Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer 5 séries de supino reto, vale a pena?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Então, galera. Meu treino de peito é: supino reto, inclinado, paralelas e crossover.

 

A questão é que o exercício que mais sinto o peito é obviamente o supino reto com barra. Já li que ele pega o peitoral todo e já vi um cara aqui no fórum falando mais ou menos assim "o supino reto pega o peitoral todo, dá pra crescer apenas fazendo ele, o que ocorre é que ninguém consegue fazer 9 ou 12 séries só de supino num treino, e é por isso que entra os exercícios isolados". Pra mim fez bastante sentido, já que eu até li uma vez um cara há umas décadas que havia criado uma série de treino que era apenas supino reto para peito.  Eu geralmente faço 3 séries de 8 ou 12. Mas aguentaria fazer mais 2 séries "de boas" se eu abaixasse o peso em uns 2/3 kg e as rep. para 8, totalizaria então 5 séries. E aí eu faria apenas o inclinado e mais um só isolado pra fechar o treino.

A minha dúvida é: faria sentido isso? Eu poderia, então fazer 4/5 séries de supino reto? Já que eu acho que sentiria e teria bem mais ganhos fazendo 2 séries extras dele do que 2, por exemplo, do crossover.

 

Fico agradecido. 

Editado por Zyzzfodase
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Zyzzfodase disse:

Então, galera. Meu treino de peito é: supino reto, inclinado, paralelas e crossover.

 

A questão é que o exercício que mais sinto o peito é obviamente o supino reto com barra. Já li que ele pega o peitoral todo e já vi um cara aqui no fórum falando mais ou menos assim "o supino reto pega o peitoral todo, dá pra crescer apenas fazendo ele, o que ocorre é que ninguém consegue fazer 9 ou 12 séries só de supino num treino, e é por isso que entra os exercícios isolados". Pra mim fez bastante sentido, já que eu até li uma vez um cara há umas décadas que havia criado uma série de treino que era apenas supino reto para peito.  Eu geralmente faço 3 séries de 8 ou 12. Mas aguentaria fazer mais 2 séries "de boas" se eu abaixasse o peso em uns 2/3 kg e as rep. para 8, totalizaria então 5 séries. E aí eu faria apenas o inclinado e mais um só isolado pra fechar o treino.

A minha dúvida é: faria sentido isso? Eu poderia, então fazer 4/5 séries de supino reto? Já que eu acho que sentiria e teria bem mais ganhos fazendo 2 séries extras dele do que 2, por exemplo, do crossover.

 

Fico agradecido. 

 

Só faz meu filho. Faz 5 de supino reto , se precisar faça 5 de Crossover tbm. Esse negócio de se limitar a 3 sets por exercício é apenas algo cultural. Hoje em dia já sabe que os ganhos de hipertrofia acompanham o aumento do volume de treino até certo ponto, e nem se sabe ainda qual é esse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Эрик Дарос disse:

Tem o método 5x5, 5 séries com 5 reps cada, não sei como é a distribuição de peso nesse método.

Então, esse eu tô ligado, é o SL 5X5, né? Esse eu sei que é baseado em treino de força e pelo que eu li fazem 3x na semana. Mas e no meu caso, que treino só 2x e faria 5 séries, mas com 8 a 12 repetições, como ficaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish aí eu não sei lhe dizer, pois esse método é muito utilizado em FB 3x/week

3 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Então, esse eu tô ligado, é o SL 5X5, né? Esse eu sei que é baseado em treino de força e pelo que eu li fazem 3x na semana. Mas e no meu caso, que treino só 2x e faria 5 séries, mas com 8 a 12 repetições, como ficaria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende da periodização do teu treino, pode fazer GVT no supino com 10x10 ou 5x12, 5x8... Se estiver num contexto geral não tem problema.

 

A literatura indica que os resultados a médio e longo prazo do treinamento periodizado são mais eficientes do que o treinamento não periodizado, por isso, cuida dessa parte.

 

9 horas atrás, TêJota disse:

Melhor pecar por mais do que por menos, acho que umas 16 a 20 séries por músculo tá bacana. GVT por exemplo, são 10 séries e normalmente se faz outros exercícios ainda. 

Ehehehe, discordo amigão!

Melhor errar pra menos, já que com um estímulo abaixo do ideal o músculo ainda sim se recupera, mesmo que de forma mais rápida, porém quando há excesso o músculo não consegue recuperar e além de não crescer pode não conseguir compensar e reduzir o tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Então, galera. Meu treino de peito é: supino reto, inclinado, paralelas e crossover.

 

A questão é que o exercício que mais sinto o peito é obviamente o supino reto com barra. Já li que ele pega o peitoral todo e já vi um cara aqui no fórum falando mais ou menos assim "o supino reto pega o peitoral todo, dá pra crescer apenas fazendo ele, o que ocorre é que ninguém consegue fazer 9 ou 12 séries só de supino num treino, e é por isso que entra os exercícios isolados". Pra mim fez bastante sentido, já que eu até li uma vez um cara há umas décadas que havia criado uma série de treino que era apenas supino reto para peito.  Eu geralmente faço 3 séries de 8 ou 12. Mas aguentaria fazer mais 2 séries "de boas" se eu abaixasse o peso em uns 2/3 kg e as rep. para 8, totalizaria então 5 séries. E aí eu faria apenas o inclinado e mais um só isolado pra fechar o treino.

A minha dúvida é: faria sentido isso? Eu poderia, então fazer 4/5 séries de supino reto? Já que eu acho que sentiria e teria bem mais ganhos fazendo 2 séries extras dele do que 2, por exemplo, do crossover.

 

Fico agradecido. 

 

 

Mas se você tirar 3 séries de paralelas ou cross, pra inserir 2 séries de supino, não faz muito sentido, pois estaria reduzindo o volume... O correto é sempre aumentar... 

 

 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Andreu Almeida disse:

Tudo depende da periodização do teu treino, pode fazer GVT no supino com 10x10 ou 5x12, 5x8... Se estiver num contexto geral não tem problema.

 

A literatura indica que os resultados a médio e longo prazo do treinamento periodizado são mais eficientes do que o treinamento não periodizado, por isso, cuida dessa parte.

 

Ehehehe, discordo amigão!

Melhor errar pra menos, já que com um estímulo abaixo do ideal o músculo ainda sim se recupera, mesmo que de forma mais rápida, porém quando há excesso o músculo não consegue recuperar e além de não crescer pode não conseguir compensar e reduzir o tamanho.


Você acha que um cara que tá em dúvida entre fazer 3 ou 5 séries de supino vai entrar em overtraining?

Pode ter certeza que não, falta muuuuuito estímulo pra ele chegar nesse excesso que falou. Por isso prefiro sempre que a pessoa peque pra mais do que pra menos, é muito mais difícil ele errar pra mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...