Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda rápida com Alimentação


Jhonyzitus

Posts Recomendados

Guys, comecei a academia faz umas três semanas, e estou com dúvida sobre o que comer!

Tenho 15 Anos, mais ou menos 1,75 de altura e uns 63kgs

Pelo IMC (Índice de massa corporal) estou no peso ideal, porém antes de começar a treinar, estava numa fase bem sedentária da minha vida. 

Logo, como não praticava muitos exercícios físicos, acabei acumulando muita gordura na região da barriga, abdômen ou como preferir...

Digamos que formou a famosa pochetinha nessa região, e isso está me deixando um pouco incomodado em relação ao meu corpo.

Lembrando que pelos cálculos eu não estou acima do peso, o que devo fazer em relação a Alimentação?

Corto o carbo? continuo comendo normal(De forma ideal)? Ou o que?

E em caso de retenção Liquida(Sei que provavelmente não é isso) eu poderia aumentar a ingestão de água por uma semana, como os atletas fazem? Sem exagerar muito também, pois eu tomo pouca água durante o dia mesmo....

PS: Sou ectomorfo, não tenho a vontade de definir o abdômen e afins, eu quero crescer, só estou buscando uma forma de diminuir esse acumulo de gordura na barriga, sem atrapalhar o crescimento de músculos e etc...

Agradeço Desde já!

Editado por Jhonyzitus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tome mais água de 2~3L por dia. Está fazendo exercício físico, tem que se obrigar a tomar mais água. Até se não estivesse fazendo deveria tomar pelo menos 2L por dia.

 

Adolescente não deve entrar em cutting - você precisa de energia para crescer -, claro que tem exceções se você for obeso mórbido um cutting vai ser necessário. O ideal, é tentar ou se manter em manutenção ou em um bulking leve e praticar cárdio. Com o tempo você vai ganhar músculo e perder gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2019 em 17:32, Mr Nobody disse:

Tome mais água de 2~3L por dia. Está fazendo exercício físico, tem que se obrigar a tomar mais água. Até se não estivesse fazendo deveria tomar pelo menos 2L por dia.

 

Adolescente não deve entrar em cutting - você precisa de energia para crescer -, claro que tem exceções se você for obeso mórbido um cutting vai ser necessário. O ideal, é tentar ou se manter em manutenção ou em um bulking leve e praticar cárdio. Com o tempo você vai ganhar músculo e perder gordura.

Tem algum problema se eu praticar meu cárdio pela manhã, e treinar de tarde/noite? É o único momento em que eu tenho tempo p fazer isso, colégio ta me matando!

E também, cárdio não vai atrapalhar no ganho de massa muscular, ou fazer perder de forma rápida quando eu ganhar?

 

Sou leigo para essas coisas, realmente não sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara come muito, fica atento a comer bastante proteína, e treina muito pesado. E esquece essa pochetinha, dificilmente tu vai ganhar maiúsculas e perder aquela gordura ali ao mesmo tempo. 
 

e vai te pesando, tirando medidas e fotos. 

 

Se de uma semana pra outra não sentiu o corpo melhorar, aumenta a comida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jhonyzitus disse:

Tem algum problema se eu praticar meu cárdio pela manhã, e treinar de tarde/noite? É o único momento em que eu tenho tempo p fazer isso, colégio ta me matando!

E também, cárdio não vai atrapalhar no ganho de massa muscular, ou fazer perder de forma rápida quando eu ganhar?

 

Sou leigo para essas coisas, realmente não sei

 

Cardio inclusive ajuda na recuperação ativa do tecido muscular. Você só tem que compensar o cardio comendo um pouco mais.

 

Mas faça cardio em intensidade moderada. E não tem problema fazer um de manhã e o outro a tarde ou noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...