Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu Não Malho ... Eu Treino!


MakerShow

Posts Recomendados

EU NÃO MALHO ... EU TREINO !!

"Nina Veiga"

Seu corpo é um espelho. Ele reflete suas ações...

Ele é a imagem do que você come...

Ele é a imagem de como você treina...

Ele reflete a sua disciplina...

Ele reflete o seu estilo de vida...

Você já deve ter lido ou escutado alguém pronunciar a frase: “Eu não malho... eu treino!” Sim, é uma frase bem comum no meio dos praticantes de musculação. Porém, sempre observei que as pessoas ainda tinham dúvidas com relação ao que seria malhar e treinar, e com isso a mesma pergunta era feita:

Qual a diferença entre quem “malha” e quem “treina”?

Vou tentar responder essa questão, pois envolve vários pontos. No geral, posso dizer que as principais diferenças entre um e outro seriam as seguintes:

Quem malha tem uma visão com relação à musculação como uma atividade a mais no seu dia-a-dia. Pode ir todo dia à academia. Porém, o fato da pessoa comparecer à academia para malhar não necessariamente significa que ela leve aquilo mais a sério ou tenha um comprometimento maior com a musculação.

Muitos vão à academia apenas para “cumprir tabela”, outros vão com um peso de uma "obrigação" por estarem pagando a mensalidade, ou porque está na moda fazer exercícios, ou porque querem um corpo bonito e por aí vai... No geral, a maioria das pessoas tem um envolvimento superficial com a musculação.

Existem variados motivos que levam uma pessoa a fazer musculação. Mesmo aqueles que procuram aumento de massa muscular — e outras melhorias estéticas — e vão rigorosamente malhar todo o santo dia podem ser enquadrados no grupo dos que "malham".

A grande questão é que quem malha faz sua série de musculação e pronto! Tudo começa e termina dentro da academia. Do lado de fora dela, o estilo de vida que levam não tem comprometimento com a musculação e muito menos ajudam nos seus objetivos. Na maioria das vezes, até atrapalham seus resultados. Muitas noites de sono perdidas, constante consumo de bebidas alcoólicas e por aí vai...

Não estou discriminando de forma alguma essas pessoas. Cada um faz o que quer e leva sua vida da forma que melhor lhe convém. Ninguém é igual. Tem gente que ama correr, outros odeiam. Tem gente que ama jogar futebol, outros não levam jeito para a coisa. Com a musculação é o mesmo.

A musculação começa na mente do indivíduo. O corpo vem com o tempo. Você não precisa ser gigante para falar que treina. Basta que sua mente esteja direcionada a treinar e não a “malhar”.

Quem treina leva a musculação bem a sério e tem seu estilo de vida ligado a ela. São pessoas que têm o comprometimento dentro e principalmente fora da academia. Seu envolvimento com a musculação é completo.

As pessoas que treinam procuram sempre trocar idéias, pesquisar e obter informações sobre alimentação, suplementação e treinamento. O tempo todo procuram melhorar seu desempenho e resultados. Sua alimentação é regrada, o descanso e principalmente o seu treino são sagrados.

Quem treina está sempre de olho nos pequenos detalhes, até mesmo com relação à execução dos exercícios. Treinam focados no que estão fazendo e não visando aparecer com altas cargas para a platéia da academia. O objetivo é priorizado sempre. Eles têm metas e estão sempre procurando maximizar seus resultados. São pessoas que procuram ter consciência do que é bom e do que é ruim para a conquista de seus objetivos. Superação seria a definição de quem treina. É como se cada dia de treino fosse um único dia e não "mais um dia". A alimentação ao longo do dia não é feita pensando "estou com fome, tenho que comer algo", mas sim como um cronograma traçado, que ajude ao seu atual objetivo de acordo com a rotina que seu dia terá.

Tudo é mais ou menos esquematizado de acordo com as possibilidades de cada um. Mas o principal é a consciência que se tem do próprio corpo e das necessidades que ele tem no pré-treino, no pós-treino e nos diversos horários do dia. Existe também a preocupação com o descanso.

Mas veja bem, quem treina também sai e se diverte! O ponto que existe é uma consciência de que quanto maior a freqüência desse comportamento, mais prejudicados estarão os seus resultados.

Uma vez escrevi um trecho que engloba bem o estilo de vida de quem leva o treina a sério:

Somos doentes, somos insanos, por querer nosso DIA DE TREINO.

Somos doentes, somos insanos, por preferir uma noite de sono a sair para festas e baladas.

Somos doentes, somos insanos, por deixar de beber enquanto nossos amigos enchem a cara.

Somos os errados, somos os bitolados, somos taxados de tudo quanto é tipo de estereótipo por aqueles que não conseguem resultados ou se incomodam com nosso ESTILO DE VIDA.

Musculação não é verão...

Musculação não é praia...

Musculação não é carnaval...

Musculação é algo que está no sangue, é algo que está na veia, é algo que ninguém pode tirar de nós, pois AMAMOS ESSE ESPORTE.

Lembre-se de que a musculação não se resume somente ao que fazemos dentro da sala de musculação. A musculação é um conjunto, e não um único item isolado. Muita gente acha que musculação é somente “fazer sua série”, bater um prato de pião no almoço, ou até mesmo tomar um suplemento e pronto, missão cumprida.

Musculação é muito mais que isso...

Assim que se faz.......

Fonte: Mundo Anabólico

Editado por MakerShow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que artigo!

Mto bom!!!

