Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino AB para noviços


LouneOpine

Posts Recomendados

56 minutos atrás, LouneOpine disse:

 

Pois é... queria aprender mais os exercícios livres. Será que tá muito cedo pra eu tentar aprender o stiff? 

 

que tal algo como 

 

TREINO A:

Supino reto com halteres 5x10

Crucifixo halteres 3x10~12

Remada unilateral 5x10

Remada sentado 3x10~12

Tríceps polia 3x10~12

Rosca direta polia 3x10~12

Barra fixa 3x10~12

Abdominal infra solo 3x20~30

Abdominal supra solo 3x20~30 

 

TREINO B

Agachamento 5x5

Leg press 3x10

Cadeira ou mesa flexora 2x10-12

Gêmeos sentados 3x15~20

Agachamento afundo (INICIALMENTE sem peso, pra aprender a execução)

elevação pélvica (eu fazia esse antes...) 3x15

Stiff 3x10-12

 

 

 

Não é cedo pra fazer nenhum exercício, todos eles têm educativos. 

Eu passo stiff no primeiro dia de treino pra qualquer aluno. Tudo é questão de adaptar. 

 

Exercícios educativos são versões mais simples que vão preparar o teu corpo e promover condicionamento pra que seja capaz de avançar para execuções mais complexas... 

 

Sugestão de educativo pro Stiff:

- Mantenha o bastão encostado na cabeça, na torácica e no glúteo, sem perder contato com nenhum deles ao longo de todo o movimento.

- O movimento é de quadril, não de joelho. Projeta o quadril lá pra traz e o joelho fica levemente flexionado. 

- Jamais curve a coluna, mantenha ela neutra e estável ao longo de todo o movimento. Se perceber que o bastão desencosta de um dos pontos, retorne a posição inicial. Sem pressa, com calma. 

- Lembre-se sempre de manter o abdome e o glúteo contraídos. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiz esse treino de pernas e saí destruída. Afundo usa muito a musculatura, adorei. Agachamento deu certo também, senti o músculo ser treinado... agora o stiff tive dificuldade. Vou tentar esse educativo que me passou

Obrigada pela ajuda galera 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LouneOpine disse:

Fiz esse treino de pernas e saí destruída. Afundo usa muito a musculatura, adorei. Agachamento deu certo também, senti o músculo ser treinado... agora o stiff tive dificuldade. Vou tentar esse educativo que me passou

Obrigada pela ajuda galera 

Tenta pensar e concentrar onde voce vai fazer forca , no stiff ou e mais a lombar ou gluteo/posterior , tenta usar o gluteo /posterior pra subir com o peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito exercício em máquina, pode apostar mais em exercícios compostos. Aposte bastante na progressão de cargas e se manter firme em um único treino, ficar mudando de treino toda hora é terrível, o que se deve fazer é lapidar-lo e fazer pequenas alterações no decorrer de sua experiência.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...