Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ingerir uma alta quantidade de proteínas tem problema? (em bulking. 3g/kg, aproximadamente)


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Desculpa o "flood" de tópicos, mas é que estou tentando ajustar minha dieta.

Eu montei uma dieta eu mesmo e o que consegui no final foi: 3g/kg de proteínas, 1g /kg de gordura e 6,5g/kg de carbos. 

 

A dieta é basicamente: Bananas, laranja e limão, aveia, mel, granola, arroz, leite, carne vermelha, frango, whey, pasta de amendoim, azeite, batata doce, batata inglesa, pão integral, queijo minas e geleia. 

 

As proteínas são advindas do: whey (growth), frango (200g), patinho moído (200g), leite (400 ml), aveia (60g, queijo minas e pasta de amendoim e em menor quantidade nos outros alimentos. 

 

Eu peso 70 kg e a quantidade de calorias nessa dieta que montei é de 3300 kcal. 
 

A quantidade de gordura creio estar boa (1g/kg), sendo a maioria delas gordura boas. A de carbo está 6,5g/kg, consideram um bom número? 

Já a de proteínas está 3g/kg. Eu ingerindo uma quantidade tão alta as faria se transformar em gordura para meu corpo?

 

Meu BF está em 13,5%. Penso em tentar ganhar peso nesses 2 primeiros meses de treino e ao mesmo tempo abaixar esse BF para pelo menos uns 12%. Treinando 6x na semana. 

 

Será que eu ganharia gordura consumindo tanta proteína assim? Meu superávit calórico está baixo. Creio que esteja apenas entre 300-400 kcal a mais do que gasto no dia. 

Eu também não consegui chegar a conclusão da quantidade de gordura. Na maior parte dos sites li que o ideal é até 1g/kg. Já aqui no meu último tópico vi que não existe essa e que as gorduras podem variar de pessoa a pessoa, com algumas tendo resultados melhores com as gorduras lá em cima (1,5g ou 2g/kg). Por via das dúvidas resolvi testar uma quantidade baixa. 

Editado por Zyzzfodase
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acredito q algo de errado nao está certo haha
calcula teu TMB nesse site >> https://tdeecalculator.net/
coloca umas 300~400 cal a mais, 2 a 2,5g/kg de prot é suficiente pelo que pesquisei, gordura pode manter 1g/kg e o resto do saldo calórico coloca de carbo.
Baixar o BF em superavit calórico é bem improvável a não ser q vc nao fazia nada e começou a treinar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Stein disse:

sem problemas

Obrigado, cara.

2 horas atrás, Shade3576 disse:

Eu acredito q algo de errado nao está certo haha
calcula teu TMB nesse site >> https://tdeecalculator.net/
coloca umas 300~400 cal a mais, 2 a 2,5g/kg de prot é suficiente pelo que pesquisei, gordura pode manter 1g/kg e o resto do saldo calórico coloca de carbo.
Baixar o BF em superavit calórico é bem improvável a não ser q vc nao fazia nada e começou a treinar agora.

Eu calculei. Coloquei "Heavy Exercise", já que eu vou treinar 6x na semana e deu 2920 minha TBM de manutenção. Acrescentando 400 kcal daria exatamente o que montei pra dieta, algo em torno de 3300 kcal diárias.

Sim, já treinei alguns meses por umas vezes (parava e começa a treinar novamente mais uns meses). Então acredito que nesses 2 primeiros meses que eu vou fazer eu devo conseguir ao menos abaixar um pouquinho  o BF.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu fosse vc, "mentiria" pra menos na atividade física, se for pensar em continuar aumentando a qtde calórica conforme o peso para de subir melhor começar com menos agora, se nao depois vai ter q comer um caminhao de comida hahaha 
a longo prazo eu acredito q seja mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma olhada nesse video para ter uma noção, a quantidade era muito alta de proteina, mas se for ver era praticamente uma dieta low carb mais puxada para a cetogênica. É engraçado o que muitas pessoas antigas falam, que a carnes no geral e ovos são apenas para dar gosto na comida, oque sacia mesmo é arroz, feijão, angu, legumes, saladinha e depois algum doce, aqui em casa mesmo minha familia(2 pessoas não incluindo eu) com 1kg de carne dura 1 semana se deixar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Ingerir uma alta quantidade de proteínas tem problema? (em bulking. 3g/kg, aproximadamente)

Only greatness

 

Porque praticar uma alta ingestão de proteínas

Como fazer bulking e cutting limpos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FELLIPE ASSIS disse:

De uma olhada nesse video para ter uma noção, a quantidade era muito alta de proteina, mas se for ver era praticamente uma dieta low carb mais puxada para a cetogênica. É engraçado o que muitas pessoas antigas falam, que a carnes no geral e ovos são apenas para dar gosto na comida, oque sacia mesmo é arroz, feijão, angu, legumes, saladinha e depois algum doce, aqui em casa mesmo minha familia(2 pessoas não incluindo eu) com 1kg de carne dura 1 semana se deixar. 

 

Vou ver e depois respondo aqui. calma aê.

2 horas atrás, Shade3576 disse:

se eu fosse vc, "mentiria" pra menos na atividade física, se for pensar em continuar aumentando a qtde calórica conforme o peso para de subir melhor começar com menos agora, se nao depois vai ter q comer um caminhao de comida hahaha 
a longo prazo eu acredito q seja mais interessante.

Pensei nisso, se pá eu comece com 3100 kcal apenas e vá aumentando a cada 2 semanas ou 1 mês. 

 

Outra coisa, 1 colher de óleo tem 12g de gordura. Eu devo contá-la nos macros? Eu uso o óleo pra fazer arroz e bem pouco no frango e carne.

Pelo  o que eu poderia substituir o óleo?.. manteiga é uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Outra coisa, 1 colher de óleo tem 12g de gordura. Eu devo contá-la nos macros? Eu uso o óleo pra fazer arroz e bem pouco no frango e carne.

Pelo  o que eu poderia substituir o óleo?.. manteiga é uma boa?


se vc usa só pra untar a panela nem te estressa, a qtde já é baixa e ainda boa parte fica na panela depois da carne pronta.
se for pra completar a qtde de gordura diária usa azeite de oliva extra virgem, nao pra cozinhar mas sim pra ingerir. Oleaginosas tbm sao mto boas pra isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...