Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia x Falta de grana


Johnrocksaints

Posts Recomendados

o corpo usa o que ele quer usar...o que ele precisa usar, de acordo com as demandas dele. ninguém pode afirmar a quantidade ideal de proteina, não sabemos o que o individuo usa. tudo demanda energia, respirar, falar, caminhar, se masturbar, sexo, bater o pé no chão, gritar, treinar...

 

 

se tudo envolve um gasto calórico, há uma estimativa aproximada. se sabe que o mínimo de proteina por dia é em torno de 50g, isso é uma estimativa. não adianta dar uma de rich villela e querer fazer 5g/kg, aquele ser humano ali nem natural é. joga 5g/kg em uma pessoa com a saúde frágil, tu mata ela.

 

sou contra qualquer irresponsabilidade, por isso existem os coaches e profissionais da área para dar uma luz para as pessoas que não tem experiência.

um individuo pode e deve consumir muita proteina se ele é um atleta, mas uma pessoa vulgar não precisa disso. um atleta é alguém que usa a imagem e o corpo para construir performance e estética, diferente de alguém com um hobby. temos que separar atletas de "hobbistas", porque se alguém com a saúde decrepita fizer uso de creatina, proteina em excesso e esteróides, vai pro cemitério ou pra UTI. e acreditem, tem pessoas aqui com problemas de saúde, acompanho o forum há tempos e sei disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu ja testei varias vezes 2gr de proteina ou mais...e não notei qualquer diferença em relação a 1 ou 1,2gr.

Ha varios anos que nem conto mas fica sempre entre 1gr e 1,4gr por kg, estou falando apenas de proteina animal, não estou contando a vegetal.

 

O que importa é que o saldo calorico seja positivo, as calorias totais sejam superiores ao que se gasta e não tanto a quantidade proteica.

 

Existem inúmeras pessoas, inclusive atletas de fisiculturismo, powerlifting e strongman que são veganos, portanto...não é necessario sequer proteina animal, muito menos quantidades altas de proteina para ganhar massa muscular ou força. 

Principalmente em pessoas que não usam esteróides.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há tempo para tudo nessa vida e o treinamento faz parte dela diz respeito a sua saúde deveria estar no mesmo patamar de tomar banho ou escovar os dentes. Nao se prenda a quantidades numa dieta, essa neurose da atualidade nao é nada saudável. Numa dieta você deve priorizar a proteína animal, que é completa. Existem inúmeras fontes baratas como, ovo, frango, mocotó, fígado, sardinha e a própria carcaça que pode virar caldo de ossos. Nao conte nem pese nada, siga sua saciedade e o espelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2019 em 16:40, MadrugaDentista disse:

Melhor que nada mas não o ideal. Não conheço nenhum estudo que 1,2g seja igual ou superior a 2g. 

 

 

Como ele disse, isso de comer muita proteína para ganhar massa muscular pra mim também é mito. Eu acreditava nisso mas nao mais. É uma estratégia de marketing para aumentar as vendas de suplementos. Eu como normalmente sem essa paranóia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coxa de frango e ovo , quando eu tava duro comia isso e batata doce/beterraba (comprava batata doce por 1 real o kilo) , ai quando tinha promocao comprava um monte daquelas bolacha recheada passa tempo por 1 real , um pacote e umas 700 kcal , comia 800 g de coxa/asinha de frango e um pacote daquilo (saia 6 reais o kilo do frango) e uns dois  ovos cozidos e boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Azyzz Br Remastered disse:

Coxa de frango e ovo , quando eu tava duro comia isso e batata doce/beterraba (comprava batata doce por 1 real o kilo) , ai quando tinha promocao comprava um monte daquelas bolacha recheada passa tempo por 1 real , um pacote e umas 700 kcal , comia 800 g de coxa/asinha de frango e um pacote daquilo (saia 6 reais o kilo do frango) e uns dois  ovos cozidos e boa

 

Eu ainda como isso todo dia, coxa e sobrecoxa cada tempero deixa com outro sabor o prato. E guardo os ossos, congelo pra fazer um caldeirão de caldo no final de semana. O que é excelente para as articulações pela enorme quantia de colágeno, aquele que o pessoal paga caro por poucas gramas, e de brinde ainda é rico em minerais. Dá pra fazer uma excelente dieta com o que nós jogamos no lixo, ou desprezamos como é o caso do fígado também que contém todas as vitaminas essenciais. Normalmente os melhores alimentos são todos ainda baratos e de fácil acesso basta abrir olho e pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Norton disse:

 

Eu ainda como isso todo dia, coxa e sobrecoxa cada tempero deixa com outro sabor o prato. E guardo os ossos, congelo pra fazer um caldeirão de caldo no final de semana. O que é excelente para as articulações pela enorme quantia de colágeno, aquele que o pessoal paga caro por poucas gramas, e de brinde ainda é rico em minerais. Dá pra fazer uma excelente dieta com o que nós jogamos no lixo, ou desprezamos como é o caso do fígado também que contém todas as vitaminas essenciais. Normalmente os melhores alimentos são todos ainda baratos e de fácil acesso basta abrir olho e pesquisar.

