Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com a creatina: tomar agora ou não


vlawners

Posts Recomendados

Salve, galera!

Algum tempo atrás eu pedi a ajuda dos amigos, com minha rotina de treino, mudei várias coisas com a ajuda da galera (agradecimentos especiais ao @AlexandreMM89 pela ajuda com o que deveria focar e ao @salvadorlima pela indicação do livro Bigger Leaner and Stronger, vocês me deram um horizonte, consegui perder 11kg nesses 2 meses e pouco com dieta e as mudanças que fiz no treino, fora as mudanças estéticas, obrigado mais uma vez).

 

Agora que estou chegando ao meu objetivo, acabei achando interessante o uso da creatina, vi alguns vídeos e já comprei a minha, parece que é um dos poucos suplementos que realmente vale a pena (já que não é obtida facilmente pela alimentação e tal), vi também que ela não tem efeito imediato, depois de algum tempo usando, ela vai estocando e fazendo efeito mas também ao parar de usar, o estoque vai abaixando novamente e é aí que entra minha dúvida, eu devo ter mais 5 semanas aí treinando certinho e provavelmente vou viajar na semana de fim de ano e devo ficar essa semana sem treinar, a minha pergunta é:

- devo começar a tomar a creatina agora, parar de tomar na semana sem treinos e voltar o uso normal depois,

- começar a tomar agora e continuar tomando na semana sem treinos, de forma constante

- espero para usar apenas ano que vem, após as festas (meh)

 

Parece besteira mas fiquei meio incucado com isso, pesquisei no fórum, não achei nada que se encaixe nessa dúvida, se isso já foi perguntado/resolvido, perdão e agradeço desde já! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, BartSimpson disse:

Confessa q tu tá planejando um bulking ultra sujo de Natal e Ano Novo...

DKOASKDOASKDOASKODOKASD, te falar que acho que não vou ter coragem de entrar em bulking nessa bendita semana, vou tentar o máximo me manter no caminho, já que já vou ficar sem treinar e, sabendo como foi díficil chegar aonde cheguei até agora, tomara que a consciência pese na hora, mas ninguém é de ferro, né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito de você, não tem certo ou errado nessa situação.

 

Mal não vai te fazer se você começar agora, e sempre pode ocorrer uma pausa inesperada durante os seus dias de treino por N motivos. Se você começar só lembre de levar a creatina para viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Depende muito de você, não tem certo ou errado nessa situação.

 

Mal não vai te fazer se você começar agora, e sempre pode ocorrer uma pausa inesperada durante os seus dias de treino por N motivos. Se você começar só lembre de levar a creatina para viagem.

Entendi, então não faz mal tomar creatina sem está treinando, ok? Provavelmente devo tomar durante a viagem então, já que não há nenhuma restrição. Obrigado pela info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
7 horas atrás, vlawners disse:

Entendi, então não faz mal tomar creatina sem está treinando, ok? Provavelmente devo tomar durante a viagem então, já que não há nenhuma restrição. Obrigado pela info.

Não faz mal, dificilmente creatina faz mal (salvo se entupir com doses absurdas todo dia, ter problemas renais e não se hidratar direito, ai é um cenário extremo).

 

Usando em viagem vc vai manter tecido muscular saturado com creatina o tempo todo e para por ai....O benefício é que nao iria precisar saturar novamente quando voltar a treinar, o ruim é que não está aproveitando ela com treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, krebz disse:

Não faz mal, dificilmente creatina faz mal (salvo se entupir com doses absurdas todo dia, ter problemas renais e não se hidratar direito, ai é um cenário extremo).

 

Usando em viagem vc vai manter tecido muscular saturado com creatina o tempo todo e para por ai....O benefício é que nao iria precisar saturar novamente quando voltar a treinar, o ruim é que não está aproveitando ela com treinos.

Isso ai, 

 

Creatina é barato, começa já e não para mais. Quando voltar já vai estar com os estoques preenchidos e ai é só aproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...