Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

comer de 3 em 3 horas e a insulina


zzbahz

Posts Recomendados

Publicidade

4 minutos atrás, zzbahz disse:

se comer de 3 em 3 horas a insulina vai estar alta o dia todo?, se sim, eu posso desenvolver uma baixa sensibilidade a insulina e com o tempo gerar uma diabete?

 

1 - Depende do quanto e o que você vai comer. Só vai ficar alta se você comer muito, com alimentos de alto IG.

2 - Acredito que não, o próprio jejum intermitente melhora sua sensibilidade à insulina.

 

"Na maior parte dos casos, acredita-se que o diabetes tipo 2 esteja relacionado com excesso de gordura corporal. Nas pessoas que estão acima do peso ou obesas, as células do organismo respondem menos à ação da insulina. Isto explica porque 80% das pessoas que desenvolvem diabetes tipo 2 estão acima do peso (ou obesas) e não praticam exercício físico.
O risco de desenvolver a doença também é maior em pessoas que têm pais ou irmãos com diabetes tipo 2, ou que apresentam alterações da glicemia de jejum. Mulheres que desenvolveram diabetes durante a gravidez também têm risco aumentado."

 

Referências: 

  1. Diabetes, type 1 [Internet]. England: NHS Choices. 2009 [cited 2009 Dec 16]. Disponível em: http://www.nhs.uk/Conditions/Diabetes/Pages/Causes.aspx
  2. Diabetes, type 2 [Internet]. England: NHS Choices. 2009 [cited 2009 Dec 16]. Disponível em: http://www.nhs.uk/Conditions/Diabetes-type2/Pages/Causes.aspx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada haver.

 

O que regula a sensibilidade da insulina é  principalmente a quantidade de carbo e também as kcals da sua dieta num todo.

 

Sempre fiz 6 refeições por dia por achar mais prático, e minha glicemia de jejum é 75, um valor muito baixo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...