Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esse tipo de treino não gera hipertrofia?


Cesar4301

Posts Recomendados

1 hora atrás, FMSR disse:

Por esse pensamento quem faz bi set tri set, etc...nunca cresceria!

 

 

Muito pelo contrário, o principio básico dessas estratégias que citou é justamente otimizar o tempo aumentando o volume em um menor período... 

 

Pra enriquecer o tópico, vou deixar um estudo que demonstra que intervalos longos (maiores que 1min), são mais producentes para a hipertrofia, uma vez que o praticante terá a capacidade de manter um número adequado de repetições ao longo das séries, contribuindo para um maior volume total de treino ...

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26605807

 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não falei em otimizar tempo, falei em hipertrofia.

Hipertrofia basicamente é efectuar um bom volume de treino juntamente com uma boa tensão e ir progredindo ou uma ou outra, ou as duas.

 

Quanto a estudos e teorias, acho ótimo. Gosto de ficar a par dos mais recentes estudos, porém estudos são muito redutores, não contam com o mais importante que é individualidade biológica.

 

Quantas vezes eu ja vi caras sem o mínimo conhecimento e eram enormes e outros que conhecem todos os estudos possíveis e imaginários e nem a metade do tamanho desses caras chegaram.

 

Eu quase sempre treinei mais com foco em tensão, em carga mas a época que estive maior foi ha uns anos atrás e a base do meu treino era metabólico, muito pouco tensional.

 

Depende de vários fatores, na teoria eu também acho que descansos maiores são melhores para hipertrofia, mas não quer dizer que quem baseie o treino em bi set, tri set não cresça mais e mais rápido, depende de cada caso.

Talvez o cara tenha estado algum tempo focando em carga e descansos longos e o corpo ja não esteja respondendo. Talvez se mudar o foco para estímulos metabólicos seja muito mais produtivo.

 

No fundo para hipertrofia quase qualquer coisa funciona, o que vai definir no final das contas, é a dieta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, FMSR disse:

No fundo para hipertrofia quase qualquer coisa funciona, o que vai definir no final das contas, é a dieta.

 

Nem mesmo dieta é fundamental, já vi gente do sudeste asiático com péssima genética, uma dieta horrível pois o sujeito não ganhava dinheiro para comer nada além de miojo e talvez algum dia do mês uma proteína. E era extremamente definido, claro que não tinha volume não comia o suficiente nem para se manter. Mas os músculos do cara simplesmente empedraram. É aquele tipo de pessoa que ninguém duvidaria da força ou acharia fraco. Diariamente durante anos ele transportava pedras, agachava e colocava sob uma vara em dois cestos o equivalente ao seu peso em enxofre respirando gases tóxicos e descia uma montanha vulcânica. Isso vai de encontro ao que os antigos faziam alta frequência e volume, quanto maior o peso menor o volume e vice versa. Os exercícios não importam se forem feitos de forma eficiente. É claro que com uma dieta minimamente adequada ele seria muito maior, mas o intrigante é que a falta dela não o impediu de ter um excelente shape e essa nunca foi a preocupação dele. O que ocorria também com antigos lutadores, artistas marciais e circenses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Norton disse:

 

Nem mesmo dieta é fundamental, já vi gente do sudeste asiático com péssima genética, uma dieta horrível pois o sujeito não ganhava dinheiro para comer nada além de miojo e talvez algum dia do mês uma proteína. E era extremamente definido, claro que não tinha volume não comia o suficiente nem para se manter. Mas os músculos do cara simplesmente empedraram. É aquele tipo de pessoa que ninguém duvidaria da força ou acharia fraco. Diariamente durante anos ele transportava pedras, agachava e colocava sob uma vara em dois cestos o equivalente ao seu peso em enxofre respirando gases tóxicos e descia uma montanha vulcânica. Isso vai de encontro ao que os antigos faziam alta frequência e volume, quanto maior o peso menor o volume e vice versa. Os exercícios não importam se forem feitos de forma eficiente. É claro que com uma dieta minimamente adequada ele seria muito maior, mas o intrigante é que a falta dela não o impediu de ter um excelente shape e essa nunca foi a preocupação dele. O que ocorria também com antigos lutadores, artistas marciais e circenses.

