Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante perdida! Hipertrofia


Maely Freitas

Posts Recomendados

 

30 minutos atrás, Maely Freitas disse:

Pra que serve esse exercício? fiquei curiosa agora

 

eu sou do time que acredita que executar com os pés mais próximos, não necessariamente colados, gera um estimulo maior nos vastos laterais....ja um espaçamento igual aos ombros, um estimulo mais bem distribuídos entre os ventres dos quads e com uma espaçamento maior que os ombros, um estimulo maior nos vastos mediais e adutores.......... e não vejo problema algum em usar estas variações se o guri(a) não tiver nenhuma limitação.....

 

 

Editado por Richard Thomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Richard Thomas disse:

 

 

eu sou do time que acredita que executar com os pés mais próximos, não necessariamente colados, gera um estimulo maior nos vastos laterais....ja um espaçamento igual aos ombros, um estimulo mais bem distribuídos entre os ventres dos quads e com uma espaçamento maior que os ombros, um estimulo maior nos vastos mediais e adutores.......... e não vejo problema algum em usar estas variações se o guri(a) não tiver nenhuma limitação.....

 

 

então seria bom pra mim, já que eu tenho quadril estreito, correto?

4 minutos atrás, Richard Thomas disse:

 

 

eu sou do time que acredita que executar com os pés mais próximos, não necessariamente colados, gera um estimulo maior nos vastos laterais....ja um espaçamento igual aos ombros, um estimulo mais bem distribuídos entre os ventres dos quads e com uma espaçamento maior que os ombros, um estimulo maior nos vastos mediais e adutores.......... e não vejo problema algum em usar estas variações se o guri(a) não tiver nenhuma limitação.....

 

 

Outra coisa, vi que você entende bastante sobre... no caso eu ter barriga me incomoda, mas devo me preocupar com isso agora? ou focar em ganhar massa pra depois eliminar essa gordura? e também sobre os exercícios oblíquos me falaram que alarga a cintura e quero ela fina, devo me manter longe dos oblíquos? obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Maely Freitas disse:

então seria bom pra mim, já que eu tenho quadril estreito, correto?

Qndo vc diz quadril, vc se refere a estrutura óssea? Ainda assim, este exercicio/variação nao faria grande coisa, ja que a grosso modo, bem a grosso modo meeesmo, ele apenas deixaria sua perna mais larga...mais "lateralizada"

8 minutos atrás, Maely Freitas disse:

Outra coisa, vi que você entende bastante sobre

Ooorra, imagina..... o @MBD e o @Stein manjam mto, mas mto mais que eu...

 

9 minutos atrás, Maely Freitas disse:

no caso eu ter barriga me incomoda, mas devo me preocupar com isso agora? ou focar em ganhar massa pra depois eliminar essa gordura?

por ser iniciante, ja vai conseguir ganhar massa muscular e queimar gordura, desde que faça tudo certo, mas se a barriga realmente for um problema pra vc...pode tentar uma dieta hipocalórica pra enxugar e depois mudar o objetivo, mas parte de dieta nao manjo mto

 

12 minutos atrás, Maely Freitas disse:

e também sobre os exercícios oblíquos me falaram que alarga a cintura e quero ela fina, devo me manter longe dos oblíquos?

assim....aqui há controvérsias...a hipertrofia faz com que os musculos aumentem seu tamanho...os obliquos são "musculos laterais" hipertrofia-los demais, ao MEU ver, pode deixar sua cintura um pouco mais quadrada, mas chegar a esse ponto demandaria mto treino pra essa região alem de todos os outros fatores que citamos...entao não vejo pq fugir deles...pode treinar, mas com uma frequência menor se comparado as outras porções do abdomen 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stein disse:

qual o problema de uma variação com pés juntos ou afastados ?

fiquei curioso

 

( sem tretas, só quero entender o ponto de vista )

as articulaçoes tem que estar alinhadas, juntando os pés a articulaão do quadril nao fica alinhada com as do joelhos e tornozelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, joarez disse:

as articulaçoes tem que estar alinhadas, juntando os pés a articulaão do quadril nao fica alinhada com as do joelhos e tornozelos

 

Você não se desloca lateralmente? Nunca deu um passo pro lado?

Articulações são multidirecionais.

A maior parte das pessoas nem sabe que existem três planos de movimento, quem dirá treina-los.

Não estou dizendo pra fazer 5x20 com 300kgs no leg com os pés juntos.

Mas saber treinar adequadamente diferentes ângulos é altamente benéfico e saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Richard Thomas disse:

Qndo vc diz quadril, vc se refere a estrutura óssea? Ainda assim, este exercicio/variação nao faria grande coisa, ja que a grosso modo, bem a grosso modo meeesmo, ele apenas deixaria sua perna mais larga...mais "lateralizada"

Ooorra, imagina..... o @MBD e o @Stein manjam mto, mas mto mais que eu...

 

por ser iniciante, ja vai conseguir ganhar massa muscular e queimar gordura, desde que faça tudo certo, mas se a barriga realmente for um problema pra vc...pode tentar uma dieta hipocalórica pra enxugar e depois mudar o objetivo, mas parte de dieta nao manjo mto

 

assim....aqui há controvérsias...a hipertrofia faz com que os musculos aumentem seu tamanho...os obliquos são "musculos laterais" hipertrofia-los demais, ao MEU ver, pode deixar sua cintura um pouco mais quadrada, mas chegar a esse ponto demandaria mto treino pra essa região alem de todos os outros fatores que citamos...entao não vejo pq fugir deles...pode treinar, mas com uma frequência menor se comparado as outras porções do abdomen 

muito obrigadaaaa 

7 minutos atrás, MBD disse:

 

Você não se desloca lateralmente? Nunca deu um passo pro lado?

Articulações são multidirecionais.

A maior parte das pessoas nem sabe que existem três planos de movimento, quem dirá treina-los.

Não estou dizendo pra fazer 5x20 com 300kgs no leg com os pés juntos.

Mas saber treinar adequadamente diferentes ângulos é altamente benéfico e saudável.

muito obrigada pela explicação, vou seguir todos, muito entendidos hehe qualquer dúvida já sei pra quem pedir.. obrigada por me darem atenção e me esclarecer tantas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...