Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting ou Bulking Limpo?


Willian_Lima

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Willian_Lima disse:

Você acha que vale a pena eu entrar nessa dieta nomocalórica? Eu atualmente estou ciclando carbo

 

Mano, seu corpo trabalha buscando o equilíbrio. Manter uma estratégia agressiva de perda de gordura por muito tempo ocasiona uma "defesa" do corpo contra esse déficit calórico que pode resultar em metabolismo lento e possível  efeito rebote.

 

Usa-se uma dieta normocalorica para se dar justamente a estabilização ao seu metabolismo. E adotar essa estratégia também nao impede que vc cicle carbos, entende? Vc pode ciclar os carbos dentro da faixa de calorias da sua dieta. Apenas favorecendo que mesmo ao sair de um déficit, vc esteja dando um sinal ao seu corpo pra continuar a tirar energia da gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Thiago_Nino disse:

 

Mano, seu corpo trabalha buscando o equilíbrio. Manter uma estratégia agressiva de perda de gordura por muito tempo ocasiona uma "defesa" do corpo contra esse déficit calórico que pode resultar em metabolismo lento e possível  efeito rebote.

 

Usa-se uma dieta normocalorica para se dar justamente a estabilização ao seu metabolismo. E adotar essa estratégia também nao impede que vc cicle carbos, entende? Vc pode ciclar os carbos dentro da faixa de calorias da sua dieta. Apenas favorecendo que mesmo ao sair de um déficit, vc esteja dando um sinal ao seu corpo pra continuar a tirar energia da gordura.

Entendi mano, mas como faço isso? Eu preciso "refazer" minha dieta toda, né?

Pq como eu disse, estou comendo 1550kcal em dia de low carb, e 2250kcal em dia de high carb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Willian_Lima disse:

Entendi mano, mas como faço isso? Eu preciso "refazer" minha dieta toda, né?

Pq como eu disse, estou comendo 1550kcal em dia de low carb, e 2250kcal em dia de high carb

 

Não ache que 1550kcal em dia de low carb é muito baixo, pra chegar em 7% de BF com 77kg e 178cm de altura eu fazia 1400kcal de seg a sábado e domingo era 1100kcal porque eu não treinava, claro isso foi na finalização usando alguns estimulantes, só estou contando isso pra você não pensar que seu déficit de 1000kcal é algo surpreendente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, erikmf disse:

Não ache que 1550kcal em dia de low carb é muito baixo, pra chegar em 7% de BF com 77kg e 178cm de altura eu fazia 1400kcal de seg a sábado e domingo era 1100kcal porque eu não treinava, claro isso foi na finalização usando alguns estimulantes, só estou contando isso pra você não pensar que seu déficit de 1000kcal é algo surpreendente.

Entendi brother, é porque, no começo do ano,  ja cheguei a pesar 87Kgs, isso com 172 de altura, eu era totalmente fora de forma, e então, consegui emagrecer, e digamos que foi um "emagrecimento rapido", e nisso, fiquei com medo de eu ter fodido meu metabolismo, pois, quando eu emagreci de 87kgs, eu não sabia nada sobre dietas, só fechei a boca mesmo, passando fome (nem comendo proteina direito)

No final do mes de julho que iniciei com uma dieta mais "consciente", calculando macros, e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Willian_Lima disse:

Obrigado mano, eu vou tentar comprar cafeína e ioimbina, pra dar uma ajuda.

Você acha que vale a pena eu entrar nessa dieta nomocalórica? Eu atualmente estou ciclando carbo

Acho que vou ficar no cutting mesmo... todo mundo está me recomendando

Obrigado mano ❤️ 

 

Ioimbina serve de nada com esse BF alto ai.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2019 em 11:21, Thiago_Nino disse:

 

Nao vejo necessidade de bulking limpo se a ideia é queimar gordura. Se o seu peso estabilizou, vc vai entra em bulking pra o organismo vir insaciável absorvendo tudo depois de um período com déficit e ganhar gordura de novo?

 

É hora de repensar novos estímulos. Vi colegas citando acima o aeróbico e cafeína. Se não fez, pode ser interessante. AEJ(moderado) tb pode lhe tirar desse platô de peso.

 

Sugestão:

Entrar numa dieta NORMOCALÓRICA, deixar o corpo descansar desse déficit agressivo e depois repensar o cutting com NOVOS ESTÍMULOS. Não entre em bulking, pelo amor de Deus! Mesmo bulking limpo, seu BF ainda está alto e depois desse crash corre o risco de vc ganhar tudo que perdeu e virar um balão!

