Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre testosterona, libido e exames


POWERSHADE

Posts Recomendados

Há algum tempo venho sentido muito cansaço, sonolência, libido baixíssima, lentidão no raciocínio, fico doente fácil, qualquer coisa me derruba . 

E eu venho me questionando muito sobre o que está causando isso, já que pode haver varias causas. 

Faço musculação 4x na semana, tento me alimentar o melhor possível. Como muita aveia, ovo, essas coisas. De suplemento uso apenas creatina. Tenho 76kg, 1,77m. Nunca usei Eas. 

Fiz exames de testosterona. A testosterona total deu 391 e a livre 9,83. E pelo pesquisei esses valores são subjetivos de certa forma e não devemos nos guiar apenas por eles.    

Essas informações me deixaram mais perdido, afinal o que devo cogitar nesse caso? Meus sintomas de baixa libido podem ser causa de fatores externos a testosterona? Ou por se encaixarem em sintomas relacionados a testosterona devo pensar em uma reposição? 

Poderiam fazer algum comentário para que eu possa ter mais clareza sobre o tema. 

 

 

P.s não sei se estou postando na categoria certa, dscp  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você só fez exame para testosterona?

 

Sim, 391 de testosterona é um valor subjetivo. Pode até estar dentro da média, mas não quer dizer que seja um valor ótimo para o seu organismo - ainda mais que estamos falando de um indivíduo de 21 anos e a testosterona deveria estar acima desse valor.

 

O ideal seria você fazer outros exames - E2, progesterona, T3, T4... - e também tentar mudar seu comportamento antes de pensar em reposição. Reposição é para vida toda e seria difícil arranjar um médico que receitaria para um indivíduo tão novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
31 minutos atrás, POWERSHADE disse:

Essas informações me deixaram mais perdido, afinal o que devo cogitar nesse caso? Meus sintomas de baixa libido podem ser causa de fatores externos a testosterona? Ou por se encaixarem em sintomas relacionados a testosterona devo pensar em uma reposição? 

Poderiam fazer algum comentário para que eu possa ter mais clareza sobre o tema. 

 

Libido é multifatorial, e a testosterona é só UM dos fatores que PODE influenciar na libido.
O DHT é muito mais importante do que a testo em si, apesar dele derivar da testosterona.
Como já dito pelo colega acima, só tem esse exame?
Olhar só para a testo é o mesmo que nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MBD disse:

 

Libido é multifatorial, e a testosterona é só UM dos fatores que PODE influenciar na libido.
O DHT é muito mais importante do que a testo em si, apesar dele derivar da testosterona.
Como já dito pelo colega acima, só tem esse exame?
Olhar só para a testo é o mesmo que nada.

Sim, só fiz esses exames mesmo.. ?

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, POWERSHADE disse:

Sim, só fiz esses exames mesmo.. ?

Obrigado 

 

Sugestão:
Testo total, LH, FSH, DHT, Estradiol, Prolactina e SHBG. 

Aí dá pra começar a tentar verificar se o problema pode ser hormonal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que poderia ajudar é suplementar com vitamina D - para ver se ocorre um aumento na sua testosterona. Antes, de você pensar em usar qualquer outra coisa como SERMS ou TRT.

 

Doses de 10.000 ui até podem ser administrada no começo do tratamento, mas a longo prazo os níveis de vitamina D no sangue ficam tóxicos. Existe exames para checar os níveis de vitamina D.

 

Além de claro, fazer os exames já citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...