Não sei aí no Brasil, mas aqui em Portugal o peito de frango se conseguir promoção fica por 4 euros o kg, é barato. Ovos normalmente como uns 5 caipira por dia, ou quando não tem compro uma caixa de 24 ovos que sai barato.

 

O foda é comer sempre as mesmas coisas, de ovo não enjoo, mas de frango se comer umas duas semanas seguidas mesmo que com temperos diferentes começo a enjoar.

 

O mais caro aqui é o peixe e carne vermelha.

2 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Coxa de frango e ovo , quando eu tava duro comia isso e batata doce/beterraba (comprava batata doce por 1 real o kilo) , ai quando tinha promocao comprava um monte daquelas bolacha recheada passa tempo por 1 real , um pacote e umas 700 kcal , comia 800 g de coxa/asinha de frango e um pacote daquilo (saia 6 reais o kilo do frango) e uns dois  ovos cozidos e boa

 

Sobre essas bolachas, tenho uma sugestão talvez mais barata e melhor que eu faço todos os dias.

 

500ml de leite

3 colheres de farinha maizena (de fazer bolos)

1 colher de açúcar 

1 gema de ovo

 

Joga tudo na panela e vai mexendo ate pegar consistência.

Vira umas papas tipo iogurte, é muito bom.

 

Tem cerca de 750 calorias

Editado por FMSR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, FMSR disse:

Não sei aí no Brasil, mas aqui em Portugal o peito de frango se conseguir promoção fica por 4 euros o kg, é barato. Ovos normalmente como uns 5 caipira por dia, ou quando não tem compro uma caixa de 24 ovos que sai barato.

 

O foda é comer sempre as mesmas coisas, de ovo não enjoo, mas de frango se comer umas duas semanas seguidas mesmo que com temperos diferentes começo a enjoar.

 

O mais caro aqui é o peixe e carne vermelha.

 

O kg do frango aqui fica abaixo de 2 euros, a sugestão que dou é comer coxa e sobrecoxa é bem mais gostoso e não enjoa. Peito de frango pra mim é intragável talvez por não ter quase nenhuma gordura, além de ser um corte mais caro. Porém fica bom fazendo um strogonoff, ou passando no processador e transformando numa pizza. Agora por praticidade in natura é bem difícil encarar parece que gruda na garganta, é seco. Ovo também é muito bom por ser um coringa dos alimentos dá pra fazer todo tipo de receita salgada ou doce é bem prático o preparo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempregado e descontinuado? NÃO .

 

Coma o que der e vier! 

Tas sem grana mas não sem fome e motivação.

Se não da pra "DIETAR" agora , mate a fome ao menos .

Se não da pra "Treinar na academia"  agora , Calistenia (Flexão , barra )

Não é o exercício que vai te deixar bolado é tua força de vontade bro entao vai pra cima e mete BALA !!

ACOMPANHADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Norton disse:

 

Eu ainda como isso todo dia, coxa e sobrecoxa cada tempero deixa com outro sabor o prato. E guardo os ossos, congelo pra fazer um caldeirão de caldo no final de semana. O que é excelente para as articulações pela enorme quantia de colágeno, aquele que o pessoal paga caro por poucas gramas, e de brinde ainda é rico em minerais. Dá pra fazer uma excelente dieta com o que nós jogamos no lixo, ou desprezamos como é o caso do fígado também que contém todas as vitaminas essenciais. Normalmente os melhores alimentos são todos ainda baratos e de fácil acesso basta abrir olho e pesquisar.

 

As moléculas de colágeno são quebradas em aminoácidos durante a digestão, isso significa que não importa o quanto de colágeno você ingira, sua pele só utiliza o colágeno que seu próprio corpo mesmo sintetiza. 

"O colágeno diretamente isolado, ou adicionado a alimentos, bebidas e pílulas são digeridas em aminoácidos, absorvidos pelas células no intestino delgado e utilizados para produzir proteínas quaisquer conforme as necessidades do corpo. Estes aminoácidos são utilizados para criar diversos tipos de proteínas humanas, inclusive o colágeno, se assim for a necessidade e estímulo de seu próprio corpo, ou seja, o que vale é o estímulo de seu corpo, e não o que você deseja e imagina que acontecerá." (Victor Sorrentino)

 

Quer melhorar sua pele e articulações? Coma qualquer proteína.

 

Desculpe desvirtuar o tópico, só quero ajudar a derrubar o mito do colágeno, criado pela indústria!!

Editado por joaowola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...