Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar pesado não adianta se não comer bem?


Johnrocksaints

Posts Recomendados

Se meu objetivo é hipertrofia supostamente eu teria que focar em romper o máximo de fibras musculares certo?

Então se eu consigo fazer um treino pesado e focado, se eu comer bastante carboidrato(No caso de um ectomorfo)

mas não tanta proteína quer dizer que meu treino não vai dar resultado? O músculo só hipertrofia com proteína mesmo com o músculo fadigado do treino?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara comendo carboidratos de qualidade com certeza você vai ter resultados, acredito quem em fase de ganho de peso, é mais importante carbo do que proteína. Manda bala, mas também não zera as proteínas néh irmão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Cara comendo carboidratos de qualidade com certeza você vai ter resultados, acredito quem em fase de ganho de peso, é mais importante carbo do que proteína. Manda bala, mas também não zera as proteínas néh irmão....

Entendi mano, valeu. Não pude deixar de notar que você é 1 ano mais novo que eu e tem um shape bem mais daóra haha, quanto tempo se demorou pra chegar nesse shape aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Johnrocksaints disse:

Entendi mano, valeu. Não pude deixar de notar que você é 1 ano mais novo que eu e tem um shape bem mais daóra haha, quanto tempo se demorou pra chegar nesse shape aí?

Longa história meu mano haha. Comecei na musculação por decepção amorosa de adolescente a 2 anos atrás ahaha, é irmão a mina me traiu rsrs. Desde então treinei até hoje apenas por desestresse, nunca fiz dieta, só treino socando carga e dane-se. Treinei assim por dois anos, logo as consequências vieram, dores no ombro, cotovelo, joelho, tudo com 15/16 anos. Hoje com 18, ainda to treinando sem dieta, nisso a genética me ajudou com certeza. Mas o que te indico é treinar consciente, focar na qualidade do movimento em vez de carga, carga é a ultima variável que você deve se preocupar em um treino, pensa na execução, tempo de descanso, amplitude... Pra depois sim pensar em aumentar a carga em um exercício, tamo junto brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Longa história meu mano haha. Comecei na musculação por decepção amorosa de adolescente a 2 anos atrás ahaha, é irmão a mina me traiu rsrs. Desde então treinei até hoje apenas por desestresse, nunca fiz dieta, só treino socando carga e dane-se. Treinei assim por dois anos, logo as consequências vieram, dores no ombro, cotovelo, joelho, tudo com 15/16 anos. Hoje com 18, ainda to treinando sem dieta, nisso a genética me ajudou com certeza. Mas o que te indico é treinar consciente, focar na qualidade do movimento em vez de carga, carga é a ultima variável que você deve se preocupar em um treino, pensa na execução, tempo de descanso, amplitude... Pra depois sim pensar em aumentar a carga em um exercício, tamo junto brother.

Caraca mano entendi, eu tava olhando aqui falando "caraca shape daora desse cara" ai fui ver mo cara de novo kkk quando vi a idade não acreditei. E que zoado saber disso dá mina, mas pelo menos hoje você ta shaypado e quem perdeu foi o mina no final das contas haha. Mas bom saber que carga alta não é tão importante porque eu treino em casa e minhas cargas são limitadas, vlw mano tmj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!!

Os ectomorfos geralmente sao mais dificeis de ganhar massa magra, isso se deve porq o seu metabolismo é mais acelerado e isso contribui para um maior gasto calorico.

Para q ocorra a hipertrofia sao necessarios alguns ingredientes nessa sopa, rsrs..

Primeiro: Treine pesado de preferencia com medias repeticoes, 7 as 12 repeticoes.

Segundo: Para hipertrofia é necessario ingerir 2 gramas de proteina por cada kilo corporal, musculos sao formados com aminoacidos e sem a quantidade necessaria nao sera possivel.

Terceiro: Fique em superavit calorico, coma mais carboidrato, de preferencia q sejam de qualidade e baixo indice glicemico, ainda mais q vc é ectomorfo, querer ganhar musculo sem a ingestao adequada de carboidratos tambem nao rola, o carboidrato participa de forma coadgiuvante no processo de hipertrofia.

Quarto: Beba muita agua, pelo menos uns 4 litros por dia.

Quinto: Durma bem, é no descanço q o musculo é reaparado e a hipertrofia acontece.

Para ver se a sua ingestao calorica esta adequada se pese toda semana e veja se aumentou ou nao, se aumentou suba mais um pouco as calorias, 100 ou 150 calorias e va acompanhando, se nao subiu o peso aumente um pouco mais as calorias, entre 200 e 300 calorias a mais por semana, isso batendo as duas gramas por kilo de proteina e 1 grama de gordura por kilo de peso.

