Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre até quanto posso reduzir as calorias.


Gitos

Posts Recomendados

 Olá, gostaria de tirar uma dúvida com vcs e compartilhar experiências.

Comecei meu cutting esse ano dia 01/09 com 2200 calorias,

em Outubro, abaixei para 2000 calorias e agora em Novembro,

abaixei para 1900 calorias.

 

 Estou sentindo uma boa evolução, a minha ideia é chegar no início de fevereiro

com cerca de 10% - 9% de BF (Atualmente, creio estar com 14%) para iniciar um bulking. 

Gostaria de saber com vocês até que ponto posso reduzir as calorias a ponto de não prejudicar 

meu organismo e saber também quais ''extremos'' de calorias vocês já chegaram em uma dieta, 

tanto em superavit quanto em deficit. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe uma regra, normalmente teu corpo vai te dizer isso, vai chegar uma hora que vai ficar insustentável e/ou tu vai estagnar e não sair mais(será necessário adotar alguma estratégia como refeeds, mini-bulk, em fim...)

 

No geral, pode zerar carbo e até baixar gorduras enquanto estiver respondendo e suportando o cutting.

 

Vai firme e sucesso na caminhada.

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
16 horas atrás, Gitos disse:

 Olá, gostaria de tirar uma dúvida com vcs e compartilhar experiências.

Comecei meu cutting esse ano dia 01/09 com 2200 calorias,

em Outubro, abaixei para 2000 calorias e agora em Novembro,

abaixei para 1900 calorias.

 

 Estou sentindo uma boa evolução, a minha ideia é chegar no início de fevereiro

com cerca de 10% - 9% de BF (Atualmente, creio estar com 14%) para iniciar um bulking. 

Gostaria de saber com vocês até que ponto posso reduzir as calorias a ponto de não prejudicar 

meu organismo e saber também quais ''extremos'' de calorias vocês já chegaram em uma dieta, 

tanto em superavit quanto em deficit. 

 

Procure manter a perda de peso em até 1% por semana (ou seja, se vc pesa 80 kg, procure perder até 0.8kg por semana.

 

Não existe limite inferior para o consumo de calorias, há casos de pessoas obesas que ficaram semanas, meses, até mais de um ano sem se alimentar. 

A dieta estruturada mais restritiva que eu conheço é a Rapid Fat Loss, do Lyle McDonald. A dieta é calculada basicamente de acordo com o seu BF - quanto menor o BF, menor a restrição calórica e menor a duração da dieta. Ainda assim, é uma dieta em que você basicamente só consome proteínas. E mantém a sua massa magra, se seguir todas as recomendações do livro.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mpcosta82 disse:

 

Procure manter a perda de peso em até 1% por semana (ou seja, se vc pesa 80 kg, procure perder até 0.8kg por semana.

 

Não existe limite inferior para o consumo de calorias, há casos de pessoas obesas que ficaram semanas, meses, até mais de um ano sem se alimentar. 

A dieta estruturada mais restritiva que eu conheço é a Rapid Fat Loss, do Lyle McDonald. A dieta é calculada basicamente de acordo com o seu BF - quanto menor o BF, menor a restrição calórica e menor a duração da dieta. Ainda assim, é uma dieta em que você basicamente só consome proteínas. E mantém a sua massa magra, se seguir todas as recomendações do livro.

Muito obrigado pela informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mpcosta82 disse:

 

Procure manter a perda de peso em até 1% por semana (ou seja, se vc pesa 80 kg, procure perder até 0.8kg por semana.

 

Não existe limite inferior para o consumo de calorias, há casos de pessoas obesas que ficaram semanas, meses, até mais de um ano sem se alimentar. 

A dieta estruturada mais restritiva que eu conheço é a Rapid Fat Loss, do Lyle McDonald. A dieta é calculada basicamente de acordo com o seu BF - quanto menor o BF, menor a restrição calórica e menor a duração da dieta. Ainda assim, é uma dieta em que você basicamente só consome proteínas. E mantém a sua massa magra, se seguir todas as recomendações do livro.

"até mais de um ano sem se alimentar". mesmo que isso seja verdade, é coisa de lunático. o organismo tem funções vitais que precisam de ingestão calórica pra funcionarem corretamente, não vai nessas balelas. o cara que escreveu isso poderia ser ganhador do prêmio nobel, isso não significa nada, porque uma tese não pode se aplicar para todos os indivíduos. tu faz isso com um diabético com hipoglicemia reativa, tu causa a morte dele em questão de poucas horas ou dias...

