Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Dieta (+Diário 90 dias)


Gorila01

Posts Recomendados

Salve rapaziada, esse é o meu primeiro post nesse fórum, então qualquer erro que eu cometer peço desculpas.

 

Gostaria de contextualizar a minha situação antes de informar minha dieta atual. Eu tenho 18 anos atualmente e com 1.82m, e nos meus 17 anos praticava academia por cerca de um ano e meio, já estava construindo uma certa massa e estava pesando 82kg, embora, ainda tinha uma bf mediana. Por algumas razões pessoais, parei de frequentar a academia, e, desde setembro do ano passado e passei a pesar 110kg (atualmente) e me tornei sedentário.

 

Então, eu gostaria que alguma pessoa mais experiente, possa me ajudar nessa minha jornada de recuperação de 90 dias. Calculei minhas calorias diárias necessárias, cerca de 2067kcal por dia, e, se eu calculei minha taxa metabólica basal corretamente, deve ser por cerca de 2396kcal (Para uma pessoa de 110kg e sedentária, depois conforme eu volte a me tornar ativo, eu irei aumentar as calórias diárias) 

 

Quanto a minha dieta é a seguinte.

 

Café da manhã 6h00m

Café puro 250ml, Mingau de aveia 50g, 3 Ovos cozidos e 2 bananas. Totalizando, 96g de carboidratos, 29g de proteínas e 23g de gorduraa.

 

Almoço 12h00m

Café puro 250ml, Arroz branco cozido 400g, Frango 150g. Totalizando, 97g de carboidratos, 49g de proteínas e 26g de gorduras.

 

Jantar 18h00m

Café puro 250ml, 3 ovos cozidos, Batata doce cozida 250g. Totalizando, 59g de carboidratos, 24g de proteínas e 19g de gorduras.

 

No total minha ingestão diária será de 1898kcal, sendo, 252g de carboidratos, 102g de proteínas e 68g de gorduras.

 

Quem puder me ajudar eu agradecerei muito, e, estarei sempre atualizando e posta minha evolução diária e dia-a-dia.

 

Abraços e beijos.

Editado por Gorila01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala meu velho, tudo certo?

 

Cara, no geral está boa.

Para reduzir o peso é simples, estando em déficit é o suficiente, então a única recomendação que poderia te dar é referente a saúde, que pode impactar na perda de peso, por isso te recomendo a comer verduras e vegetais que são fontes de fibras e micronutrientes e adicionar um peixe de vez em quando para ter ômega 3, mas acredito que focando nos vegetais já está ótimo. 

 

Se o peso não baixar, reduz carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Andreu Almeida disse:

Fala meu velho, tudo certo?

 

Cara, no geral está boa.

Para reduzir o peso é simples, estando em déficit é o suficiente, então a única recomendação que poderia te dar é referente a saúde, que pode impactar na perda de peso, por isso te recomendo a comer verduras e vegetais que são fontes de fibras e micronutrientes e adicionar um peixe de vez em quando para ter ômega 3, mas acredito que focando nos vegetais já está ótimo. 

 

Se o peso não baixar, reduz carbo.

Valeu man, quais fontes de salada tu usa em sua dieta, que tenha um preço acessível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diário, Dia 1.

 

 

Peso atual (110.4 kg, irei me pesar a cada 10 dias. Acham que seria uma boa, tirar fotos, para postar o antes e depois dos 90 dias?)

 

Café da manhã 9h30m, acabei comendo 3h após o que eu queria, estava preparando as refeições e acabei perdendo a noção do horário, mas, consegui comer todos os itens corretamente. (Coloquei uma colher de café de açúcar em 250ml de café, pois, não estava conseguindo tomar sem. Quando me acostumar vou parar de colocar açúcar.)

 

10h00m até 12h10m, estava treinando. Hoje eu treinei Dorsal, Trapézio e Bíceps.