Falando em fisiculturistas antigos, me lembrei talvez do caso mais gritante. Serge Nubret, um dos melhores fisicos de sempre, treinava com cerca de 50 a 60% da RM descansos entre 20 e 30 segundos.

Ou seja, carga leve, muito volume (muitas series e reps) e descansos curtos.

Ele proprio disse em entrevistas que não gostava de treinar com cargas altas pois achava que não era bom para ganhar massa muscular, não conseguia sentir os músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, FMSR disse:

Falando em fisiculturistas antigos, me lembrei talvez do caso mais gritante. Serge Nubret, um dos melhores fisicos de sempre, treinava com cerca de 50 a 60% da RM descansos entre 20 e 30 segundos.

Ou seja, carga leve, muito volume (muitas series e reps) e descansos curtos.

Ele proprio disse em entrevistas que não gostava de treinar com cargas altas pois achava que não era bom para ganhar massa muscular, não conseguia sentir os músculos.

E isso que o povo que caga regra tem que entender , cada um  e cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu próprio me fartei de ver caras na pracinha treinando calistenia so fazendo barra fixa, paralelas, flexão e agachamento com peso corporal, capazes de por exemplo 30 reps na barra fixa ou 40 nas paralelas, caras muito maiores do que outros que frequentam academia ha muitos anos.

Detalhe, na pracinha os caras vão todos os dias, treinam os mesmos músculos todos os dias com um volume absurdo, coisa de 300 barras, 500 flexões...a carga é baixa, bem baixa, o descanso é bem curto mas o volume é enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, FMSR disse:

Falando em fisiculturistas antigos, me lembrei talvez do caso mais gritante. Serge Nubret, um dos melhores fisicos de sempre, treinava com cerca de 50 a 60% da RM descansos entre 20 e 30 segundos.

Ou seja, carga leve, muito volume (muitas series e reps) e descansos curtos.

Ele proprio disse em entrevistas que não gostava de treinar com cargas altas pois achava que não era bom para ganhar massa muscular, não conseguia sentir os músculos.

 

Sim, mas com ae's talvez não seja necessário altas cargas mesmo.

 

Eu prefiro sempre no caso de naturais buscar exemplos da era pré esteróides no lugar de estudos científicos atuais. Porque se for ver os estudos adequados são muito caros, teriam de ser longos durar uns bons anos, e ainda existem inúmeras variáveis que poderiam corromper o estudo, mesmo de trapaça do sujeito com o livre acesso a drogas de hoje.  A maioria é de curta duração e inadequados para tirar qualquer conclusão. Já com a era pré esteroides dá para ter certeza do que funciona, não dá para saber se é o mais eficiente, contudo me contento em saber o que realmente funciona para hipertrofia e força. Que me enganar com falsa metodologia e quebrar a cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, FMSR disse:

Não falei em otimizar tempo, falei em hipertrofia.

Hipertrofia basicamente é efectuar um bom volume de treino juntamente com uma boa tensão e ir progredindo ou uma ou outra, ou as duas.

 

Quanto a estudos e teorias, acho ótimo. Gosto de ficar a par dos mais recentes estudos, porém estudos são muito redutores, não contam com o mais importante que é individualidade biológica.

 

Quantas vezes eu ja vi caras sem o mínimo conhecimento e eram enormes e outros que conhecem todos os estudos possíveis e imaginários e nem a metade do tamanho desses caras chegaram.

 

Eu quase sempre treinei mais com foco em tensão, em carga mas a época que estive maior foi ha uns anos atrás e a base do meu treino era metabólico, muito pouco tensional.

 

Depende de vários fatores, na teoria eu também acho que descansos maiores são melhores para hipertrofia, mas não quer dizer que quem baseie o treino em bi set, tri set não cresça mais e mais rápido, depende de cada caso.

Talvez o cara tenha estado algum tempo focando em carga e descansos longos e o corpo ja não esteja respondendo. Talvez se mudar o foco para estímulos metabólicos seja muito mais produtivo.

 

No fundo para hipertrofia quase qualquer coisa funciona, o que vai definir no final das contas, é a dieta.

