Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação ou funcional?


EduRochaMMA

Posts Recomendados

Fala glr...aki é o Edu rocha lutador de MMA dnvo

entao oque q pega, coloquei aki minhas  fichas de musculaçao para trabalhar resistencia muscular com um foco na minha preparaçao física para o MMA pq tava c mts duvidas sobre..no começo n tava notando mt diferença naum..mi mandaram mts dicas tops..to no meu terceiro treino lá até q to me animando mais com o treino..to cançando mt menos nas luta..gostaria de saber si troca a muscula por funcional pode aumentar ainda mais meus ganhos..mi falaram q funcional é topzera..ou será q posso fazer muscula e funcional? Alguem ai entende do asssunto? Vlw rapasiada

Editado por EduRochaMMA
erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/11/2019 em 16:44, EduRochaMMA disse:

Fala glr...aki é o Edu rocha lutador de MMA dnvo

entao oque q pega, coloquei aki minhas  fichas de musculaçao para trabalhar resistencia muscular com um foco na minha preparaçao física para o MMA pq tava c mts duvidas sobre..no começo n tava notando mt diferença naum..mi mandaram mts dicas tops..to no meu terceiro treino lá até q to me animando mais com o treino..to cançando mt menos nas luta..gostaria de saber si troca a muscula por funcional pode aumentar ainda mais meus ganhos..mi falaram q funcional é topzera..ou será q posso fazer muscula e funcional? Alguem ai entende do asssunto? Vlw rapasiada

 

Sem dúvida alguma funcional é mais indicado para atletas que visam a melhora na performance. Michael Boyle que é um dos principais nomes do treinamento funcional, recebe na sua academia atletas de todas as modalidades.. 

 

Wanderley Silva se preparava com treinamento funcional, a mais de uma década atras... 

 

O principio básico do treino funcional são exercícios multiarticulares, com o intuito de aperfeiçoar todas as valências físicas: 

- ResistÊncia

- Flexibilidade

- FOrça 

- Agilidade

- Potência 

- Equilibrio 

 

Etc... 

 

Além disso, fará movimentos que se assemelham e são transferíveis a sua modalidade...

Rosca biceps/triceps, hack, leg, extensora, e grande parte dos exercícios que vão te prescrever na musculação vão te ajudar em praticamente nada! 

 

Se teu objetivo não é ficar monstrão, mas sim, alta performance, eu sugiro que vá de funcional/cross... E isso não significa que não vai ter ganho de massa com eles, é menos, mas tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma galera de lutas que faz crossfit como complemento. É justamente o que o Alexandre postou ali em cima:

 

3 horas atrás, AlexandreMM89 disse:

- ResistÊncia

- Flexibilidade

- FOrça 

- Agilidade

- Potência 

- Equilibrio 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...