 

Brother, sei que vc frisou que não tem experiência. Mas se não tem experiência ou não sabe, não opina né? Bulking de 3 meses com 23% de BF?  Tomara q ele não siga isso...

Tipo me tira uma duvida se possivel pf amigo.
Bf é relação Massa magra x gordura, se o corpo dele basicamente não tem massa magra pela relação Peso BF altura que ele comentou, você não acha que seria extremamente desgastante de forma hormonal física e mental para ele continuar um cutting onde ele vai ter que chegar a comer 1000kcal por dia ?
Por exemplo se ele fizer um bulk limpo com 100kcal extras ou 200~300 acima do que ele esta gastando por dia, o corpo dele vai entender q ele precisa de massa magra urgentemente e ira responder a esse estimulo pois ele treina, então se ele melhorar a quantidade de massa magra dele é possível que o bf dele até caia, fora que melhoraria o "motor" dele.
Eu não sou nada com relação a nutrição porem ja li muitos livros e artigos, e acredito que tudo vai vir de como o corpo dele vai responder aos estímulos, ele é um rapaz de 19 anos não custa nada ele testar 1 mês de bulk limpo para ver aonde vai chegar, caso o bf dele aumente ele so precisa perder novamente, e olha perder 1 2 kilos que você pode ganhar em um mini-bulk n é algo complicado falo por experiencia própria. 

Queria saber sua opinião sobre isso, pois eu acredito que toda opinião é valida pois de formas diferentes de pensar podemos fazer uma filtragem e por vivencia comprovar ou aumentar o nosso conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, IgorDeSa disse:

você não acha que seria extremamente desgastante de forma hormonal física e mental para ele continuar um cutting onde ele vai ter que chegar a comer 1000kcal por dia ?

 

Sim. Extremamente. Por isso sugeri pra ele seguir uma dieta normocalórica por um tempo para dar descanso ao organismo.

 

Sair de um estado agressivo de restrição para outro de superávit calórico não traria esse equilíbrio homeostatico.

33 minutos atrás, IgorDeSa disse:

Por exemplo se ele fizer um bulk limpo com 100kcal extras ou 200~300 acima do que ele esta gastando por dia, o corpo dele vai entender q ele precisa de massa magra urgentemente e ira responder a esse estimulo pois ele treina, então se ele melhorar a quantidade de massa magra dele é possível que o bf dele até caia, fora que melhoraria o "motor" dele.

 

Agora fiquei curioso. Qual artigo vc leu que indica isso em caso que atingiu um platô de peso?

 

33 minutos atrás, IgorDeSa disse:

Queria saber sua opinião sobre isso, pois eu acredito que toda opinião é valida pois de formas diferentes de pensar podemos fazer uma filtragem e por vivencia comprovar ou aumentar o nosso conhecimento.

 

Normocalórica + novos estímulos a lipólise, pra depois pensar se volta ao cutting. O BF está alto independente das suas considerações. A forma de reduzir é trocar a fonte energética principal do corpo gerando déficit calórico. Reduzir BF ganhando massa é um fator não tão simples de conseguir, nao bastando um bulking limpo. Mas acho válido expor suas razões. 

36 minutos atrás, IgorDeSa disse:

não custa nada ele testar 1 mês de bulk limpo para ver aonde vai chegar,

 

Custa. Todo o trabalho de perda de peso dele ser perdido.

Editado por Thiago_Nino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Thiago_Nino disse:

 

Sim. Extremamente. Por isso sugeri pra ele seguir uma dieta normocalórica por um tempo para dar descanso ao organismo.

 

Sair de um estado agressivo de restrição para outro de superávit calórico não traria esse equilíbrio homeostatico.

 

Agora fiquei curioso. Qual artigo vc leu que indica isso em caso que atingiu um platô de peso?

 

 

Normocalórica + novos estímulos a lipólise, pra depois pensar se volta ao cutting. O BF está alto independente das suas considerações. A forma de reduzir é trocar a fonte energética principal do corpo gerando déficit calórico. Reduzir BF ganhando massa é um fator não tão simples de conseguir, nao bastando um bulking limpo. Mas acho válido expor suas razões. 

 

Custa. Todo o trabalho de perda de peso dele ser perdido.

vc realmente acredita que um bulk limpo controlado com 100 300 calorias acima do que ele gasta vão fazer o mesmo ganhar 14kg  em 1 mês ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...