Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesar4301

Afinal, treino de abdômen sem carga gera hipertrofia?

Posts Recomendados

Sempre tive essa dúvida, mas quero confirmar meu pensamento. Quando treinamos com carga, conseguimos fazer cerca de 10-12 repetições. Quando fizemos sem carga chegamos a cerca de 40-50. A questão é que o nível de fadiga é bem parecida, mas claro que com carga a fadiga vem mais rápido. A questão é, tem diferença com ou sem carga? Ou só o tempo de execução do exercício é considerado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Cara, não existe resposta simples. Basicamente tudo funciona pra algumas pessoas. Uns podem ter resultados excelentes com alto volume e outros com pouco volume, uns com mais carga e outros menos carga ou carga nenhuma. 
 

De modo geral, e pra maioria das pessoas, é mais produtivo o treino com carga(focando sempre na progressão de carga, diminuição de intervalo e outras variáveis usados no treinamento de outros músculos) e repetições entre 8-15

 

Mas como conselho, é ir testando e ver a que teu corpo responde melhor 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gera sim, assim como ciclistas tem hipertrofia dos membros inferiores, pelo alto volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, frankx disse:

Gera sim, assim como ciclistas tem hipertrofia dos membros inferiores, pelo alto volume.

Ótima resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/11/2019 em 21:27, Cesar4301 disse:

Sempre tive essa dúvida, mas quero confirmar meu pensamento. Quando treinamos com carga, conseguimos fazer cerca de 10-12 repetições. Quando fizemos sem carga chegamos a cerca de 40-50. A questão é que o nível de fadiga é bem parecida, mas claro que com carga a fadiga vem mais rápido. A questão é, tem diferença com ou sem carga? Ou só o tempo de execução do exercício é considerado?

Músculos do abs são como qualquer outro do corpo. 

 

Para hipertrofiar vocÊ precisa alcançar a falha, ou ao menos chegar na iminência dela (próximo).. 

Com o peso do corpo você provavelmente consegue fazer isso, mas vai ter que fazer muitos movimentos, dependendo do teu condicionamento e como está fazendo o exercício. 

 

Existem formas de dificultar apenas com o peso do corpo, por exemplo, em um abs supra comum, estendendo os braços para trás, você afasta o peso dos membros do eixo (tronco) e isso gera um maior torque para os músculos da parede do abdome, dificultando bastante o exercício. Assim você já elimina bastante reps... 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...