Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AVALIAÇÃO] Agachamento


mctimbu

Posts Recomendados

5 horas atrás, AlexandreMM89 disse:

Mas existe alguns estudos que apontam ser mais lesivo no longo prazo dependendo de alguns fatores.  

Acima da paralela pode ser mais lesivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual o seu intuito, agachamento estilo powerlifting ou bodybuilding?

Se for powerlifting, a barra tem que estar na posterior dos ombros(low bar) e tem que descer 3-5cm abaixo do paralelo(coxas em paralelo ao chão), seus joelhos estão passando da linha dos dedos dos pés, isso faz com que precise descer mais para o estar abaixo do paralelo, sugiro fazer front squat  para corrigir a falta de estabilidade do tronco e wall squat  para corrigir a linha entre joelhos e pés, e ver como sua técnica sairia com 5 series de 60% - 70% - 80%, com 80%+ dá para ver se a técnica é boa, se está melhorando, se tem que corrigir, por hora é isso.

@Azyzz Br Remastered sugiro wall squat 3x5-6 com a barra como exercicicio de aquecimento antes do treino de agachamento e lev. terra, posicione os pés como você faria no agachamento low bar, pés até 45º para fora e joelhos descendo em direção aos pés, se você tiver femur longo, sua base terá que ser mais aberta, treine também adutores, pode incluir como GPP o olympic squat narrow stance porem com os pés em 45º para envolver mais os adutores, use 50% da RM para 4x8-10 para estabilidade do tronco sugiro o front squat, diminua 10% ha 15% do RM do back squat para faze-lo com reps e sets do back squat, e para lombar seated good morning  nesse estilo, vai ajudar a ter flexibilidade e treinar os eretores, pode usar 5x5 ou 4x10-12(com menos peso), e treinar abdomem para aumentar a estabilidade, outro tambem que corrigi a técnica é o squat with pause at half squat position on the way down  seria fazer uma pausa de 1-2seg na metade da trajetória da descida, depois da pausa descer o restante e subir novamente a configuração ficaria assim

1x3 - 50%

1x3 - 60%

4x3 - 70%

ou 

1x3 - 50%

1x3 - 60%

1x3 - 70%

4x2 - 75%

isso ajuda a barra permanecer sempre no centralizada (no meio dos pés) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Cara loads alto no agachamento causam desgaste na cartilagem , quanto mais dificil voce conseguir deixar o exercicio melhor para longevidade  , entao voce nao adicionou nada e ainda ta tentando parecer esperto , deve ser deprimente ter um ego tao fragil assim.

E outra voce obviamente nao e o melhor em interpretar um texto , entao voce deixar algo claro para alguem nao faz muito sentido ?

Brother, acho que você não interpretou direito o tom que eu me expressei, pela net é foda, nem sempre sai do jeito que gostaríamos.. 

 

Eu simplesmente quis te deixar mais tranquilo em relação a isso, pra não se preocupar, porque não existe desgaste algum em estender por completo até que alguma evidência prove o contrário.. 

 

 

Mas se quiser ficar de ofensa gratuita, continue... por trás de um pc todo mundo fica corajoso e mal educado!

1 hora atrás, Schrödinger disse:

Acima da paralela pode ser mais lesivo...

A tendência é essa. O parcial permite maiores cargas e consequentemente maior sobrecarga nas articulações envolvidas. Fêmures paralelos ao chão seria o "ideal" pra maior parte do público recreativo (que tem mobilidade pra tal ângulo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Qual o seu intuito, agachamento estilo powerlifting ou bodybuilding?

Se for powerlifting, a barra tem que estar na posterior dos ombros(low bar) e tem que descer 3-5cm abaixo do paralelo(coxas em paralelo ao chão), seus joelhos estão passando da linha dos dedos dos pés, isso faz com que precise descer mais para o estar abaixo do paralelo, sugiro fazer front squat  para corrigir a falta de estabilidade do tronco e wall squat  para corrigir a linha entre joelhos e pés, e ver como sua técnica sairia com 5 series de 60% - 70% - 80%, com 80%+ dá para ver se a técnica é boa, se está melhorando, se tem que corrigir, por hora é isso.

@Azyzz Br Remastered sugiro wall squat 3x5-6 com a barra como exercicicio de aquecimento antes do treino de agachamento e lev. terra, posicione os pés como você faria no agachamento low bar, pés até 45º para fora e joelhos descendo em direção aos pés, se você tiver femur longo, sua base terá que ser mais aberta, treine também adutores, pode incluir como GPP o olympic squat narrow stance porem com os pés em 45º para envolver mais os adutores, use 50% da RM para 4x8-10 para estabilidade do tronco sugiro o front squat, diminua 10% ha 15% do RM do back squat para faze-lo com reps e sets do back squat, e para lombar seated good morning  nesse estilo, vai ajudar a ter flexibilidade e treinar os eretores, pode usar 5x5 ou 4x10-12(com menos peso), e treinar abdomem para aumentar a estabilidade, outro tambem que corrigi a técnica é o squat with pause at half squat position on the way down  seria fazer uma pausa de 1-2seg na metade da trajetória da descida, depois da pausa descer o restante e subir novamente a configuração ficaria assim

1x3 - 50%

1x3 - 60%

4x3 - 70%

ou 

1x3 - 50%

1x3 - 60%

1x3 - 70%

4x2 - 75%

isso ajuda a barra permanecer sempre no centralizada (no meio dos pés) .

