Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rising from my bodybuilding ashes (+running sessions)


Visitante

Posts Recomendados

DAY4:

 

Costas + bíceps + 1 exercício p/ ombro c/ 5 séries + core

 

Na teoria hoje eu não iria treinar bíceps por já ter treinado eles na segunda-feira, mas, deu pra treinar tranquilamente.

Amanhã começo com peito + tríceps.

 

Castiguei bastante o core hoje, mas acho que vou ter que começar a trabalhar com cargas, visto q só consigo senti-los trabalhando bem quando faço prancha (e daquela bem feita)...

 

No mais, é isso. :D 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Em 02/12/2019 em 11:02, pxneto disse:

Opa! Que bom irmão, espero acrescentar coisas boas! :D 

 

Quanto ao último post do DAY1, vou dar uma explicada agora, assim acho que vai ficar mais fácil de entender!

 

Há dois meses atrás contratei um treinador que o @Ricardo Queiroz me indicou, um amigo dele que pratica IronMan.

Cara gente fina, me ajudou mto com os treinos e que tbm me alertou sobre a lesão.

 

Antes de contratá-lo, eu estava treinando bem errado, e não escutava mto os sinais q meu corpo dava (percepção de esforço), sendo assim, meus treinos quase nunca rendiam o que eu queria, pois eu colocava como meta sair pra correr uma kilometragem em tal tempo, e acabava não conseguindo fazer por não ter a base suficiente pra treinar na intensidade em que eu estava treinando.

 

Então, hoje em dia, tento basear meus treinos nessa tal "percepção de esforço", ou seja, não boto como meta nenhum pace, apenas a kilometragem ou o tempo do treino.

 

Ex: 5KM Z1, ou 40 minutos Z1

 

Esses 40 minutos leve (Z1) podem variar, afinal, um dia posso estar bem e os 40 min renderem (x)km, outro dia posso estar mal e eles renderem menos.

 

Assim como os  5KM leve podem ser feitos em (x)min, como tbm podem ser feitos em mais/menos tempo, isso tudo vai depender da percepção do esforço no dia.

Conforme o corpo responde à essa percepção, eu aumento ou diminuo a intensidade do treino pra corresponder à zona que eu quero treinar.

 

As zonas variam de Z1 à Z5, sendo:

Z1 = leve

Z2 = intensidade moderada

Z3 = intensidade média

Z4 = intensidade alta

Z5 = VO2 máximo

Essas zonas variam de acordo com sua frequência cardíaca.

 

 

 

 

Que bom que está de volta bro, espero que curta!

Por curiosidade, morou aonde?

 

Valeu. Morei em Boston, MA, EUA. Frio da porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DAY5:

 

Hoje foi peito + tríceps + ombro, bem simples.

Amanhã não sei se vou conseguir treinar perna, talvez tire um DAY-OFF ou faça um regenerativo leve e troque o dia dos tiros pro domingo... O último treino de pernas judiou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, pxneto disse:

DAY5:

 

Hoje foi peito + tríceps + ombro, bem simples.

Amanhã não sei se vou conseguir treinar perna, talvez tire um DAY-OFF ou faça um regenerativo leve e troque o dia dos tiros pro domingo... O último treino de pernas judiou bastante.

Treino de pernas é importante pra melhorar sua corrida...

Em especial a cadeia posterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Richard Thomas disse:

entao foi como deve ser ?

 

Nem fala mano uahauha, glúteos e posterior tão acabados, por incrível q pareça, a extensora q eu fiz bastante não deixou muita marca...

 

7 horas atrás, Power_tr00 disse:

Treino de pernas é importante pra melhorar sua corrida...

Em especial a cadeia posterior

 

Exato! Eu sinto que tenho que dar uma melhorada justamente nessas partes q estão doendo! Como mencionei, no leg parece até q a força aumentou, provavelmente devido ao descanso a fadiga q eu sentia ao treinar tenha ido embora...

Foco agora é na flexora e na adutora/abdutora, xD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, pxneto disse:

Nem fala mano uahauha, glúteos e posterior tão acabados, por incrível q pareça, a extensora q eu fiz bastante não deixou muita marca..

fica tranquilo que da tempo ainda kkkk minhas pernas normalmente ficam podre no 2º dia pós treino kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Richard Thomas disse:

fica tranquilo que da tempo ainda kkkk minhas pernas normalmente ficam podre no 2º dia pós treino kkkk

Hoje já amanheci melhor, mas ontem tava zuadasso uahuah, porém to na dúvida do q fazer nos próximos três dias

Acho q vou ficar só com um treino de pernas na semana por algumas semanas até o corpo se habituar a correr/treinar perna regularmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, pxneto disse:

Acho q vou ficar só com um treino de pernas na semana por algumas semanas até o corpo se habituar a correr/treinar perna regularmente

é, aí ja nao sei te dizer, como eu nao corro (faço 0 cardio kkkkkk sim sou um safado eu sei) ainda mais com seus objetivos na corrida, nao sei qual seria a melhor opção pra encaixar legdays e corrida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Richard Thomas disse:

é, aí ja nao sei te dizer, como eu nao corro (faço 0 cardio kkkkkk sim sou um safado eu sei) ainda mais com seus objetivos na corrida, nao sei qual seria a melhor opção pra encaixar legdays e corrida

Se regular a intensidade de cada treino (corrida e musculação) dá pra fazer tudo direitinho... O problema agora está sendo a lesão mesmo, pois vai ser difícil de encontrar a intensidade "certa", visto que eu perdi a percepção de esforço q eu tinha na época q me lesionei =/ 

No momento acho que um treino de pernas por semana bem feito já vai ser o suficiente :P 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...