Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com suplementação e alimentação


Ettoregabriel2287

Posts Recomendados

Olá a todos, venho por meio desse pedir ajuda e orientação em relação a suplementação pois sou muito leigo. Comecei a malhar tem duas semanas, eu tenho 1,85 de altura e peso 60 kg (sou bastante magro), meu corpo é classificado como ectomorfo e tenho bastante dificuldade em engordar. Depois que comecei a academia to me esforçando pra comer mais, mas ainda assim tenho medo de não conseguir suprir a necessidade diária de proteína, carboidratos, etc... Andei pesquisando pela internet e ouvi falar sobre Whey e hipercalóricos, entretanto lendo alguns tópicos por aqui vi muita gente desaconselhando hipercalóricos industriais (e qualquer outro suplemento que não seja Whey), ou até aconselhando fazer hipercalóricos caseiros. Gostaria de saber um pouco da opinião das pessoas mais informadas, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu recomendo tu aprender a comer bastante quantidade de comida, é um processe natural de dilatação estomacal. O custo-benefício do suplemento só é proveitoso aqueles que não possuí tempo para comer. 

 

Com 1kg de qualquer carne de origem animal você bate tranquilamente as metas de proteína. Escolha a de sua preferência e manda brasa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Começa pelo básico antes de pular na suplementação.

 

Dei uma calculada em calorias que precisa para manter peso atual e quantas vai comer para ganhar peso?

Dessas calorias separa os macros: 1.8 a 2.2g por kg de proteina, 0.8 a 1g por kg de gordura (ou 20% das calorias de gordura) e o resto de carbo.

 

SE for dificil comer mais pra bater proteinas, toma whey, albumina, etc (O que for mais pratico e couber no bolso)

Se for dificil comer mais pra bater carbo, toma malto, aveia, mel, etc.

Se for dificil comer mais pra bater gordura, come sementes em geral (nozes, castanhas, amendoas, amendoim, etc) se nao possuir nenhuma alergia né

 

Hiper caseiro é uma boa pra completar carbo e proteinas de uma forma mais "controlada" (vc decide quanto de proteina e carbo vai ter por dosagem) e as vezes acaba sendo mais barato, mas tem que fazer calculo se vale a pena mesmo.

 

Fora isso, creatina geralmente é bem vindo para qualquer praticante de esportes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, krebz disse:

Começa pelo básico antes de pular na suplementação.

 

Dei uma calculada em calorias que precisa para manter peso atual e quantas vai comer para ganhar peso?

Dessas calorias separa os macros: 1.8 a 2.2g por kg de proteina, 0.8 a 1g por kg de gordura (ou 20% das calorias de gordura) e o resto de carbo.

 

SE for dificil comer mais pra bater proteinas, toma whey, albumina, etc (O que for mais pratico e couber no bolso)

Se for dificil comer mais pra bater carbo, toma malto, aveia, mel, etc.

Se for dificil comer mais pra bater gordura, come sementes em geral (nozes, castanhas, amendoas, amendoim, etc) se nao possuir nenhuma alergia né

 

Hiper caseiro é uma boa pra completar carbo e proteinas de uma forma mais "controlada" (vc decide quanto de proteina e carbo vai ter por dosagem) e as vezes acaba sendo mais barato, mas tem que fazer calculo se vale a pena mesmo.

 

Fora isso, creatina geralmente é bem vindo para qualquer praticante de esportes

Poxa cara, beleza? Primeiro queria agradecer pelo tempo gasto para me responder, segundamente preciso dizer que não sei efetuar esse cálculo, talvez você pudesse me indicar um guia ou algum aplicativo para que eu possa proceder e montar minha dieta! Valeu!

25 minutos atrás, Dragonslayer disse:

Eu recomendo tu aprender a comer bastante quantidade de comida, é um processe natural de dilatação estomacal. O custo-benefício do suplemento só é proveitoso aqueles que não possuí tempo para comer. 

 

Com 1kg de qualquer carne de origem animal você bate tranquilamente as metas de proteína. Escolha a de sua preferência e manda brasa. 

Opa cara, beleza? Valeu por responder, então talvez eu fique meio apertado em relação a tempo, estudando pra vestibular etc... Mas quero tentar com uma dieta, me ajuda a entender como fazer os cálculos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
16 horas atrás, Ettoregabriel2287 disse:

Poxa cara, beleza? Primeiro queria agradecer pelo tempo gasto para me responder, segundamente preciso dizer que não sei efetuar esse cálculo, talvez você pudesse me indicar um guia ou algum aplicativo para que eu possa proceder e montar minha dieta! Valeu!

Calculo de calorias vai por aqui 

 

que é mais facil.

 

Mas o app myfitnesspal é muito bom também, principalmente para organizar a dieta. Claro que é um sacao fazer inicialmente as coisas la, mas fica pratico depois

 

Fora isso se preocupe de tentar colocar pouca comida processada, fastfood, etc mas nao que nao possa eventualmente comer no dia, só nao fazer dieta a base somente disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...