E bodybuilding o intuito do agachamento , todas as dicas que voce deu se aplicam mesmo assim com a excecao de fazer low bar? eu acho que o motivo da instabilidade e porque eu nao fiz bracing nenhum para esse set , porque era um dia que eu tava me sentindo mal e eu so queria fazer os meus sets o quanto antes pra ter o volume semanal , mas vou aplicar todas essas variacoes que voce me falou porque nao tem nada melhor que um core forte , muito obrigado pelas dicas

Agora uma duvida o lu xiaojun e um powerlifter e agacha high bar , pelo que li pessoas com um tronco mais comprido geralmente se dao bem com high bar e me sinto bem confortavel fazendo high bar tambem , seria uma regra 100% dos  powerlifters agacharem low bar ou tem suas excecoes?

Para a lombar eu faco a elevacao da lombar com uma barra , que e mais ou menos um seated good morning porem mais pratico de se fazer numa academia comercial , voce acha que e uma substituicao ok ? ou deveria fazer o seated good morning?

Quanto o abdomem eu sinceramente nao treino porque ja e muito hipertrofiado dos basicos e acho que esteticamente nao ficaria legal.

Desculpa a falta de acentuacao nao e abnt e obrigado pelo trabalho de escrever tudo isso

E uma ultima duvida de 0-10 , qual seria a nota pro meu squat? so pra eu ter uma nocao de que ponto estou , vou ver se tenho algum video de eu fazendo com o bracing bonitinho

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
12 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Agora uma duvida o lu xiaojun e um powerlifter e agacha high bar 

Ele é um weightlifter (LPO), por isso ele agacha high bar.

 

De qualquer forma, agachamento low bar NÃO é obrigatório em quem prática powerlifting. Alguns PLs de Elite utilizam agachamento high bar. PLs intencionam movimentar a maior carga possível; alguns conseguem isso com high bar, outros com low bar (da mesma forma que alguns fazem DL sumô e outros convencional).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azyzz Br Remastered Para lombar pode usar o hiperextensão lombar, seated GM, goog morning em pé, reverse hyper, na minha opinião o seated GM treina flexibilidade e musculos da lombar ao mesmo tempo e quanto mais flexibilidade e mobilidade você tiver, melhor será e menor o risco de lesões, sobre escolher low bar ou high bar depende de como você gosta e ter mais firmeza, eu prefiro usar como absoluto o low bar com base intermediaria igual do Yury Belkin(se quiser veja videos dos agachamentos dele) e em GPP as vezes uso high bar com base fechada e pés afastados, eu tenho femur grande e quem tem femur grande a base tem que ser aberta para não fazer um agachamento tipo good morning(usando as costas), não sofrer par descer tanto e não passar os joelhos da linha dos dedos dos pés, pois quando os joelhos passam muito tipo 5cm da linha dos dedos dos pés, você tem que inclinar mais ainda o tronco para descer abaixo do paralelo. Grave um video usando 70% para 5 reps e depois 80% para 5 reps da sua RM, para ter uma noção onde tem que melhorar, calma que eu tbm estou aprendendo, vendo bastante técnicas que os Russos usam, parece que eles nem estão fazendo força e com uma técnica ótima, isso se dá porque eles treinam em 1º lugar técnica e em 2º força(aumento de carga, RM, PR...), já os métodos Americanos fazem o contrario. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico pensando na galera que entrou nesse fórum alguns anos atrás na época  que estourou  o 5x5 , o cara querendo estética e  hipertrofia, e era influenciado a fazer terra e Agacho com sobrecarga sem nenhum conhecimento e propriocepção dos movimentos rsrs

 

Imagino o tanto de protusoes e hérnias por aí 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, frankx disse:

Fico pensando na galera que entrou nesse fórum alguns anos atrás na época  que estourou  o 5x5 , o cara querendo estética e  hipertrofia, e era influenciado a fazer terra e Agacho com sobrecarga sem nenhum conhecimento e propriocepção dos movimentos rsrs

 

Imagino o tanto de protusoes e hérnias por aí 

5x5 era endeusado ?, gerou uma divisão no fórum nessa época , entrando na questão da estética .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2019 em 16:14, mctimbu disse:

Fala galera

 

Ganhei duas hérnias fazendo terra e só consegui me livrar das dores depois de abandonar agachamento, terra e desenvolvimento. Agora, anos depois resolvi tentar voltar com o agachamento. Comecei com a barra vazia e tô aumentando 1 kg de cada lado todo treino. Nesse vídeo aí está com 13 kg de cada lado. Só desço até 90º porque depois disso rola butt wink e não consigo consertar isso nem com mobilização.

 

Segue o vídeo. Tem alguma coisa pra melhorar?

 

 

 

Tenho bastante dificuldade com o agachamento High bar , meu tronco vai a frente e fica bem estranho , o Front squat me deixa com postura mais natural . Mas achei sua postura boa , firme e estável , acredito q a carga tá bem leve seguindo a progressão q está fazendo ..

Tirando a amplitude foi top! 

Editado por arkham
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...