Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não sinto dor muscular depois do treino estou treinando errado?


lucastobs

Posts Recomendados

Gente, estou a 2 meses na academia. Quando eu iniciei eu sentia muitas dores principalmente nas pernas apos os treinos de hipertrofia, passados esses 2 meses fiz uma avaliação física na academia, que consequentemente mudou o meu treino que eu tinha, e sempre quando eu treinava eu sentia aquela dorzinha durante uns 2 a 3 dias, porem de uns dias para cá eu não sinto mais dor nenhuma pós treino, a única dor que eu sinto e quando eu estou treinando que eu chego na falha, será que eu estou treinando errado? é necessário haver essa dor no treino? fazem 2 semanas que o meu treino mudou, e na primeira semana eu senti dor em todos os músculos no pós-treino, porém na última semana eu não senti dor nenhuma no pós-treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Antes de tudo, não. A dor tardia não está associada diretamente com ganhos, você pode sentir dor e não ter resultado algum, como pode não sentir, e ter ganhos. No entanto, ela é um bom indicativo que o treino de fato rendeu. 

 

Eu não me preocuparia com isso, aliás não me preocupo. E você com 2 meses de treino, deveria se preocupar menos ainda.  Foque no aprendizado, siga as orientações do professor, seja curioso, pergunte, se dedique, que a evolução virá naturalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o cara disse ai em cima, primeiro que dor não é necessariamente igual a ganho. E segundo que depois de um tempo de treino é normal mesmo você parar se sentir essa dor tardia.

 

 

Só não vá ficar se matando na academia só pra sentir essa dor tardia pois além de fazer mais mal do que bem você pode se lesionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drop-set é inútil para não atletas (leia-se: naturais), não serve para nada mais que dar pump e, quem sabe, fadigar excessivamente o músculo ao ponto de catabolizar massa magra.

 

Em relação aos dores, elas não são uma condição que necessariamente resultarão em hipertrofia, ou seja, isso significa que alguém as seguintes equações são validamente aceitas:

 

Sentir dor e ter resultados = Verdadeira.

Sentir dor e não ter resultados = Verdadeira.

Não sentir dor e ter resultados = Verdadeira.

Não sentir dor e não ter resultados = Verdadeira.

 

Em síntese, não é a dor pós-treino que vai determinar se você está treinando certo ou errado ou se terá resultados ou não.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme651 disse:

Drop-set é inútil para não atletas (leia-se: naturais), não serve para nada mais que dar pump e, quem sabe, fadigar excessivamente o músculo ao ponto de catabolizar massa magra.

 

Em relação aos dores, elas não são uma condição que necessariamente resultarão em hipertrofia, ou seja, isso significa que alguém as seguintes equações são validamente aceitas:

 

Sentir dor e ter resultados = Verdadeira.

Sentir dor e não ter resultados = Verdadeira.

Não sentir dor e ter resultados = Verdadeira.

Não sentir dor e não ter resultados = Verdadeira.

 

Em síntese, não é a dor pós-treino que vai determinar se você está treinando certo ou errado ou se terá resultados ou não.

 

Abraços.

Inutil e meio forte e meio estupido ao mesmo tempo de se dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Guilherme651 disse:

Drop-set é inútil para não atletas (leia-se: naturais), não serve para nada mais que dar pump e, quem sabe, fadigar excessivamente o músculo ao ponto de catabolizar massa magra.

 

Em relação aos dores, elas não são uma condição que necessariamente resultarão em hipertrofia, ou seja, isso significa que alguém as seguintes equações são validamente aceitas:

 

Sentir dor e ter resultados = Verdadeira.

Sentir dor e não ter resultados = Verdadeira.

Não sentir dor e ter resultados = Verdadeira.

Não sentir dor e não ter resultados = Verdadeira.

 

Em síntese, não é a dor pós-treino que vai determinar se você está treinando certo ou errado ou se terá resultados ou não.

 

Abraços.

Sobre o drop-set, você está enganado. 

 

O objetivo não é fadigar a musculatura, "aumentar o pump", ou algo do tipo.

 

É aumentar o volume total do treino, sem aumentar o tempo que vc fica na academia. 

Não importa se vc é atleta ou um praticante recreacional, terá os mesmos benefícios. 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o drop set, já tem alguns estudos mostrando que pode trazer resultados. Não parece ser melhor nem pior que outras estratégias, mas dá pra aplicar bem e ter ganhos. Minha sugestão seria isoladores e máquinas no final dos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Guilherme651 disse:

Drop-set é inútil para não atletas (leia-se: naturais), não serve para nada mais que dar pump e, quem sabe, fadigar excessivamente o músculo ao ponto de catabolizar massa magra.

 

Em relação aos dores, elas não são uma condição que necessariamente resultarão em hipertrofia, ou seja, isso significa que alguém as seguintes equações são validamente aceitas:

 

Sentir dor e ter resultados = Verdadeira.

Sentir dor e não ter resultados = Verdadeira.

Não sentir dor e ter resultados = Verdadeira.

Não sentir dor e não ter resultados = Verdadeira.

 

Em síntese, não é a dor pós-treino que vai determinar se você está treinando certo ou errado ou se terá resultados ou não.

 

Abraços.

Não é tão fácil catabolizar assim. Um drop em cada exercício vai mais ajudar do que atrapalhar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...