Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação: 1 ano de body recomp. Deveria adotar outra estratégia?


Mechant

Posts Recomendados

Pessoal, infelizmente após minha infância eu sempre fui um falso magro e quando comecei a frequentar as academias, deparei-me com um velho conhecido fantasma: a facilidade EXTREMA de acumular gordura, principalmente na região abdominal, aliados a uma dificuldade de ganho de massa magra, mesmo em dietas hipercalóricas. Eu queria mesmo era fazer bulking e ganhar alguns kg de uma vez e secar depois como todo mundo aqui faz; mas pelo menos até agora não rolou. 

 

Enfim, há  ano de diferença entre ambas as fotos, porém, o peso não é tão diferente: 84 KG na primeira foto e 80 KG na segunda. Vcs acham que isso num ano é um resultado pífio/ruim demais ou aceitável.?

 

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

27 minutos atrás, Mechant disse:

Pessoal, infelizmente após minha infância eu sempre fui um falso magro e quando comecei a frequentar as academias, deparei-me com um velho conhecido fantasma: a facilidade EXTREMA de acumular gordura, principalmente na região abdominal, aliados a uma dificuldade de ganho de massa magra, mesmo em dietas hipercalóricas. Eu queria mesmo era fazer bulking e ganhar alguns kg de uma vez e secar depois como todo mundo aqui faz; mas pelo menos até agora não rolou. 

 

Enfim, há  ano de diferença entre ambas as fotos, porém, o peso não é tão diferente: 84 KG na primeira foto e 80 KG na segunda. Vcs acham que isso num ano é um resultado pífio/ruim demais ou aceitável.?

 

 

spacer.png

Cara se ta tipo na reta final de um cutting e ta aceitavel pra um bulking tbm , da pra fazer qualquer um dos dois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Cara se ta tipo na reta final de um cutting e ta aceitavel pra um bulking tbm , da pra fazer qualquer um dos dois

 

Acho que se eu fizer um bulking agora viro uma bola de sebo. Minha testosterona total até 2 semanas atrás era 295.

Editado por Mechant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Mechant disse:

 

Acho que se eu fizer um bulking agora viro uma bola de sebo. Minha testosterona total até 2 semanas atrás era 295.

Vai na calma adiciona 100-200 kcal e vai observando a cada semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mechant disse:

Pessoal, infelizmente após minha infância eu sempre fui um falso magro e quando comecei a frequentar as academias, deparei-me com um velho conhecido fantasma: a facilidade EXTREMA de acumular gordura, principalmente na região abdominal, aliados a uma dificuldade de ganho de massa magra, mesmo em dietas hipercalóricas. Eu queria mesmo era fazer bulking e ganhar alguns kg de uma vez e secar depois como todo mundo aqui faz; mas pelo menos até agora não rolou. 

 

Enfim, há  ano de diferença entre ambas as fotos, porém, o peso não é tão diferente: 84 KG na primeira foto e 80 KG na segunda. Vcs acham que isso num ano é um resultado pífio/ruim demais ou aceitável.?

 

 

spacer.png


Como você pediu opinião, sim, em um ano uma evolução assim, é ruim.
Acredito que você deveria iniciar um bulk limpo e rever o seu treinamento, se realmente está dando tudo de si, se está usando as estratégias corretas, divisão, frequência de treinamento e etc, pois ao meu ver o seu shape não mudou absolutamente nada, exceto pela perda de gordura.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Marombadim disse:


Como você pediu opinião, sim, em um ano uma evolução assim, é ruim.
Acredito que você deveria iniciar um bulk limpo e rever o seu treinamento, se realmente está dando tudo de si, se está usando as estratégias corretas, divisão, frequência de treinamento e etc, pois ao meu ver o seu shape não mudou absolutamente nada, exceto pela perda de gordura.

Obrigado, amigo!

Eu concordo contigo. O meu grande problema está com a comida, a imensa facilidade de acumular gordura devido à baixa produção de testosterona (abaixo de 300). Ao fim, todo bulking limpo acaba se tornando "sujo" para mim. Eu espero conseguir reverter tal situação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mechant disse:

Obrigado, amigo!

Eu concordo contigo. O meu grande problema está com a comida, a imensa facilidade de acumular gordura devido à baixa produção de testosterona (abaixo de 300). Ao fim, todo bulking limpo acaba se tornando "sujo" para mim. Eu espero conseguir reverter tal situação.

 

 


Faz o básico. Procura dormir bem, comer alimentos que estimulem a produção natural, evitar o açúcar refinado e alimentos adoçados com açúcar. Se quiser pode testar até alguma suplementação como o ZMA ou cogitar a possibilidade de uma reposição se você está sentindo sintomas de testo baixa, o que, ao meu ver, não é o seu caso, mas é sempre bom acompanhar a saúde hormonal com um médico experiente, ele vai saber te orientar melhor que eu.

Como tá o cárdio? Tem feito? Ajusta a carga semanal de cardio, as vezes tá fazendo muito ou as vezes tá fazendo pouco.

Melhorar a sensibilidade à insulina é um fator determinante para a sua condição física melhorar. Se você tem muita gordura corporal, naturalmente suas quantidades de testo vão ser menores e isso pode refletir também na sua libido e disposição de modo geral. Procure evitar comer coisas com índice glicêmico alto. Dá pra reduzir o índice glicêmico dos alimentos misturando gorduras e proteínas à refeição e o que teria um índice glicêmico alto, baixa pra médio.
Muita gente se preocupa só com a testo e esquece da insulina.
Não encana com esse lance de testo baixa, amigo, mas se nada que eu citei acima funcionar pra você, talvez seu caso seja patológico, mas tente o básico antes.
E o básico é: Bater suas quantidades de proteínas por dia.
De gorduras: Com o máximo de gorduras boas. Se como 80g de gordura por dia, tenta mandar pelo menos 60 de gorduras boas.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...