Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala pessoal, blz?

Seguinte pessoal, há um ano atrás comecei um quadro de sindrome do pânico e ansiedade.

Utilizei muito Aes há anos atrás, todavia, um ano antes dos ataques de pânico e ansiedade eu parei de toma-los e não realizei os procedimentos para reestabelecer o eixo (estava em cruize 250 mg enantato de testo pelo que eu me lembro).

Enfim, após as crises, comecei um tratamento com psicólogo e psiquiatra, onde me foi receitado oxalato de escitalopram e rivotril 0.25 mg sublingual como SOS e para dormir quando estivesse com dificuldade.

Passei em um endócrino, fiz todos os exames possíveis, inclusive circulatórios devido a minha mãe ter falecido de aneurisma cerebral.

Todos os exames normais, exceto a vitamina b12, vitamina D e testo baixa, onde fora realizado o protocolo de suplementação das vitaminas e reposição hormonal com deposteron 50 mg a cada 4 dias subcutanea. Sendo acompanhado com exames.

A minha dúvida é se a testosterona em si, nesta dosagem, pode aumentar o meu quadro ansioso e de pânico?

Estou em processo de redução de psicotrópicos também.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala, Stand. A testosterona em si não causa problemas quanto a ansiedade e depressão. Pelo contrário, a falta dela é que pode agravar esses quadros. Entretanto, não sei como a testosterona pode interagir com os remédios que você toma. Esses remédios pra ansiedade e pânico mexem com muitos neurotransmissores e costumam afetar sua cognição, disposição, humor, etc... Eles mexem bastante com sua cabeça e corpo em geral. Já tomei rivotril por um tempo também, mas sentia que ficava sonolento no trabalho. Então parei com ele e comecei com Topiramato. Ajudou bastante a controlar minha ansiedade e TOC. Ansiedade e pânico devem ser tratadas adequadamente, pois são doenças que podem evoluir e até se tornar debilitantes. Recomendo que foque nisso. A propósito, abre o jogo com o psiquiatra e pergunta isso pra ele, talvez seja a pessoa mais indicada pra te responder..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Mr Nobody disse:

Acredito que nessa dosagem não vá te fazer mal não, uma pessoa saudável produz algo em torno de 10mg de testosterona por dia. Essa dosagem deixa um pouco mais acima da produção natural de uma pessoa saudável.

Obrigado amigo.

E quanto a irritabilidade? Pode ocorrer mesmo nessa dosagem? Parece que me sinto meio irritado as vezes rs

22 horas atrás, BrunoSCS disse:

Fala, Stand. A testosterona em si não causa problemas quanto a ansiedade e depressão. Pelo contrário, a falta dela é que pode agravar esses quadros. Entretanto, não sei como a testosterona pode interagir com os remédios que você toma. Esses remédios pra ansiedade e pânico mexem com muitos neurotransmissores e costumam afetar sua cognição, disposição, humor, etc... Eles mexem bastante com sua cabeça e corpo em geral. Já tomei rivotril por um tempo também, mas sentia que ficava sonolento no trabalho. Então parei com ele e comecei com Topiramato. Ajudou bastante a controlar minha ansiedade e TOC. Ansiedade e pânico devem ser tratadas adequadamente, pois são doenças que podem evoluir e até se tornar debilitantes. Recomendo que foque nisso. A propósito, abre o jogo com o psiquiatra e pergunta isso pra ele, talvez seja a pessoa mais indicada pra te responder..

Fala Brunão.

Meu médico sugeriu a troca do rivotril por phenibut e L Theanina. Provavelmente farei nesta semana.

Creio que eu esteja tendo colaterais dos psicotrópicos também, eu tenho uma tontura faz tempo e sempre que reduz a dose ela dá uma melhorada. E é isso provavelmente, pois os exames estão todos normais.

Quanto a irritabilidade, ela pode ocorrer nessa dosagem? As vezes me sinto meio irritado, porém, pode ser também pela diminuição dos psicotrópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Stand disse:

Obrigado amigo.

E quanto a irritabilidade? Pode ocorrer mesmo nessa dosagem? Parece que me sinto meio irritado as vezes rs

 

Por se tratar de testosterona exogena, eu acredito que você ainda tenha um período de adaptação do corpo, dar uma estabilizada nos hormônios. Se essa irritabilidade for culpa dá testosterona ela tenderá a desaparecer com o tempo. Se já passou, 1 mês desde que você começou o tratamento e a irritabilidade continua, talvez valha a pena checar seus níveis hormonais novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2019 em 09:10, Mr Nobody disse:

 

Por se tratar de testosterona exogena, eu acredito que você ainda tenha um período de adaptação do corpo, dar uma estabilizada nos hormônios. Se essa irritabilidade for culpa dá testosterona ela tenderá a desaparecer com o tempo. Se já passou, 1 mês desde que você começou o tratamento e a irritabilidade continua, talvez valha a pena checar seus níveis hormonais novamente. 

Certo Parceiro.

Muito obrigado. Vou ficar atento aqui!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...