"A musculação começa na mente do indivíduo. O corpo vem com o tempo. Você não precisa ser gigante para falar que treina. Basta que sua mente esteja direcionada a treinar e não a “malhar”.

Quem treina leva a musculação bem a sério e tem seu estilo de vida ligado a ela. São pessoas que têm o comprometimento dentro e principalmente fora da academia. Seu envolvimento com a musculação é completo."

"Somos os errados, somos os bitolados, somos taxados de tudo quanto é tipo de estereótipo por aqueles que não conseguem resultados ou se incomodam com nosso ESTILO DE VIDA."

Sensacional! :thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o texto é legal, porém o título é a coisa mais ridícula

malhar... treinar... questão de nomenclatura

maior babaquisse é quem usa tal nomenclatura para diferenciar o quão a sério leva a musculação

se eu to indo pra academia, eu falo mesmo "estou indo malhar", e aposto que malho (ou treino, se preferirem) mais comprometido que muita gente que fala "estou indo treinar"

fica aí o alerta pra galera alienada: parem de se preocupar com nomenclatura ou "atitude hardcore"

se preocupem mais com o que vocês fazem, pois em verdade só quem será beneficiado/prejudicado por isso é você mesmo, e a maneira como terceiros vão classificar o que vocês fazem (no âmbito da musculação - treinar ou malhar) não vai importar em consequência alguma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o texto é legal, porém o título é a coisa mais ridícula

malhar... treinar... questão de nomenclatura

maior babaquisse é quem usa tal nomenclatura para diferenciar o quão a sério leva a musculação

se eu to indo pra academia, eu falo mesmo "estou indo malhar", e aposto que malho (ou treino, se preferirem) mais comprometido que muita gente que fala "estou indo treinar"

fica aí o alerta pra galera alienada: parem de se preocupar com nomenclatura ou "atitude hardcore"

se preocupem mais com o que vocês fazem, pois em verdade só quem será beneficiado/prejudicado por isso é você mesmo, e a maneira como terceiros vão classificar o que vocês fazem (no âmbito da musculação - treinar ou malhar) não vai importar em consequência alguma

Mas pegou né, geralmente utiliza "malhar" quem não leva a sério, pq "malhar" virou moda.

Não acredito que tenha ligação com a "atitude hardcore" e sim pra diferenciar quem não leva o esporte a sério.

Mas isso pouco importa realmente, vc levando a sério e sabendo o que quer está bom.

A nomenclatura é um detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pegou né, geralmente utiliza "malhar" quem não leva a sério, pq "malhar" virou moda.

Não acredito que tenha ligação com a "atitude hardcore" e sim pra diferenciar quem não leva o esporte a sério.

Mas isso pouco importa realmente, vc levando a sério e sabendo o que quer está bom.

A nomenclatura é um detalhe.

Mas você é exceção. Já vi muito tópico sério, dentro das regras do fórum, iniciado por uma pessoa que ao invés de digitar "treinar", digitou "malhar" e simplesmente não recebeu qualquer ajuda e ainda foi ironizado, como se isso mudasse alguma coisa.

Eu sempre falei malhar e mesmo depois de aprender a treinar de verdade, continuei falando malhar e isso não faz do meu treino pior que dos que falam que treinam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fritz, eu tenho minhas duvidas se alguns (muitos) pensam que ao falarem que estao indo treinar, se acham num patamar mais elevado que o simples cidadão que vai dar sua malhada diária

pode ser que eu esteja errado, vai saber

Entendo Yeah_Buddy, é que geralmente quem "treina" leva mto a sério o esporte, já quem "malha" vai pra academia pra ver as menininhas e convenhamos, é uma merda ter que aturar esses caras.

Seria a mesma coisa que o cara estar jogando futebol final de semana com os amigos e vc chegar e ficar zuando no campo, chutando a bola contra, fazendo palhaçada, aposto que ninguém iria gostar. Todos estão ali querendo jogar futebol sério, por mais que seja uma "peladinha" ninguém fica brincando.

Quem "malha" acaba indo pra academia e fazendo dela um parquinho de divesões e atrapalhando quem "treina" de verdade, aí se o cara reclama ele é bitolado, neurótico, insano, etc.

Ninguém respeita e aceita nosso esporte.

Editado por Fritz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao concordo.

no exemplo que voce citou, ambos os praticantes estao indo jogar futebol, o que diferencia são as atitudes.

e é extamente o que eu disse, no caso de treinar-malhar, o que diferencia é a atitude... pode ser q eu fale q vou treinar e chegue na academia faça meia hora de esteira e uma aula de body jump e também pode ser q eu fale q vou malhar e chegue na academia acabando com as anilhas de 20kg no terra...

questão de atitude e não de nomenclatura.

minha critica foi a seguinte: muita gente acha que adotando a nomenclatura correspondente, está adotando também a atitude

o erro está em relacionar a nomenclatura com determinada atitude, neste caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

malhar... treinar... questão de nomenclatura[2]

so muda ke os frangos de academia ke so vao para academia no verao nunca falam ke vao treinar, so falam ke vai malhar, ou seja, malhar é um termo mais popular.Para mim so tem essa diferença

Fasendo uma sintese, o que muda mesmo é o contexto, tipo

"Hoje treinei ate a falha"

"Amanha o treino vai ser foda"

"O treino hoje foi muito intenso"

"Eu malho à XTEMPO"

"Hoje malhei costas e triceps"

Editado por Pescador Parrudo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...