Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum 27 dias - Water Fast


ricardojafet

Posts Recomendados

Mano, eu pessoalmente não tenho conhecimento nenhum sobre o tema, então meus comentários podem não ter grande valia.

 

Mas eu já fui obeso, não cheguei ao teu peso, mas eu era um adolescente muito gordo, e sei que quando estamos com muito excesso de peso queremos aquele resultado pra ontem(apesar de termos levados anos para ganhar aquele peso).

 

Nao sei se tu ja deu uma olhada em dieta flexível, foi o caminho que me levou a parar ou diminuir muito meu quadro de compulsão alimentar e ao mesmo tempo me dar alegria e ânimo para seguir o processo.

 

 

De qualquer forma estarei acompanhando aqui e torcendo por ti, mas te te aconselho a avisar familiares s amigos que tu vai fazer esse tipo de dieta, pra ficarem atentos e saberem ligar com eventuais contratempos(que espero que nunca ocorram).

 

 

Quanto ao centrum, até onde sei ele é ótimo pra nível Brasil, só é cagado no sentido custo benefício, apostaria em tomar um multi gringo tipo optimen(que chega a ter 50X mais determinadas vitaminas) ou aumentar a dose do centrum muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Mano, eu pessoalmente não tenho conhecimento nenhum sobre o tema, então meus comentários podem não ter grande valia.

 

Mas eu já fui obeso, não cheguei ao teu peso, mas eu era um adolescente muito gordo, e sei que quando estamos com muito excesso de peso queremos aquele resultado pra ontem(apesar de termos levados anos para ganhar aquele peso).

 

Nao sei se tu ja deu uma olhada em dieta flexível, foi o caminho que me levou a parar ou diminuir muito meu quadro de compulsão alimentar e ao mesmo tempo me dar alegria e ânimo para seguir o processo.

 

 

De qualquer forma estarei acompanhando aqui e torcendo por ti, mas te te aconselho a avisar familiares s amigos que tu vai fazer esse tipo de dieta, pra ficarem atentos e saberem ligar com eventuais contratempos(que espero que nunca ocorram).

 

 

Quanto ao centrum, até onde sei ele é ótimo pra nível Brasil, só é cagado no sentido custo benefício, apostaria em tomar um multi gringo tipo optimen(que chega a ter 50X mais determinadas vitaminas) ou aumentar a dose do centrum muito

 

Opa cara, beleza?

 

Exato, o problema do centrum é o custo, mas em questão de fabricação ele é igual a todos os outros. Como o preço não foi problema pois já tinha centrum em mãos.

 

Quanto a dieta flexível eu a conheço e estava seguindo, perdendo 1kg por semana, perdi 4kg em um mês. Fui de 173,5 pra 169. Acho ela muito boa e viável pra quem quer perder peso mas no meu caso É MUITO PESO, uma coisa é precisar perder 20 ou 30 kg, outra coisa é ter 170kg, é praticamente incapacitante.

 

Decidi fazer o Water fast pra sair dessa situação um pouco mais rápido, pois pra mim esta insustentável. Uma coisa é ser um obeso de 130kg outra é ser de 170kg

 

 

 

 

Dia 1:

 

12h de jejum

 

Como fiz um dia livre ontem meu peso estava maior na balança hoje, seguem pesos e medidas de hoje

 

Peso 171

Pescoço 41,5

Biceps relaxado 44

Biceps contraído 48,3

Abdômen 164

 

Talvez hoje faça um aeróbico leve, 30 min de esteira ou andar com as cachorras

Editado por ricardojafet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso tenha dificuldades em manter o Jejum poderia migrar para a dieta cetogênica. Eu perdi 43kg assim, sem contar calorias, apenas mantendo o carboidrato abaixo de 30g. Hoje continuo na cetogênica com jejum intermitente, é excelente para saúde além de facilmente se manter e ganhar massa magra sem adquirir gordura no processo, e sem fome. Sucesso com o jejum!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Norton disse:

Caso tenha dificuldades em manter o Jejum poderia migrar para a dieta cetogênica. Eu perdi 43kg assim, sem contar calorias, apenas mantendo o carboidrato abaixo de 30g. Hoje continuo na cetogênica com jejum intermitente, é excelente para saúde além de facilmente se manter e ganhar massa magra sem adquirir gordura no processo, e sem fome. Sucesso com o jejum!  

