Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade peitoral


Tric

Posts Recomendados

Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida, treino a 1 ano e meu peitoral não marca na parte inferior. Tenho bastante facilidade em desenvolver a parte superior, porém a inferior fica flácida. Gostaria de dicas para focar nessa parte, pois pra mim a parte inferior é onde deixa o peitoral mais estético, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Apesar de hj em dia a parte inferior ser considerada junto a esternocostal, eu gosto de dividir a teta em tres na hr de treinar....se a parte inferior é menos desenvolvida, tenta focar em exercicios declinados, paralelas e o crossover tradicional, mas sem deixar de treinar o restante, exemplo:

 

Se vc faz 5 exercícios pra teta, lança 3 pra porção abdominal, 1 pra esternocostal e 1 pra clavicular...nessa pegada creio que ajudará

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer hipertrofia no peitoral por apenas estetica, não faça supinos com barra, apenas use halteres, ex: supino com halteres no banco reto, inclinado, declinado, crucifixo  no banco reto, inclinado, declinado, pec deck e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, FELLIPE ASSIS disse:

Se você quer hipertrofia no peitoral por apenas estetica, não faça supinos com barra, apenas use halteres, ex: supino com halteres no banco reto, inclinado, declinado, crucifixo  no banco reto, inclinado, declinado, pec deck e por ai vai...

 

Porque isso? Qual seria a diferença estética?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supinos com barra não dão foco para estetica no peitoral, ele engloba muito mais outros musculos do que o peitoral em si, tente fazer o supino reto com halteres e com a barra que verá a diferença na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Supinos com barra não dão foco para estetica no peitoral, ele engloba muito mais outros musculos do que o peitoral em si, tente fazer o supino reto com halteres e com a barra que verá a diferença na prática.

Eu concordo que há diferença em executar com halter e barra, mas nao acredito que o supino com barra seja assim tao inferior pra hipertrofia/estetica e o envolvimento de outros musculos, embora exista, pode ser acentuado ou minimizado de acordo com a execução, mas entendi seu ponto de vista ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Se você quer hipertrofia no peitoral por apenas estetica, não faça supinos com barra, apenas use halteres, ex: supino com halteres no banco reto, inclinado, declinado, crucifixo  no banco reto, inclinado, declinado, pec deck e por ai vai...

Eu pensava que a única diferença entre o supino com halter e com barra era a amplitude de movimento, costumo fazer o supino reto sempre com barra, mas vou seguir a sua dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Richard Thomas disse:

Apesar de hj em dia a parte inferior ser considerada junto a esternocostal, eu gosto de dividir a teta em tres na hr de treinar....se a parte inferior é menos desenvolvida, tenta focar em exercicios declinados, paralelas e o crossover tradicional, mas sem deixar de treinar o restante, exemplo:

 

Se vc faz 5 exercícios pra teta, lança 3 pra porção abdominal, 1 pra esternocostal e 1 pra clavicular...nessa pegada creio que ajudará

Então seria melhor começar o treino focado na parte inferior (com o supino declinado por ex), pra depois fazer os outros exercícios? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No excelente estudo de 2015: Influence of bench angle on upper extremity muscular activation during bench press exercise, 

 

Foi avaliada a ativação do peitoral no supino reto, declinado (-15°) e superior (30°e 45°) em suas fibras claviculares (porção superior) e fibras costais (porção inferior)... 

 

Resultado: não houve maior ativação das fibras costais no supino declinado quando comparado ao supino reto, ou seja, se você já realiza o reto e o inclinado, não há necessidade em fazer mais o supino declinado.  

 

Uma estratégia mais interessante é acrescentar isoladores, peck deck, cross.. 

Continue treinando forte, uma hora o resultado vai vir. Isso depende muito mais da genética do que o exercício que vai escolher, uma vez que um treino bem feito de peitoral já vai recrutar com eficiência as fibras costais.

 

Link do estudo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25799093

 

 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tric disse:

Então seria melhor começar o treino focado na parte inferior (com o supino declinado por ex), pra depois fazer os outros exercícios? 

isso, a vibe é sempre começar o treino trabalhando os pontos mais fracos, onde vc tem mais energia e concentração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...