados de farinha branca mas procuro ingerir o maximo de proteinas e tomo albumina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desde que as calorias que você consome tenha os macronutrientes necessários, com qualidade em relação à vitaminas, fibras e etc. para manutenção de saúde e um bom treino físico, não, as calorias não vão prejudicar o seu ganho de massa.

Editado por vlawners
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q percebi é qalimentos saudaveis tem poucas calorias mas os q tem muitas calorias sao ruins como doces, frituras, salgados etc nisso minha dieta consistem em alimentos saudaveis por isso tem poucas calorias mas se poucas calorias nao tem nenhuma perda em conseguir ganhar massa se comparado a ingerir muitas calorias entao fico com poucas calorias e pq tbm quero perder barriga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está em déficit calórico não vai ganhar massa muscular - até poderia ganhar se você for um iniciante, mas querer ganhar músculo e perder peso é um objetivo demorado.

 

Normalmente quem não conseguem ficar com a barriga tanquinho, são pessoas que acreditam que fazer exercício aeróbio não é essencial para hipertrofia - vai te ajudar a melhorar todo o sistema cardiorrespiratório, melhorar o mecanismo de oxidativo da gordura e vai te ajudar na recuperação ativa dos músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente eu esteja em deficit calorico porque perdi alguma medida de cintura mas dessa maneira compromete o ganho de massa? meu objetivo era perder barriga e ganhar massa

 

eu treino em casa desde 2017 ou 2018, faço musculação em casa

 

 

Editado por gamer87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como te dizer o quão baixo é o ganho muscular se você estiver em déficit e - se realmente vai ocorrer algum ocorrer algum.

 

E estamos falando nesse caso de fazer bulking com alimentação e treino correto de uma pessoa destreinada.

No primeiro ano é estimado que se ganhe 10~12kg de massa magra.

No segundo ano é estimado o ganho de 5~6kg de massa magra.

No terceiro ano é estimado o ganho de 2,5kg~3kg de massa magra.

No quarto ano 1,25kg~1,5kg de massa magra.

E esse ganho sempre cai pela metade a cada ano que se passa, com treino e alimentação correta. Para muito isso já é um progresso lento, com poucos ganhos.

 

Em déficit você vai ganhar menos do que o citado, no primeiro ano - e vai ser um progresso até que bom tendo em vista que tem bastante massa magra para se ganhar. Mas digamos que demore talvez 2~3 anos para atingir os seus primeiros 10~12kg. E quanto mais treinado você for, mais demorado tende a ser o ganho de massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Não tem como te dizer o quão baixo é o ganho muscular se você estiver em déficit e - se realmente vai ocorrer algum ocorrer algum.

 

E estamos falando nesse caso de fazer bulking com alimentação e treino correto de uma pessoa destreinada.

No primeiro ano é estimado que se ganhe 10~12kg de massa magra.

No segundo ano é estimado o ganho de 5~6kg de massa magra.

No terceiro ano é estimado o ganho de 2,5kg~3kg de massa magra.

No quarto ano 1,25kg~1,5kg de massa magra.

E esse ganho sempre cai pela metade a cada ano que se passa, com treino e alimentação correta. Para muito isso já é um progresso lento, com poucos ganhos.

 

Em déficit você vai ganhar menos do que o citado, no primeiro ano - e vai ser um progresso até que bom tendo em vista que tem bastante massa magra para se ganhar. Mas digamos que demore talvez 2~3 anos para atingir os seus primeiros 10~12kg. E quanto mais treinado você for, mais demorado tende a ser o ganho de massa magra.

em deficit só o sylvester stallone lá, que segundo ele comia 1100 calorias...acho que ele esqueceu de dizer a respeito do "gear" todo que ele usava TSD provavelmente kkk

 

@gamer87 o ideal é tu contabilizar as calorias, calcular mesmo, pro teu objetivo... tem sites pra isso, só inserir os teus dados e vai te dar uma estimativa melhor do que tu comer sem ter muita certeza de quantas calorias tu está ingerindo. um dos que eu gosto é o https://tdeecalculator.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, matheuskr disse:

em deficit só o sylvester stallone lá, que segundo ele comia 1100 calorias...acho que ele esqueceu de dizer a respeito do "gear" todo que ele usava TSD provavelmente kkk

 

Não discordo dessa informação. Mas um indivíduo sedentário durante o primeiro ano mesmo em déficit calórico tem um potencial de crescer - também não pode ser um déficit muito alto.

 

Mas, também não posso dizer com tanta propriedade assim até quando ele vai crescer - só posso afirmar que é contraprodutivo esperar crescer em déficit e manutenção. Eu via direto mulheres no r/progresspics com refeições de 1200kcal e que acabavam se envolvendo com o esporte e de fato melhoravam bastante a composição corporal, apesar de estagnarem rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Não discordo dessa informação. Mas um indivíduo sedentário durante o primeiro ano mesmo em déficit calórico tem um potencial de crescer - também não pode ser um déficit muito alto.

 

Mas, também não posso dizer com tanta propriedade assim até quando ele vai crescer - só posso afirmar que é contraprodutivo esperar crescer em déficit e manutenção. Eu via direto mulheres no r/progresspics com refeições de 1200kcal e que acabavam se envolvendo com o esporte e de fato melhoravam bastante a composição corporal, apesar de estagnarem rapidamente.

é, não adianta...e concordo com tudo que tu disse lá em cima, a comida ainda é um dos fatores primordiais pra colocar a pessoa de volta ao progresso. se até em perda de peso é necessário subir as calorias de tempos em tempos...

 

o que eu vejo aqui no forum muito seguidamente são pessoas com extrema dificuldade de ganhar peso, mas não por fatores instrínsicos e sim por não gostarem de comer...dai fica complicado.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...