Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
francisco manoel

Treino de Muay Thai + Musculação

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Fala galera,

preciso de umas opiniões a respeito do meu treino, se puderem me ajudar fico extremamente grato!

Fui/sou gordinho desde criança, e alguns anos atrás emagreci numa quantidade boa, mas nunca cheguei no meu objetivo final, que era não ter mais essa barriga em forma de pochete.

Faço dieta hipocalórica há uns 3 ou 4 anos, com pequenos períodos em que eu comia mais normal, ingerindo uma alimentação que eu considero "normal".

Atualmente, com 24 anos, tenho 1,75 e 74kg. Última avaliação deu 14% de gordura corporal. Nas pregas, a abdominal deu 28mm e suprailiaca 21mm, considero bem alta.

Enfim, quero dar uma ênfase na dieta agora e perder de vez essa barriga que tanto me incomoda. Realizo Muay Thai já faz cerca de 1 ano, e fazia musculação até uns 6 meses atrás, sem muito "compromisso" ou cuidado com o treino. Sei que não é muito indicado realizar muitos treinos na semana, e por isso queria algumas dicas aqui sobre o que fazer. To pensando em continuar com o muay thai 3x na semana (meu muay thai é bem físico, com bastante exercício aeróbico e treina alguns músculos específicos em exercícios como flexões e abdominais) e além disso fazer musculação mais 3x na semana. Será que prejudicarei o treino de musculação em virtude desse muay thai? E devo realizar treinos mais compostos, correto? envolvendo músculos maiores?

Se puderem mandar umas dicas aí, fico agradecido, postarei os resultados futuros aqui também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Eu sempre treinei Muay Thai, Capoeira, Jiu e musculação, tudo junto. A questão é escolher seu foco. No meu caso era muay thai em primeiro lugar e musculação em segundo, o resto é resto.

 

Quando minha rotina permitia eu ia pro muay thai as 7 da manha (3x semana), e dps ja ia direto pra musculação(5x semana). Mudou minha agenda e fui pro thai de noite, depois da musculação (mantendo a mesma frequência). Obviamente lutar antes é melhor, mas não era nenhum impedimento lutar dps de puxar ferro. O corpo humano é foda, vai se acostumando com o tempo.

Acho q musculação só 3 vezes pouco, faça todo dia, focando em exercícios mais isolados (composto vc treina na aula de thai) e n precisa perder tempo com aeróbico, pq o thai ja faz esse papel.

 

Caso necessário comece com thai 2 vezes e academia 4, pra ir aos poucos mas dps aumente a frequência.

 

 

MASSSSS só espero q vc só queira um shape legal, robusto e definido, nada de ficar gigante pq ai muda tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...