 

Espero ter ajudado!! Abraço!

Editado por rozael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, rozael disse:

Boa noite galera!!

Os ectomorfos geralmente sao mais dificeis de ganhar massa magra, isso se deve porq o seu metabolismo é mais acelerado e isso contribui para um maior gasto calorico.

Para q ocorra a hipertrofia sao necessarios alguns ingredientes nessa sopa, rsrs..

Primeiro: Treine pesado de preferencia com medias repeticoes, 7 as 12 repeticoes.

Segundo: Para hipertrofia é necessario ingerir 2 gramas de proteina por cada kilo corporal, musculos sao formados com aminoacidos e sem a quantidade necessaria nao sera possivel.

Terceiro: Fique em superavit calorico, coma mais carboidrato, de preferencia q sejam de qualidade e baixo indice glicemico, ainda mais q vc é ectomorfo, querer ganhar musculo sem a ingestao adequada de carboidratos tambem nao rola, o carboidrato participa de forma coadgiuvante no processo de hipertrofia.

Quarto: Beba muita agua, pelo menos uns 4 litros por dia.

Quinto: Durma bem, é no descanço q o musculo é reaparado e a hipertrofia acontece.

Para ver se a sua ingestao calorica esta adequada se pese toda semana e veja se aumentou ou nao, se aumentou suba mais um pouco as calorias, 100 ou 150 calorias e va acompanhando, se nao subiu o peso aumente um pouco mais as calorias, entre 200 e 300 calorias a mais por semana, isso batendo as duas gramas por kilo de proteina e 1 grama de gordura por kilo de peso.

 

Espero ter ajudado!! Abraço!

Primeiramente muito obrigado por tomar um pouco do seu tempo pra me ajudar, no momento estou desempregado então não tenho condições de montar uma boa dieta. Se eu tenho 75kg e eu tenho que comer duas grama por kilo daria 150g né, se for ingerir tudo isso em ovos seria 330 ovos por mês, que pra mim daria uns 110 reais por mês e para um desempregado é muito. Se eu fazer tudo certinho treinar, ingerir a quantidade de carbo necessária mas não a de proteína então meu treino não serviu de nada né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Johnrocksaints disse:

Primeiramente muito obrigado por tomar um pouco do seu tempo pra me ajudar, no momento estou desempregado então não tenho condições de montar uma boa dieta. Se eu tenho 75kg e eu tenho que comer duas grama por kilo daria 150g né, se for ingerir tudo isso em ovos seria 330 ovos por mês, que pra mim daria uns 110 reais por mês e para um desempregado é muito. Se eu fazer tudo certinho treinar, ingerir a quantidade de carbo necessária mas não a de proteína então meu treino não serviu de nada né? 

Não é q nao serviu de nada, claro q serviu, principalmente para sua saude.

O q acontece é q as proteinas ingeridas sao aproveitadas em varias partes do seu corpo e nao somente nos musculos, a recomendacao diaria para q os seus outros orgaos e tecidos sejam nutridos juntamente com os musculos é de 2 gramas por kilo corporal, mas cada organismo é unico, talvez o seu possa ter a absorcao de proteina otimizada.

Em Bulking ou Cutting a formula é uma so!

Mantenha as proteinas em 2 gramas por kilo, as gorduras em 1 grama por kilo e varie os carbos.

Para cada grama de carbo e proteina sao 4 calorias e para as gorduras sao 9 calorias.

Eu estou atualmente em Bulking, quero chegar a 100 kilos.

Eu setei as proteinas e as gorduras, e estou variando os carbos de acordo com o meu peso medido semanalmente, ou seja, se nao aumentou eu subo o carbo mais um pouco, se aumentou eu seguro, essa subida lenta é necessaria para q vc nao ganhe tanta gordura, pois se aumentar muito as calorias em um curto espaço de tempo com certeza vc acumulara muita gordura!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Esquece biotipo, isso é INUTIL e não serve para metrica alguma (não possui base científica, por consequencia toda as "recomendações" de treino e dieta por biotipo são furadas)

 

Como já mencionaram, o ideal é manter a dieta com 1.8 a 2.2g / kg de proteina, gorduras por volta de 1g/kg ou 20% das calorias e o resto em carbo.

Da para ter resultados com menos disso de proteina? sim, claro. Não é a forma mais otimizada de ter, mas da para ter resultados sim.

 

Negocio não é mal comer proteinas e achar que musculo vai ser criado magicamente só comendo açucar e gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dá pra ter ganhos sem fazer dieta, sendo iniciante.

 

Come valendo no café da manhã, manda pão, ovos, etc

 

No almoço, come o rangão q sua mãe faz, repete a refeição 2x

 

Tenta fazer um lanche na tarde

 

E na janta você come um rangão de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...