Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutricionista me sacaneou?


edherhenrique

Posts Recomendados

Fala aí galera,blz? Bom, há 11 dias atrás eu fui em uma nutricionista com o objetivo de ganho de massa muscular, só que ela me passou uma dieta que eu to desconfiando muito, parece não ter o número de calorias necessário para o meu objetivo. Posso tá errado eu sei, sei que nem tudo é caloria, mas parece ser muito pouco, deem uma olhada aí


21 anos
1,86
68kg
Taxa metabólica basal: 1651kcal

Ao acordar: 300ml de água

7:00 Desjejum: Suco
2 laranjas
1 maçã
1 cenoura
1 gengibre
1 folha de couve mineira

9:00 Pré treino: 

2 medidas de hipercalórico
Bcaa em pó

Glutamina

Manipulado: HMB 800mb, Turkesterone 500mg, Ácido fosfatídico 500mg, 5-htp triptofano 60mg, Vitamina B6 100mg
Polivitamínico:
Cálcio 200mg
Zinco 8mg
Cromo 40mcg
Magnésio 200mg
Selênio 20mcg
Vitamina D 400ui
Vitamina K2 50 mg

Fósforo 10mg
Vitamina A 5000ui
Vitamina B1 10mg
Vitamina C 200mg
Vitamina E 400ui
Biotina 5mg
Manganês 10mg
Inositol 150mg

11:00 Pós treino: 
2 medidas de hipercalórico
Bcaa em pó
Glutamina

12:00 Lanche da manhã: 3 colheres de sopa de frango desfiado

13:00 Almoço: Salada com folhas verdes claras e escuras, cenoura, beterraba, 2 filés de peito de frango

16:00 Lanche da tarde: 3 colheres de sopa de frango desfiado e purê de batata doce

19:00 Jantar: O mesmo do almoço

22:00 Ceia: 2 bananas amassadas com 2 colheres de sopa de aveia

 

Falem aí se tem algo errado ou é eu que to maluco

Editado por edherhenrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, edherhenrique disse:

Fala aí galera,blz? Bom, há 11 dias atrás eu fui em uma nutricionista com o objetivo de ganho de massa muscular, só que ela me passou uma dieta que eu to desconfiando muito, parece não ter o número de calorias necessário para o meu objetivo. Posso tá errado eu sei, sei que nem tudo é caloria, mas parece ser muito pouco, deem uma olhada aí


21 anos
1,86
68kg
Taxa metabólica basal: 1651kcal

Ao acordar: 300ml de água

7:00 Desjejum: Suco
2 laranjas
1 maçã
1 cenoura
1 gengibre
1 folha de couve mineira

9:00 Pré treino: 

2 medidas de hipercalórico
Bcaa em pó

Glutamina

Manipulado: HMB 800mb, Turkesterone 500mg, Ácido fosfatídico 500mg, 5-htp triptofano 60mg, Vitamina B6 100mg
Polivitamínico:
Cálcio 200mg
Zinco 8mg
Cromo 40mcg
Magnésio 200mg
Selênio 20mcg
Vitamina D 400ui
Vitamina K2 50 mg

Fósforo 10mg
Vitamina A 5000ui
Vitamina B1 10mg
Vitamina C 200mg
Vitamina E 400ui
Biotina 5mg
Manganês 10mg
Inositol 150mg

11:00 Pós treino: 
2 medidas de hipercalórico
Bcaa em pó
Glutamina

12:00 Lanche da manhã: 3 colheres de sopa de frango desfiado

13:00 Almoço: Salada com folhas verdes claras e escuras, cenoura, beterraba, 2 filés de peito de frango

16:00 Lanche da tarde: 3 colheres de sopa de frango desfiado e purê de batata doce

19:00 Jantar: O mesmo do almoço

22:00 Ceia: 2 bananas amassadas com 2 colheres de sopa de aveia

 

Falem aí se tem algo errado ou é eu que to maluco

Vai comer alguma coisa que presta no lugar desse hipercalorico se tiver tempo , se nao tiver faz um caseiro pelo menos , eu prefiro comer chocolate que hipercalorico de empresa de suplemento e carne vermelha e ovos sao muito mais nutritivos que frango , se tiver dinheiro troca os alimentos

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Suplementação ela ta muito por fora da realidade (só leu site de venda pelo jeito, nao as pesquisas em cima)

A dieta realmente parece ser pouca comida

 

