Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exagerar 1 dia na semana


FlavioMello

Posts Recomendados

Galera, eu estou em dieta "flexivel" a quase 1 mês e nunca havia exagerado um dia na semana, hoje aniversario de um amigo, saimos e eu acabei deixando a dieta de lado, estava em cutting, consumindo 1833 diariamente e hoje consumi um total de 2800~3000, eu realmente não liguei de momento pois era um momento com os amigos, mas eu queria saber se o estrago foi tão grande e se eu preciso abaixar o carbo no dia seguinte para voltar a dieta, obs durante a semana eu não consumi 1833 certinho, eu consumi um pouco menos, ou seja o saldo semanal deve ter ficado em cima da meta ou um pouco acima, eu queria saber se mesmo assim engordo ou ganho gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

31 minutos atrás, FlavioMello disse:

Galera, eu estou em dieta "flexivel" a quase 1 mês e nunca havia exagerado um dia na semana, hoje aniversario de um amigo, saimos e eu acabei deixando a dieta de lado, estava em cutting, consumindo 1833 diariamente e hoje consumi um total de 2800~3000, eu realmente não liguei de momento pois era um momento com os amigos, mas eu queria saber se o estrago foi tão grande e se eu preciso abaixar o carbo no dia seguinte para voltar a dieta, obs durante a semana eu não consumi 1833 certinho, eu consumi um pouco menos, ou seja o saldo semanal deve ter ficado em cima da meta ou um pouco acima, eu queria saber se mesmo assim engordo ou ganho gordura.


Definitivamente não, pode ficar tranquilo. Se você fosse competidor, com certeza faria diferença, mas como é uma pessoa normal, não, um dia fora da dieta não vai mudar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FlavioMello disse:

obgd irmão, e quanto a gordura ?, os macrosnutrientes de gordura interferem na proporção exata de gordura adquirida?, por exemplo, supondo q eu comi 70 g de gordura, tendo q comer 40, eu ganho essa gordura imediatamente ou ela só se transforma em energia?


Que isso, cara. Que neura é essa? Tá me dizendo que só porque comeu 30g de gordura a mais, essas 30g já viraram gordura?
Estude um pouco mais, parceiro, isso vai ser bom pra sua qualidade de vida e longevidade na dieta e musculação...
Nem que fosse 100g de gordura a mais...

Não é assim que funciona. Em uma dieta de deficit calórico o seu glicogênio muscular e hepático estão baixos e quando você faz um superavit, seu fígado e músculo estocam todo o sobressalente. Ao voltar a criar um deficit esse glicogênio é consumido e você volta a ser o que era antes.

Outra coisa, você tá levando a sério de mais o "dia do lixo". Não é um dia inteiro comendo a moda caralho não, é uma refeição só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem pessoas que comem 2, 3 dias seguidos e nos demais dias comem pouco (não estou recomendando) e voltam ao peso de antes, associado a aeróbicos em jejum usando cafeina, por exemplo. então não é regra de que tu vá engordar, as vezes gera uma baita retenção e nada mais. cansei de comer 9000kcal em 3 dias seguidos, comer 1,100kcal por 3 dias subsequentes e meu peso voltar ao que era antes, as vezes até menos por causa que eu estava em plateau. só vai ter que fazer um sacrifício em 2, 3 dias com um deficit maior, é o meu ponto de vista.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...