 

o que eu vou te dizer é que o ideal é tu não ter um deficit calórico acima de 500kcal, se possível até ter um deficit de 300kcal e gastar 200kcal em algum exercício, nem que seja subir escadas, fugir correndo de assaltantes, ir pra academia, pegar uma bike e sair por ai... o corpo não gosta muito de limitações calóricas, esses jejuns prolongados não são boas estratégias a médio prazo, só a curtissimo prazo. isso de ficar sem comer 10 dias como alguns youtubers fazem, é masoquismo, aumenta a curva do cortisol, aumenta noradrenalina impossibilitando o sono, decresce o pulso de LH e FSH assim prejudicando os hormônios sexuais, causa extremo mau humor, perda de massa muscular e por ai vai.

 

se tu quer descer tuas calorias pra cutting, vai até umas 1600kcal e fica nisso, fazendo algum aeróbico de leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, matheuskr disse:

"até mais de um ano sem se alimentar". mesmo que isso seja verdade, é coisa de lunático.

É verdade. Foi um experimento científico. Um cara de uns 200kg ficou ~380 dias sem comer e perdeu 125kg. 5 anos depois ele recuperou apenas 5 desses quilos.

 

Ninguém defendeu ficar um ano sem comer, foi só uma resposta à pergunta do tópico. A resposta é: pode reduzir até 100%. Ideal? Essa é outra história...

 

33 minutos atrás, matheuskr disse:

o ideal é tu não ter um deficit calórico acima de 500kcal

Ideal é perder 0,5-1% do peso por semana. Pra uma pessoa de 80kg isso daria 450-900kcal por dia.

 

 

Além disso, o tamanho e tempo do déficit dependem muito do percentual de gordura da pessoa. Quem é magro não consegue fazer déficits agressivos por muito tempo; quem é gordo já consegue prolongar mais. O Protocolo Rapid Fat Loss tem uns parâmetros bacanas pra seguir nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Schrödinger disse:

É verdade. Foi um experimento científico. Um cara de uns 200kg ficou ~380 dias sem comer e perdeu 125kg. 5 anos depois ele recuperou apenas 5 desses quilos.

 

Ninguém defendeu ficar um ano sem comer, foi só uma resposta à pergunta do tópico. A resposta é: pode reduzir até 100%. Ideal? Essa é outra história...

 

Ideal é perder 0,5-1% do peso por semana. Pra uma pessoa de 80kg isso daria 450-900kcal por dia.

 

 

Além disso, o tamanho e tempo do déficit dependem muito do percentual de gordura da pessoa. Quem é magro não consegue fazer déficits agressivos por muito tempo; quem é gordo já consegue prolongar mais. O Protocolo Rapid Fat Loss tem uns parâmetros bacanas pra seguir nesse sentido.

dificilmente alguém consegue a proeza de um deficit calórico de quase 1000kcal por dia. supondo que consiga, como fica o sono? o cérebro adora liberar noradrenalina nesses casos, pra te manter acordado, pra procurar comida. só a base de valium e rivotril...

 

concordo contigo, realmente esse caso deve ser verídico, mas esse indivíduo é um mau exemplo e eu espero que as pessoas não sigam essa panaceia de perder peso com jejum de semanas e meses.

outra variável que não estamos levando em consideração é que esse individuo, seja ele quem for, pra ter perdido peso assim e não ter se alimentado, fez uso indiscriminado de inibidores de apetite certamente (adderall, outras anfetaminas, femproporex e por ai vai), porque senão o cara ficaria psicótico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, matheuskr disse:

realmente esse caso deve ser verídico

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2495396/

 

10 minutos atrás, matheuskr disse:

dificilmente alguém consegue a proeza de um deficit calórico de quase 1000kcal por dia

 

Depende mto do gasto calórico. Pra alguém que gasta 2500 por dia é absurdo; pra quem gasta 4000kcal é bem tranquilo...

 

Fora que depende também do tempo. 5 dias de 1000-1500kcal de déficit é bem tranquilo pra alguém com gasto de 3000-3500kcal, enquanto 2 meses é inviável pra alguém magro (pra alguém bem gordo é razoável).

 

Por isso a recomendação como um percentual de peso perdido por semana (0,5-1%). Tem um bom review do Eric Helms sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...