Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

não sei como funciona a hipertrofia ou ganho de musculos


Homen Panda

Posts Recomendados

gente, eu estou tentando ganhar massa magra na região do peitoral e estou tentando afinar coxas e glúteos.

bom sou um ex-obeso mas estou cheio de pelanca e depois que eu perdi 45kilos eu comecei a querer ganhar formato, por isso tento treinar peitoral para aumentar e tentar fazer aquele formato triangular, mas tenho um pouco de excesso de pele que atrapalha um pouco no formato, mas enfim, vamos para a minha duvida.

quando eu treino peitoral eu sinto que meu peito fica inchado e durinho, mas no dia seguinte ele volta no mesmo formato de antes. é o certo isso ?

faz duas semanas que comecei a treinar e compreendo que esse tipo de coisa leva tempo, mas quando eu treino as coxas eu sinto que elas queimam e ficam mais duras, já no peitoral e braços eu só sinto elas inchadas (inchadas que eu cito é como se estivesse somente enchido de sangue).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

21 minutos atrás, Homen Panda disse:

gente, eu estou tentando ganhar massa magra na região do peitoral e estou tentando afinar coxas e glúteos.

bom sou um ex-obeso mas estou cheio de pelanca e depois que eu perdi 45kilos eu comecei a querer ganhar formato, por isso tento treinar peitoral para aumentar e tentar fazer aquele formato triangular, mas tenho um pouco de excesso de pele que atrapalha um pouco no formato, mas enfim, vamos para a minha duvida.

quando eu treino peitoral eu sinto que meu peito fica inchado e durinho, mas no dia seguinte ele volta no mesmo formato de antes. é o certo isso ?

faz duas semanas que comecei a treinar e compreendo que esse tipo de coisa leva tempo, mas quando eu treino as coxas eu sinto que elas queimam e ficam mais duras, já no peitoral e braços eu só sinto elas inchadas (inchadas que eu cito é como se estivesse somente enchido de sangue).

Exatamente, quando você treina seu coração irá bombear mais sangue para a região, no caso do peito, isso se chama "pump", é somente uma maior irrigação sanguínea naquela área, por isso ele fica maior, mas isso some depois. É por causa do pump que muitos acham que o músculo cresce no treino, o que é um ledo engano. No treino você somente dá o estímulo para que o músculo cresça, mas ele só irá crescer (reparando as fibras destruídas no treino) no descanso, além disso deve-se fornecer os nutrientes necessários para que seu corpo tenha como "regenerar" o músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 horas atrás, Эрик Дарос disse:

Exatamente, quando você treina seu coração irá bombear mais sangue para a região, no caso do peito, isso se chama "pump", é somente uma maior irrigação sanguínea naquela área, por isso ele fica maior, mas isso some depois. É por causa do pump que muitos acham que o músculo cresce no treino, o que é um ledo engano. No treino você somente dá o estímulo para que o músculo cresça, mas ele só irá crescer (reparando as fibras destruídas no treino) no descanso, além disso deve-se fornecer os nutrientes necessários para que seu corpo tenha como "regenerar" o músculo.

esse pump é bom ? kkkk, perdão, acho que ainda sim eu não entendi o que é hipertrofia. kk

hipertrofia é o que acontece com as minhas coxas ?

e no meu peitoral eu só tenho pump ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hipertrofia muscular é o aumento do tamanho (volume) das células dos músculos. Trata-se de uma resposta fisiológica, que decorre de uma adaptação das células musculares diante de uma maior exigência de trabalho

 

Tanto seu peitoral quanto suas coxas (se exercitados) terão hipertrofia.

Todo músculo trabalhado (maior exigência de trabalho) sofrerá hipertrofia... dos Bíceps aos Quadríceps... do diafragma ao coração...

 

Pump como descrito acima é apenas um estado passageiro do músculo que fica super-irrigado de sangue logo após o exercício com ele.

 

A Hipertrofia permanecerá enquanto for estimulado o músculo, caso contrario ocorrerá a atrofia (diminuição da massa muscular, por falta de estímulos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante. gostei dessas informações.

vamos para mais algumas pergunta, vocês me deixaram mais curioso e mais animado. kkkk. eu faço treinamento todo dia no período da noite, mas hoje por questão de trabalho eu não dormi muito bem e me falaram que isso só ira me atrapalhar no processo. se isso vai me atrapalhar, como saber o tempo de descanso certo ? sei que tem gente que faz planilha e tudo mais, isso é realmente necessário ou é só algo que é feito só para ajuda a se organizar ? era para eu esta no treino agora, mas eu to mauzão. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...