Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até que ponto vale a pena comprar suplementos no Brasil?


_pegaso_

Posts Recomendados

Tirando se você tiver dinheiro de sobra.

Lá fora pode até ser pelo custo benefício, mas eu estava fazendo os cálculos aqui de proteína.

Em 300 g de frango por dia + 4 ovos você tem 113 gramas de proteína, em duas doses de whey ou uma de whey e uma de albumina você tem 46 gramas.

Nem para substituir serve, é mais para complemento mesmo e mesmo assim não chega nem a metade. Eu diria que só serve pela praticidade, mas mesmo com a praticidade você vai ter que comprar comida, então porque não adicionar uns 2 ovos e uns 100 gramas de carne e economizar mais de 100 reais por mês?

Ainda mais que aquilo de "janela de oportunidade" se mostrou que não é crítico como falaram, então até para pós-treino é balela.

Indo em um atacado da vida você faz a festa com 200 reais.


Para alguém que precisa de 150 gramas de proteína por dia, uma dose de whey representa apenas 15% da necessidade.

Editado por _pegaso_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em lugar nenhum do mundo suplemento vai ser mais barato que comida.

 

Ou mesmo comida feita em casa em relação a comer fora.

 

So obviedades das obviedades...

 

Suplementos são como o próprio nome diz, complementos. É comida em pó, de fácil preparo e fácil digestão.

 

E cobram o preço por isso, isso falando de proteínas.

 

 

Em outros casos, acaba valendo a pena até de forma financeira, 6g de creatina, tu teria que consumir 1kg

carne vermelha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você paga pela práticidade e comodidade. É muito mais fácil e rápido virar um shake de aveia com albumina/whey do que comer 3 ou 4 ovos com batata doce,  sendo que você nem precisaria estar em horário de intervalo por exemplo para virar uns goles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2019 em 00:07, MadrugaDentista disse:

Em lugar nenhum do mundo suplemento vai ser mais barato que comida.

 

Ou mesmo comida feita em casa em relação a comer fora.

 

So obviedades das obviedades...

 

Suplementos são como o próprio nome diz, complementos. É comida em pó, de fácil preparo e fácil digestão.

 

E cobram o preço por isso, isso falando de proteínas.

 

 

Em outros casos, acaba valendo a pena até de forma financeira, 6g de creatina, tu teria que consumir 1kg

carne vermelha 

 

Discordo, meu irmão mora na Irlanda e fica mais barato comprar whey do que ovo/frango por exemplo, em termos de $ por grama de proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2019 em 00:07, MadrugaDentista disse:

Em outros casos, acaba valendo a pena até de forma financeira, 6g de creatina, tu teria que consumir 1kg

carne vermelha 

 

A creatina é o único suplemento cientificamente comprivado que causa mudancas fisiológicas em relacao ao ganho de massa muscular. É o único suplemento que realmente vale a pena tomar. Já comprei as minhas creatinas para comecar a tomar no icício de 2020. ?

 

E também acho que é um mito dizer que uma pessoa que treina precisa de mais proteina do que pesa para ganhar massa muscular...

Editado por Sabrine crystal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que melhorou bastante o custo beneficio aqui no br 

 

Empresas como Wedy Nutrion e Growt... pega uns 15% de desconto numa black friday 

 

até que vai... suplemento acaba sendo mto útil quando se precisa de um superavit e a gente não aguenta comer tanto  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Vale até o ponto da sua rotina permitir.

Não são todos que têm tempo pra comer comida sólida 5,6,7 ou até 8 vezes aos dia.

Não são todos que tem disposição de mandar 5000kcal, até muito mais que isso, em refeições apenas sólidas.

 

A questão é, ngm precisa de suplementos pra crescer, justo. Porém quem quer ser muito grande, vai precisar uma hora ou outra de um shake de whey. E quem quer entrar em cutting fudido, uma hora ou outra vai precisar de um multivitaminico. 

 

Quem tem disposição pra importar, se o custo benefício realmente valer a pena, que o faça, mas hoje em dia com indústrias cobrando 76,50 o kg da proteína e muito menos na albumina, é visível que a importação vai cair. Onde u treino nem se ouve mais falar em whey da ON por exemplo, que até um tempo atrás era ovacionado por todos e blablabla.

 

 

 

Editado por Hammerfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...