Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que vem primeiro, a forca muscular ou o crescimento muscular?


Sabrine crystal

Posts Recomendados

Eu estou nessa dúvida há algum tempo, eu sei que quando uma pessoa pratica musculacao de forma séria e frequente os músculos crescem em respostas ao estímulo dos exercícios, mas o aumento da forca física acompanha a hipertrofia muscular também? Eu pergunto isso porque tenho bastante massa muscular para um iniciante( mas muita gordura corporal também rs), na minha última avaliacao há um mes deu que tenho 36 centímetros de braco com 20% de BF nessa parte do corpo e mesmo assim ainda nao consigo erguer uma anilha de 20 quilos e fazer 10 repeticoes seguidas. No supino eu levanto no máximo 25 quilos fazendo 10 repeticoes, 12 falhando.

 

Eu já vi muitas mulheres magras na academia levantarem pesos que muitos homens nao conseguem, isso me levou a acreditar que a forca física depende de inúmeros fatores que sao independentes do volume muscular da pessoa. E o sexo da pessoa nao influencia tanto assim como a maioria das pessoas pensam.

 

O aumento da forca física vem primeiro e o crescimento muscular é apenas consequencia dos treinos? Eu sei que uma pessoa nao precisa necessariamente ser grande para ser forte, como já estou cansado de ver por aí.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, Sabrine crystal disse:

Eu estou nessa dúvida há algum tempo, eu sei que quando uma pessoa pratica musculacao de forma séria e frequente os músculos crescem em respostas ao estímulo dos exercícios, mas o aumento da forca física acompanha a hipertrofia muscular também? Eu pergunto isso porque tenho bastante massa muscular para um iniciante( mas muita gordura corporal também rs), na minha última avaliacao há um mes deu que tenho 36 centímetros de braco com 20% de BF nessa parte do corpo e mesmo assim ainda nao consigo erguer uma anilha de 20 quilos e fazer 10 repeticoes seguidas. No supino eu levanto no máximo 25 quilos fazendo 10 repeticoes, 12 falhando.

 

Eu já vi muitas mulheres magras na academia levantarem pesos que muitos homens nao conseguem, isso me levou a acreditar que a forca física depende de inúmeros fatores que sao independentes do volume muscular da pessoa. E o sexo da pessoa nao influencia tanto assim como a maioria das pessoas pensam.

 

O aumento da forca física vem primeiro e o crescimento muscular é apenas consequencia dos treinos? Eu sei que uma pessoa nao precisa necessariamente ser grande para ser forte, como já estou cansado de ver por aí.

 

 

 

 

1° 36 de braço com 20% de BF, não significa nada, apenas que você tem um braço formado em grande parte por gordura, e isso não está associado necessariamente a mais força. 

 

2° Pelo o que vc relatou no supino, está dentro do esperado.  

 

3° Não se preocupe tanto com quantidade de pesos e força, se você é um iniciante. A tua prioridade neste momento deveria estar voltada ao aprendizado motor, consciência corporal, aprender a realizar os movimentos com técnica mantendo uma boa postura... Isso se quiser ter vida longa na musculação reduzindo ao máximo o risco de lesões.

 

Se você tiver com o mindset de aumentar rapidamente a tua força, que é o que acontece com a esmagadora maioria dos iniciantes, isso com certeza vai prejudicar o teu aprendizado, já que quanto maior for a carga, menor a tua capacidade de realizar um movimento com qualidade. 


 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra ser forte sem ser gigante, basta olhar os powerlifters. Mas, respondendo a sua pergunta; Sim, a hipertrofia acompanha a força muscular, mas até um certo ponto.
Como o @AlexandreMM89 disse, seu foco deve estar voltado para outro tipo de periodização.
Se você é iniciante, é de mais valia realizar treinamentos de resistência com altas repetições e carga baixa, justamente para adquirir consciência corporal e desenvolver seu aprendizado com a técnica do exercício. A técnica do exercício conta mil vezes mais do que um exercício mal executado com quinhentas toneladas.

O sexo influencia sim; homens possuem mais força porque possuem mais testosterona, mais músculo e mais receptores androgênicos, bem como densidade óssea maior, porém isso não impede que uma mulher tenha força.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra e tem ao mesmo tempo, mas de forma resumida, não é por que você tem força que você vai ser "forte", a hipertrofia tem muito mais a ver com o aumento de secção transversa, ou seja, rompimento de fibras e você consegue fazer isso sem estuprar teu músculo com todos as anilhas da academia.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...