Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PERDER GORDURA E GANHAR MASSA MUSCULAR..


_nicorg

Posts Recomendados

 

Processos fisiológicos acontecem a todo momento em nosso organismo, querer ganhar massa muscular ao mesmo tempo que perde gordura é um custo muito caro e praticamente sem sucesso pelas adaptações fisiológicas que acontecem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Exemplifico alguns processos que acontecem em superávit calórico e déficit calórico, sendo um antagonista do outro, criar músculo com baixos estoque de glicogênio acarretará degradação muscular, assim como querer perder gordura com seu corpo armazenando energia, seria burrice e perda de tempo em indivíduos naturais.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com baixos estoques de glicogênio, a enzima AMPK é ativada, inibindo enzimas do crescimento Muscular como AKT, MTOR, P13K... esta enzima ativada atua no processo de transporte da glicose para célula, sendo assim o corpo levará está glicose para o cérebro, onde será usada para gerar energia para as principias funções do organismo, não sendo armazenada no músculo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Baixos Níveis de insulina aumentam a lipólise pela enzima Lipólise Hormônio Sensível, quebrando os triglicerídeos armazenados em ácidos graxos e glicerol.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ter paciência e consistência a longo prazo te levará a sua melhor versão, adaptações metabólicas irão existir, aceitar o processo é importante para atingir o seu objetivo, não viva na bitolação de querer tudo de uma vez, seu corpo é dinâmico e não um processo estático e querer tudo de uma vez a um custo muito alto, pode te levar a compulsão alimentar e desistência. ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Editado por _nicorg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...