Quantas calorias tem essa dieta ai? Isso e a divisao de macros ela nao passou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome extremo cuidado com a vitamina B-6 dessa sua manipulação aí. Essa dose é extremamente alta (o máximo diário recomendado é de 1.3 mg, e mesmo ZMAs gringos nunca passam de 10 mg na fórmula), pois foram relatados problemas com meros 50. Pesquise sobre overdose de vitamina B-6 mais a fundo, que você vai ver que com o tempo poderá ter algum dos sintomas que não são nada agradáveis e que só passam (se passarem) quando você suspender o uso, como é o caso da perda de controle muscular ou ATAXIA, que corresponde a equilíbrio ou coordenação motora prejudicados, possivelmente devido a danos no cérebro, nos nervos ou nos músculos. Lesões na pele, sintomas gastrointestinais (como queimação e náusea) podem ocorrer, sensividade a luz solar, dormência, redução na capacidade de sentir dor ou temperaturas extremas...
 

Eu inventei de manipular 25 mg na forma de P-5-P de vitamina B-6, pra baixar minha prolactina (quando deveria ter tentado 1001 coisas ao mesmo tempo ou que sequer havia cogitado, como Tribulus por ex., que aumentaria minha baixa libido). Depois de 1 mês percebi que logo após tomar não ficava muito bem (mais vontade de ir ao banheiro), mas o pior é que inexplicavelmente fiquei com o dedo indicador esquerdo como se tivesse feito um esforço a mais e até agora, passado mais de 1 mês, não está 100%. Tanto é que vou no ortopedista e reumatologista pra ambos fazerem um checkup. Suspendi o uso (havia gasto R$ 60 mandando manipular pra 4 meses, só tomei 1) há umas 3 semanas.


Eu tenho certeza que essa anomalia é culpa da B-6, pois embora a EFSA diga que o limite máximo seguro diário seja de 25 mg, descobri links como esse que dizem que pode rolar problema com até mesmo 24 e 40 mg:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16320662
 

Ou ainda esse vídeo aqui: https://bit.ly/2XIgHmU que comenta (se entender inglês ASSISTA) que pode rolar problema sério, sim.
 

Ainda estou tomando um ZMA da Max Titanium que na fórmula tem 1.3 mg de B-6, mas assim que acabar meu estoque nunca mais vou comprar.
 

A menos que você tenha sido receitado por um médico (e sempre busque 2, 3, 4 opiniões de pessoas diferentes) jamais suplemente com vitamina sem ter 1001% de certeza de alguma deficiência e necessidade extrema.
 

Quem acha que tomando a mais pra garantir a não-deficiência do corpo está fazendo um favor a saúde se engana redondamente. Vitamina não é pra ser tomada como se fosse um chiclete.
 

Excesso de vitaminas especialmente em suplementos fazem mal e o dano pode até mesmo não ser reversível. E não só da B-6. Quanto mais tempo vc tomar mais chances de problemas, e menos de reversibilidade.
 

No caso da B-6 após a interrupção se não me falha a memória houve casos que os sintomas pararam, mas isso levou várias semanas ou até mesmo MESES, e talvez requeira até mesmo fisioterapia. Em alguns a dose era tão absurda que não houve reversão.
 

Em alguns a pessoa mesmo deficiente em B-6 e precisando tomar ingeriu e teve os sintomas citados, que cessaram após ela interromper o tratamento.
 

O que eu uso e recomendaria é:
 

- Vitamina D-3 (2000 UI)
- Vitamina K-2 (na forma de Mk-7, que é a mais indicada, e na dose de 100 Mcg)
- Boro quelado, 5 mg (assim como os demais, uso para aumento de testosterona, mas não é pra vc consumir a vida toda, o ideal é tirar o BORO da dieta, com os alimentos ricos nela)

- Magnésio taurato (100 mg), Zinco picolinato (5 mg), Ácido málico, 100 mg (dose pretendida de 3 cápsulas, mas pode baixar pra 2)


- O já citado Tribulus (mas vai ser por 100 dias), maca peruana e talvez Ashwagandha se vc tiver certo stress/cortisol alto.

Cuidado mesmo com essa parte da B-6, pois ainda faltando 90 dias de cápsulas eu joguei todo o resto do meu pote fora.

O meu dedo de forma inexplicável está como se tivesse machucado de alguma forma, ou feito algum esforço a mais na academia. A questão é que eu não sinto ele anormal, exceto quando dobro e faço esforço diretamente nele.

E passado tanto tempo sem esse dedo voltar a ficar 100% e sem isso nunca ter ocorrido antes e só passado a ocorrer após começar a usar B-6 me indica que a culpa é com certeza da vitamina. Eu fui ingênuo em achar que mesmo 25 mg não traria problemas.

Editado por Perenista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...