 

 

Respeito a tua opinião, mas não concordo. 

 

O fisioculturismo trouxe uma bagagem importantíssima pro treinamento resistido, porém deixou rastros de incompetência baseadas no empirismo.. 

 

É tipo "se sempre funcionou assim, dane-se esses estudos que mostram uma outra forma de fazer"

 

Basear-se no "comigo funciona", ou com "com o fulano funciona", é fechar os olhos pra ciência, pra novos dados novas informações.. A ciência nunca é definitiva, sempre se renova... Não é porque sempre foi feito de uma forma, e deu certo em alguns casos, que ela é a melhor ou a mais segura...  

 

Para praticantes recreativos que visam apenas a estética/performance/qualidade de vida, não tem problema nenhum, mas pra mim que sou profissional da área, jamais vou poder prescrever algo pra um aluno pensando no "se com ele lá funciona, aqui deve funcionar também".. Invariavelmente eu preciso me basear na ciência.. Ainda não temos uma base sólida, mas em vários temas existe um certo consenso no meio cientifico, como por exemplo, o intervalo de descanso.. É algo que já não se discute tanto, por conta da consonância entre os estudiosos da área...

 

"No fundo para hipertrofia quase qualquer coisa funciona, o que vai definir no final das contas, é a dieta."

 

Dieta é importante, mas sem o estimulo adequado ela não serve pra nada. Dieta é tão importante quanto treino, sem distinção de nível de relevância. 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, SaBiih disse:

A questão não é essa...crescer vai, mas não de forma otimizada.

Concordo com o Alexandre que diminuir o intervalo é a pior maneira de manipular a intensidade. Tem um podcast com o Mike Israetel e com o Eric Helms que mencionam que o maior erro das pessoas é transformar o treino com pesos em cardio, justamente citando esses intervalos curtos, onde se perde intensidade e se tem a "sensação" de que está treinando mais pesado, quando na verdade, não está.

Não sou contra usar intervalos curtos, eu mesmo uso myo reps/rest pause quando o tempo para treinar está apertado, mas tenho consciência que não é nem de perto uma coisa boa para hipertrofia, quando comparado com intervalos maiores.

Concordo com esse ponto de vista, o próprio Dorian Yates e o Mike Mentzer tinham um pensamento parecido, não só no intervalo entre as séries, mas tb na duração da contração..Para eles ou você treina aeróbio ou hipertrofia, obvviamente é um pensamento muito radical, porém era um princípio que eles seguiam para crescer o máximo possível, com o menor gasto de recursos. Tanto é que faz tempo que abandonei o número de repetições e passo a marcar minha série em segundos, a faixa ótima é entre 35 segundos a 70 segundos, sendo que para o Mike Mentzer acima de 70 segundos vc já entra mais em trabalho aerobico e menos em hipertrofia...Na prática pode não ser exatamente assim, mas é um bom parametro para se basear.

 

Em tempo: Muitas vezes nós cansamos o cardio antes de cansar o músculo, então seu treino de hipertrofia fica sempre aquém do possível.

Editado por Samuel Fagundes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2019 em 09:18, AlexandreMM89 disse:

20 - 25 segundos é ruim.. 

 

Isso prejudica drasticamente o volume total do treino, que é a variável mais importante pra hipertrofia.. Você simplesmente vai fazer menos repetições em todas as séries...  

 

Se quer otimizar o tempo, você pode inserir nos intervalos exercícios pra panturrilha, core, flexõs de tronco (abdominais), exercícios de mobilidade/flexibilidade. 

 

Ou mesmo você pode fazer um treino de agonistas/antagonistas, por exemplo: Um exercício de costas, outro de peito. 

 

Ou pode fazer um treino de membros superiores conjugado com inferiores, exemplo: faz um peck deck + legpress... 

 

As opções são muitas pra otimizar o tempo,  reduzir o intervalo de descanso a menos de 45seg é a pior delas... 

Se eu usar esse método, de conjugar exercícios de panturrilha, abdominais... No intervalo entre a série de outros exercícios como o de Peito, iria dar certo? Iria ficar mais aeróbio, mas o tempo de descanso para o músculo trabalhado será respeitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...