 

Meu treino foi:

 

3x Pulldown (15 repetições)

 

4x Remada baixa (12 repetições)

 

3x Serrote (15 repetições)

 

5x Encolhimento com barra na frente (15 repetições)

 

5x Rosca direta (15 repetições)

 

3x Panturrilha em pé (15 repetições)

 

4x Abdominal Supra (15 repetições)

 

4x Abdominal Oblíquo (15 repetições)

 

Obs: Não contei abdominal e panturrilha, porque esses não terão dias fixos, será feito dia sim e dia não.

 

Obs2: Fiz 10m de esteira de pré-treino pra acelerar o metabolismo e acabei conseguindo fazer só 5m de elíptico, pois, a academia fechou.

 

12h30m, Manti a dieta, apenas acrescentei salada no almoço, estou pensando em acrescentar tomate também (Alguém sabe me informar se tomate seria um bom acréscimo pra dieta?)

 

18h00m, Dieta e dia 1 completados. 

 

Tirando o fato de acrescentar salada durante o almoço e colocar uma colher de café de açúcar no café (Cerca de 1g), a dieta foi seguida. Alguém sabe se 1g de açúcar trará algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diário, dia 2.

 

6h30m, dieta seguida tudo nos conformes.

 

12h00m, dieta seguida, faltou 70g de frango que irei repor durante a refeição noturna.

 

18h00m, dieta seguida. Acrescentei os 70g de frango que esqueci do almoço.

 

Obs: Vou passar os treinos pra um tópico na seção diário de treino, não sabia que tinha esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2019 em 18:41, Gorila01 disse:

Diário, Dia 1.

 

 

Peso atual (110.4 kg, irei me pesar a cada 10 dias. Acham que seria uma boa, tirar fotos, para postar o antes e depois dos 90 dias?)

 

Café da manhã 9h30m, acabei comendo 3h após o que eu queria, estava preparando as refeições e acabei perdendo a noção do horário, mas, consegui comer todos os itens corretamente. (Coloquei uma colher de café de açúcar em 250ml de café, pois, não estava conseguindo tomar sem. Quando me acostumar vou parar de colocar açúcar.)

 

10h00m até 12h10m, estava treinando. Hoje eu treinei Dorsal, Trapézio e Bíceps.

 

Meu treino foi:

 

3x Pulldown (15 repetições)

 

4x Remada baixa (12 repetições)

 

3x Serrote (15 repetições)

 

5x Encolhimento com barra na frente (15 repetições)

 

5x Rosca direta (15 repetições)

 

3x Panturrilha em pé (15 repetições)

 

4x Abdominal Supra (15 repetições)

 

4x Abdominal Oblíquo (15 repetições)

 

Obs: Não contei abdominal e panturrilha, porque esses não terão dias fixos, será feito dia sim e dia não.

 

Obs2: Fiz 10m de esteira de pré-treino pra acelerar o metabolismo e acabei conseguindo fazer só 5m de elíptico, pois, a academia fechou.

 

12h30m, Manti a dieta, apenas acrescentei salada no almoço, estou pensando em acrescentar tomate também (Alguém sabe me informar se tomate seria um bom acréscimo pra dieta?)

 

18h00m, Dieta e dia 1 completados. 

 

Tirando o fato de acrescentar salada durante o almoço e colocar uma colher de café de açúcar no café (Cerca de 1g), a dieta foi seguida. Alguém sabe se 1g de açúcar trará algum problema?

1g de acucar sao 4 kcals  , nao vai mudar muita coisa  , tira fotos sim e sempre bom ter uma comparacao tirando que acaba motivando voce mesmo as vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

1g de acucar sao 4 kcals  , nao vai mudar muita coisa  , tira fotos sim e sempre bom ter uma comparacao tirando que acaba motivando voce mesmo as vezes

Valeu pelas dicas mano, quanto as fotos pode deixar. Tirei foto ontem e não sabia se ia postar aqui, mas acho que irei postar sim, até pra mostrar os resultados no final dos 90 dias. Pretendo também colocar meu peso atual a cada 10 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...