Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcde - Outra Divisao


dcv

Posts Recomendados

Publicidade

ALGUÉM APAGOU O MEU POST AÍ.. VOU PÔR DE NOVO:

Eu tenho uma divisão que inventei(talvez alguém tenha pensado nela também).Pra falar a verdade pensei nela ontem de noite antes de dormir(é sério!).

Nos treinos ABCDE normalmente tem no treino D - Ombro e trapézio, e no dia seguinte tem E - Tríceps e Bíceps (+antebraço às vezes).

Por mais que seja mínimo a interferência no caso dos exercícios de ombro.. os desenvolvimentos.. eu não curto fazer tríceps no dia seguinte. Eu sinto que to 'empurrando' por dois dias seguidos.. sei lá, pode ser frescura mesmo(mas se dá pra evitar, por que não?). No trapézio a mesma coisa.. chega a me dar um pump no antebraço, me sinto mal em treinar bíceps no dia seguinte.

Então, aí vai a divisão:

A - Costas e Trapézio

B - Peito

C - Perna e Panturrilha

D - Bíceps e Antebraço

E - Ombro e Tríceps

Gostaria que o pessoal comentasse, pois acho que não tem nada que atrapalhe nada.

Pensei também numa variação pra treinar panturra 2 dias.. por no treino B e D por exemplo.. ou até mesmo treinar no sábado que não tem nada. Aí vai da criatividade de cada um.

Comentem! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faço o ABCDE comum, tradicional.

A - Peito + abd. + pantu.

B - Costa + antebraço

C - Perna + abd. + pantu.

D - Ombro + trap. + + antebraço

E - Biceps e Triceps + abd. + pantu.

ai de vez enquando pro musculo não acostumar ao stress eu faço EDCBA ou o ABC.

alguem sabe se resolve fazer esse EDCBA para o musculo não acostumar?

os exercicios eu aconcelho:

A: Sup. Incl. c/ Halteres - Supino Reto - Cruxifixo - Sup. Decl. c/ Halteres

B: Remanda Alternada - Pulley Frontal - Remada Maquina - Pulley Costa

C: Extensão Joelho - Leg Press 45 - Adutores - Abdutores - Flexão Joelho

D: Elevação Lateral - Elevação Halteres - Elevação Frontal

E: Rosca Scott - Alternado Inclinado Halteres - Rosca Direta - Paralelas - Corda - Extensão Alternada Polia Alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALGUÉM APAGOU O MEU POST AÍ.. VOU PÔR DE NOVO:

Eu tenho uma divisão que inventei(talvez alguém tenha pensado nela também).Pra falar a verdade pensei nela ontem de noite antes de dormir(é sério!).

Nos treinos ABCDE normalmente tem no treino D - Ombro e trapézio, e no dia seguinte tem E - Tríceps e Bíceps (+antebraço às vezes).

Por mais que seja mínimo a interferência no caso dos exercícios de ombro.. os desenvolvimentos.. eu não curto fazer tríceps no dia seguinte. Eu sinto que to 'empurrando' por dois dias seguidos.. sei lá, pode ser frescura mesmo(mas se dá pra evitar, por que não?). No trapézio a mesma coisa.. chega a me dar um pump no antebraço, me sinto mal em treinar bíceps no dia seguinte.

Então, aí vai a divisão:

A - Costas e Trapézio

B - Peito

C - Perna e Panturrilha

D - Bíceps e Antebraço

E - Ombro e Tríceps

Gostaria que o pessoal comentasse, pois acho que não tem nada que atrapalhe nada.

Pensei também numa variação pra treinar panturra 2 dias.. por no treino B e D por exemplo.. ou até mesmo treinar no sábado que não tem nada. Aí vai da criatividade de cada um.

Comentem! :D

Eu não achei a divisao ruim ou "maluca", ta dando o tempo de descanso certinho e tudo mais.

Só acho que poderia por um descanso no meio do treino (AB CDE) pro terra ficar longe do agachamento, e eu colocaria panturrilha no dia de costas e perna, e abdomen no dia de peito e mais um dia que queira.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 1 ano depois...

ALGUÉM APAGOU O MEU POST AÍ.. VOU PÔR DE NOVO:

Eu tenho uma divisão que inventei(talvez alguém tenha pensado nela também).Pra falar a verdade pensei nela ontem de noite antes de dormir(é sério!).

Nos treinos ABCDE normalmente tem no treino D - Ombro e trapézio, e no dia seguinte tem E - Tríceps e Bíceps (+antebraço às vezes).

Por mais que seja mínimo a interferência no caso dos exercícios de ombro.. os desenvolvimentos.. eu não curto fazer tríceps no dia seguinte. Eu sinto que to 'empurrando' por dois dias seguidos.. sei lá, pode ser frescura mesmo(mas se dá pra evitar, por que não?). No trapézio a mesma coisa.. chega a me dar um pump no antebraço, me sinto mal em treinar bíceps no dia seguinte.

Então, aí vai a divisão:

A - Costas e Trapézio

B - Peito

C - Perna e Panturrilha

D - Bíceps e Antebraço

E - Ombro e Tríceps

Gostaria que o pessoal comentasse, pois acho que não tem nada que atrapalhe nada.

Pensei também numa variação pra treinar panturra 2 dias.. por no treino B e D por exemplo.. ou até mesmo treinar no sábado que não tem nada. Aí vai da criatividade de cada um.

Comentem! :D

Eu achei muito boa essa sequencia, nenhum dia interfere o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...