 

Sim, é comum no período de refeed a galera fazer a cetogenica pra se manter em cetose.

 

Concluindo primeiro dia agora, dica pro pessoal que deseja fazer: Não escolham o primeiro dia um dia no qual vocês tenham que trabalhar ou desempenhar alguma função importante. Concentração vai a 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 2:

 

Agora já são 36h em jejum, nunca fiquei tanto tempo sem comer.

 

A fome realmente não é um problema como imaginei que seria. Acredito que já esteja em cetose.

 

No momento a parte difícil é a vontade de comer, não pela fome, simplesmente pelo ato.

 

Outro detalhe é que ainda me sinto burro/lerdo/sem concentração. Minha noite de sono foi ruim, mas nada demais, com 170kg toda noite de sono é ruim.

 

Hoje vou pra acad treinar costas e uns 10 ou 15 min de aeróbico. Depois conto como foi

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não passou pela sua cabeça seguir a dieta que é feita para quem faz bariátrica?
É bem parecida com a water fasting, porém com uma reintrodução gradual dos alimentos, controladamente.

Se for treinar, treine leve, bem leve.

Aliás, nestes primeiros dias, nem recomendo treinar, pra ser sincero.
Melhor seria repousar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ricardojafet disse:

Dia 2:

 

Agora já são 36h em jejum, nunca fiquei tanto tempo sem comer.

 

A fome realmente não é um problema como imaginei que seria. Acredito que já esteja em cetose.

 

No momento a parte difícil é a vontade de comer, não pela fome, simplesmente pelo ato.

 

Outro detalhe é que ainda me sinto burro/lerdo/sem concentração. Minha noite de sono foi ruim, mas nada demais, com 170kg toda noite de sono é ruim.

 

Hoje vou pra acad treinar costas e uns 10 ou 15 min de aeróbico. Depois conto como foi

 

 

Força e persistência. Cada dia firme no propósito é uma vitória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Supino_RS disse:

 

Força e persistência. Cada dia firme no propósito é uma vitória.

 

Vlw pelo apoio mano, exatamente...desistir só amanhã, hehehe

 

Sobre o jejum:

 

Treinei costas hoje, 5 movimentos com 3 séries cada bem leve, quase não cheguei a falhar... e 15 minutos de esteira na velocidade "caminhando no parque".

 

O ato de não comer ainda faz falta, questão de costume e hábito.

 

O ponto da concentração ainda ta péssimo, em certos momentos fica difícil assistir serie na netflix, por exemplo. Espero que melhore

Editado por ricardojafet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a 150kg depois de 3 anos afastado de qualquer exercicio apenas estudando, trabalhando sentando e copulando.

Em maio iniciei algumas caminhadas de 7km, mudei um pouco a alimentação e hoje faz 40 dias que entrei em uma academia.

Hoje tenho 190cm e  135 kg, fazendo umas dieta de 2400 kcals  fora o Whey e o leite de caxinha tudo que como é natural e te digo que me sinto bem disposto 

estou gordo ainda mas com o corpo caminhando para o saúdavel me sentindo bem.

Não me entra na cabeça que você ficar sem comer e sem conseguir se exercitar corretamente para fortalecer seu corpo seja algo bom.

Você está seguindo o caminho que parece mais facil e no processo vai fuder seu metabolismo e perder algum requicio de musculo que você tenha.

 

Se eu estiver falando merda alguem me corrija ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...